Luis salom vence prova intensa em brno
-
e mais uma vez a prova da moto3 foi de tirar o fôlego. com um pelotão compacto de seis motos durante toda a corrida na ponta, as trocas de posições foram constantes e não houve um favorito durante todas as voltas. no fim, brilhou mais a estrela do líder do campeonato, luis salom, que venceu mais uma na temporada.
na largada, maverik viñales assumiu a ponta e alex rins caiu para segundo. mas ainda na primeira volta, luis salom passou os dois pela liderança da corrida. na segunda volta, rins retomou a liderança com viñales em segundo. na volta seguinte, nas mudanças de posições constantes da categoria, voltou a puxar o pelotão.
no fim da terceira volta, salom beliscou novamente a ponta, mas uma curva depois viñales deu o troco. na volta seguinte, foi alex marquez que chegou lá na frente, mas também não demorou muito na posição e foi superado pelo rins. a corrida seguiu neste ritmo nas voltas seguintes. com mudanças constantes na liderança, com um pelotão de seis motos.
quando faltavam cinco voltas para o fim, rins liderava seguido de viñales, salom, marquez e folger. na volta seguinte, viñales perdeu a posição para salom e marquez. faltando três, salom chegou a liderança da corrida, mas na seguinte ele foi superado por rins, marquez e viñales e caiu para quarto.
na abertura da última volta, salom voltou para segundo e no meio da volta, para a liderança. foi uma última volta sensacional, com uma briga quente pelo pódio, já que salom abriu um pouco na ponta. os companheiros de equipe, rins e marquez, ficaram brigando entre eles e permitiram assim que viñales e folger passassem e fecharam o pódio em segundo e terceiro.