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    • I
      InTerCepTOR última edição por

      electronic fuel injection

      o sistema de injeção de combustável dicontrol utiliza uma módulo de injeção

      original magneti marelli (iaw1avb), com um novo firmware, que permite o uso de um

      terminal remoto para programação de todos os par?metros necessários no acerto de um

      motor de competição. os dados são armazenados numa memória não volútil (eeprom) e

      podem ser alterados pelo preparador atravṍs de um terminal remoto que comunica-se com o

      módulo de injeção atravṍs de um protocolo serial de comunicação .

      especificação:

      hardware : iaw1avb (gol mi)

      firmware: dicontrol turbov.1.3

      terminal de programação : dicontrol

      método de injeção de combustável : sequencial

      método de calculo da quantidade de ar admitido: rotação é densidade

      rotação máxima de operação: 10.000rpm

      máxima rotação com controle de operações: 8.000rpm

      injeção:

      número de pontos de rpm program?veis: 17

      número de interpolações entre pontos de rpm: 10

      número de pontos de map program?veis: 12

      número de interpolações entre pontos de map: 10

      correção pela temperatura do motor

      correção pela temperatura do ar

      correção pela tensão da bateria

      ignição:

      número de pontos de rpm program?veis: 17

      número de interpolações entre pontos de rpm: 10

      número de pontos de map program?veis: 12

      número de interpolações entre pontos de map: 10

      correção pela temperatura do motor

      correção pela temperatura do ar

      adicionais:

      ? controle de atraso do ponto de ignição p/ injeção de n2o

      ? sistema de als (anti lag system) p/ diminuição da perda de rotação da turbina

      nas mudanças de marcha e aumento da rotação da turbina nas largadas em

      sistemas turboalimentados.

      dicontrol eletrúnica automotiva

      tel: 0xx41-272-7396 curitiba pr

      www.dicontrol.com.br

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • I
        InTerCepTOR última edição por

        www.dicontrol.com.br 1

        manual operação e ajuste injeção gol

        scaner:

        atravṍs do scaner é possível fazer todos os ajustes necessários para o motor (ponto de ignição combustável,

        etc…)

        o scaner deve ser conectado no chicote da central de injeção no conector específico, após todos os

        componentes do motor estarem conectados.

        ligue a chave de ignição.

        o scaner ir? entrar no modo de visualização dos par?metros dos sensores, onde poder? ser visualizado:

        1 é rotação do motor (rpm)

        2 é temperatura do motor (graus celsius)

        3 é ponto de ignição (graus apms)

        4 é tempo de injeção de combustável (ms)

        5 é temperatura do ar (graus celsius)

        6 é vêcuo na admissão (map) (kpa)

        7 é posição da borboleta(tps) (v)

        8 é sonda lambda (v)

        9 é tensão da bateria (v)

        os par?metros a serem visualizados podem ser selecionados pelas teclas é ? é ? .

        pressionado a tecla central é momentaneamente os valores serão congelados, isto é útil para visualização de

        um par?metro cuja variação é muito rápida com o motor em funcionamento, para descongelar as leituras basta

        pressionar a tecla é novamente.

        para entrar no modo de ajuste das tabelas, pressione e mantenha pressionada a tecla central é até o display se

        apagar.

        escolha a tabela a ser ajustada pelas teclas ?? e pressione é para selecion?-la.

        as tabelas de ajuste são:

        curva combustável

        ajusta a quantidade de combustável de acordo com a rotação e a pressão na admissão.

        na tecla é selecione o par?metro (rpm ou map), uma seta na esquerda do display ir? indicar qual está

        selecionado.

        nas teclas ?? selecione o valor dos par?metro.

        nas teclas é ? selecione a quantidade de combustável para os par?metros selecionados (% de ijpu).

        ijpu é um valor de tempo que expressa o valor do tempo de injeção para a máxima potência do motor

        (máximo consumo de combustável).

        www.dicontrol.com.br 2

        curva ignição

        ajusta o ponto de ignição de acordo com a rotação e a pressão na admissão.

        na tecla é selecione o par?metro (rpm ou map), uma seta na esquerda do display ir? indicar qual está

        selecionado.

        nas teclas ?? selecione o valor dos par?metro.

        nas teclas é ? selecione ao valor do ponto para os par?metros selecionados .

        temp. motor combustável

        permite aumentar a quantidade de combustável de acordo com a temperatura do motor.

        nas teclas ?? selecione a temperatura do motor.

        nas teclas ?? aumente ou diminua o combustável percentualmente.

        temp. ar combustável

        permite aumentar ou diminuir a quantidade de combustável de acordo com a temperatura do ar.

        nas teclas ?? selecione a temperatura do ar.

        nas teclas ?? aumente ou diminua o combustável pecentualmente.

        temp. motor ignição

        permite aumentar ou diminuir o ponto de ignição de acordo com a temperatura do motor.

        nas teclas ?? selecione a temperatura do motor.

        nas teclas ?? aumente ou diminua o ponto em graus.

        temp. ar ignição

        permite aumentar ou diminuir o ponto de ignição de acordo com a temperatura do ar.

        nas teclas ?? selecione a temperatura do ar.

        nas teclas ?? aumente ou diminua o ponto em graus.

        valor de ijpu

        ? o tempo de injeção que é usado como base de cálculo para os percentuais nas tabelas das curvas de injeção

        e na rápida.

        seu valor é determinado pela vazão dos injetores, tipo de combustável utilizado, pressão de combustável ,

        potência do motor e rotação máxima do motor.

        off-set injetor

        ? o tempo de resposta do injetor após a aplicação da corrente de acionamento sobre ele.

        normalmente varia de 1ms a 2ms dependendo do injetor utilizado.

        compensação tensão bateria

        permite compensar o tempo de injeção de combustável de acordo com a variação da tensão da bateria para que

        a quantidade de combustável injetada seja constante.

        nas teclas ?? selecione a tensão da bateria.

        nas teclas ?? aumente ou diminua o tempo de injeção em milisegundos.

        www.dicontrol.com.br 3

        tempo carga bobina

        ajusta o tempo de carga da bobina em milisegundos.

        deve ser ajustado de acordo com a bobina utilizada. (para bobina seca em torno de 3,0ms).

        limitador rotação

        ajusta o limite máximo de giro do motor.

        a limitação é feita atravṍs do corte da fa?sca de ignição.

        press. boost

        somente turbo

        als

        anti lag system

        somente turbo

        par?metros rapida

        atravṍs das teclas ?? escolha o par?metro a ser ajustado e pressione a tecla é para selecion?-lo.

        os par?metros de ajuste da rápida são:

        sensibilidade:

        atravṍs das teclas ?? ajusta a sensibilidade, ou seja quanto maior este valor, maior será o acr?scimo de

        combustável na rápida.

        triger rápida:

        ajusta o valor da velocidade de acionamento do pedal do acelerador a partir da qual será ativada a rápida.

        quanto maior for seu valor maior dever? ser a velocidade de acionamento do acelerador para injetar a rápida.

        decremento rápida:

        ajusta o tempo de duração da rápida, pois a cada volta do motor será decrementado um valor do combustável

        adicionado pela rápida, que é proporcional a esse valor.

        quanto maior seu valor menos tempo ir? durar a rápida.

        limite combust. rápida

        atravṍs das teclas ?? é possível selecionar a rotação, e para cada rotação, atravṍs das teclas ?? ajustar o

        máximo valor de combustável da rápida para cada regime de rotação.

        correção lenta ar condicionado

        permite ajustar a correção da marcha lenta quando é acionado o compressor do ar-condicionado

        pos. spb desat. ar condicionado

        permite ajustar a posição do acelerador acima da qual o compressor do ar-condicionado é desligado.

        temp. motor at. lenta

        permite ajustar a posição do atuador da lenta de acordo com a temperatura do motor.

        memória leituras

        atravṍs das teclas ?? selecione o par?metro a ser visualizado.

        para zerar a memória pressione a tecla é e confirme.

        podem ser visualizados os máximos valores de:

        map (pressão na admissão)

        temperatura do ar

        temperatura do motor

        rotação do motor

        salva memória

        permite salvar definitivamente todos os valores alterados na memória.

        www.dicontrol.com.br 4

        os dados salvos não serão perdidos nem com a desconexão da central.

        para salvar pressione a tecla é e confirme apertando a tecla?.

        auto set

        atravṍs do auto-set é possível ajustar par?metros para que a curva de combustável seja ajustada

        automaticamente pela central tendo como realimentação da mistura o valor da sonda lambda.

        os par?metros são :

        sonda lambda:

        ajusta o valor desejado da mistura (tensão da sonda lambda).

        fator divisor de amostragem

        ajusta a velocidade de correção.

        fator 1 equivale a uma amostragem do sinal da sonda a cada volta do motor.(correção mais rápida)

        fator 2 equivale a uma amostragem do sinal da sonda a cada 2 voltas do motor.(correção mais lenta)

        fator ...

        average lean

        seleciona o número de amostragens de mistura pobre (tensão da sonda menor que o desejado) que devem

        existir para que ocorra um ponto de acr?scimo na quantidade de combustável.

        average rich

        seleciona o número de amostragens de mistura rica (tensão da sonda maior que o desejado) que devem existir

        para que ocorra um ponto de acr?scimo na quantidade de combustável.

        map inferior

        seleciona o valor de map mínimo , ou seja quando o valor de map for inferior a esse valor o auto-set ser?

        desabilitado.

        map superior

        seleciona o valor de map máximo , ou seja quando o valor de map for superior a esse valor o auto-set ser?

        desabilitado.

        rpm inferior

        seleciona o valor de rpm mínimo , ou seja quando o valor de rpm for inferior a esse valor o auto-set ser?

        desabilitado.

        rpm superior

        seleciona o valor de rpm máximo , ou seja quando o valor de rpm for superior a esse valor o auto-set ser?

        desabilitado.

        central:

        procedimento de ajuste do ponto do distribuidor.

        1 - conectar os cabos de vela de acordo com a marcação do cilindro 1 do distribuidor.

        2 é retire o shorting-plug, isto far? com que o ponto de ignição seja dado somente pelo distribuidor, ou seja ,a

        central não ir? avan?ar ou atrasar o ponto de ignição.

        3 é ajuste o ponto de ignição pelo distribuidor em 0 graus .

        4 é reconecte o shorting-plug.

        com o distribuidor em 0 grau a central poder? ajustar o ponto de ?32 graus até +31,75.

        se o distribuidor for ajustado em +10graus a central poder? ajustar o ponto de ?22 graus até +41,75 graus,

        porém a indicação no scaner será de ?22 até+31,75 graus.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • R
          Rix última edição por

          que loco….

          diferente de tudo o que já vi...

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • G
            GusWRC última edição por

            já postei vêrias vezes sobre a dicontrol, daki de curita, q é quem fabrica os módulo dos subaru de rally e o único fabricante brasileiro de um sistema als.

            fabrica, inclusive, o corte de giros q uso no meu carro, com opção de corte de largada e tal.

            o dono é um maluco tarado por eletronica q faz peças maravilhosamente bem acabadas e simples de serem usadas.

            numa autopower antiga (não sei o né de cabeça), onde saiu na capa uma saveiro preta com uns adesivos dourados, ela usa essa eletronica da dicontrol.

            já vi o sistema operando nos subaru e tb vão super bem. alguns subaru de rua daki de curitiba (e um vermelho de sp do rodrigo) usam tb e são verdadeiros foguetes.

            essa eletronica foi montada num corsa novo e num ibiza, os dois turbo com tudo (forjado, inox, turbinão e tals) e estão inclusive com als nos dois motores.

            vai ter um evento em abril em sp q o corsa vai estar lá. quem viver, ver?.

            abraço.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • Z
              ZOEGA última edição por

              quandto custa um sistema desse?

              :ham:

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • F
                Fahrell última edição por

                deixa só ver se eu entendi direito….

                ? uma firmware nova pra avb que passa a ser re-programavel atraves de um conector (acredito que , pelas funções descritas, ser algo envolvendo a porta obd2) e o carro passa a ter uma ie programavel ?

                [snapback]204256[/snapback]

                exato roberto… e com todos os sensores que uma i.e. decente tem que ter...

                achei bacana... principalmente o hiperatraso de ponto pra fazer o escape explodir levemente e rodar a turbina em lenta bacana mesmo...

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • S
                  Steve McQueen última edição por

                  putz. boiei muito agora :ham:

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • S
                    SGFrank última edição por

                    tem como comparar isso ae com a fuel tech ???

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • I
                      InTerCepTOR última edição por

                      custo e de rs 2400 nao e barato mas se vas todo o que dis e practicamente uma motec ou haltech da vida…..

                      e melhor que fueltech....

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • D
                        DanielFabricio última edição por

                        conheão bastante essa injeção, meu mecânico já fez mais de 4 carros com ela, inclusive 2 deles são de amigos meus.

                        um deles participa aqui do fórum, muito pouco, porém participa de vez em quando.

                        ? um gti 16v.

                        a injeção é bem tesão mesmo, totalmente baseada na 1avb dos ap 8v, só não usa knock sensor. (nem tem opção de usar)

                        a injeção é bem bacana, porém, só esse meu amigo já achou muitos, mas muitos bugs nela, que prontamente o inventor arrumou.

                        entre ela e a fueltech eu iria de dicontrol com certeza, fueltech perto da dicontrol é demais de podre.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • F
                          fhpturbo última edição por

                          entrei no site da dicontrol, mas a unica coisa que encontrei, foram produtos de controle de no2 e rpm, tem outra pogina na web?

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • D
                            DanielFabricio última edição por

                            não vai encontrar na pogina de internet dele não, a injeção é praticamente artesanal, ai ele faz sob encomenda.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • C
                              cidoloko última edição por

                              realmente os subarus daqui de ctba estão andando muito com isso ai….

                              o do rodsrigo posses (acho que é ele) que corre de subaru vermelho em são paulo usa isso....

                              dizem as mas linguas que tyem uma pick-up corsa vindo ai com als tbm.... :ham: e ainda é tuning eheheh

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • M
                                Mega última edição por

                                parece bom.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • G
                                  GusWRC última edição por

                                  realmente os subarus daqui de ctba estão andando muito com isso ai….

                                  o do rodsrigo posses (acho que é ele) que corre de subaru vermelho em são paulo usa isso....

                                  dizem as mas linguas que tyem uma pick-up corsa vindo ai com als tbm.... :ham:  e ainda é tuning eheheh

                                  [snapback]205067[/snapback]

                                  não são mês linguas não, são boas a pickup vem com essa eletronica, assim como já estão rodando o corsa preto do surf e um ibiza branco.

                                  quem está montando esses carros é o inho, q trabalhou muito tempo na pro macchina e junto com o ville (dicontrol) desenvolveram toda a eletronica.

                                  até eu já fui cobaia, pq o primeiro subaru q o mauricio montou (pro macchina), ele testou comigo na br pra ter um parametro. no comeão até aguentei, mas com o desenvolvimento rapido deles ficou salgado pro meu lado… :hauhau: os caras tão tirando frouxo 350hp num subaru de rua com componentes internos origi.

                                  o rene da r-tech é quem tem feito a comercialização dessas eletronicas junto com os componente q ele fabrica (intercoolers, escapes inox, embreagens e tal).

                                  cara, é show de bola ver o corsa na lenta com a turbina incandescente e pipocando a lenta, e depois q acelera dá-lhe labareda pra tr?s

                                  abraço.

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • C
                                    cidoloko última edição por

                                    show demais mesmo….tava na aficina do alisson (o mesmo cara provavelmente heheh) antes do ano novo.......cara...o ibiza tava ficando muuuito fera o corsa do surf ta show como sempre ... estápido demais para o dia-a-dia...

                                    a pick-up do lipe parece que fica pronta daqui a um tempinho...pro proximo vento

                                    o pai tem uma subaru...tava la babando no carro do andré (irmão do rene) euheauhea

                                    o aparelho é pro mesmo....legal é que o cara que desenvolvel e tal ta ali ajustando com vc uma coisa muito boca a boca mesmo

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • Z
                                      ZOEGA última edição por

                                      por falar em als e subaru…

                                      salvar como

                                      :ham: :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • C
                                        cidoloko última edição por

                                        nusss….

                                        o cano do escape deve acaba todo furado depois destes tiros

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • I
                                          InTerCepTOR última edição por

                                          eu comentei ao meu preparador sobre dicontrol e ele conhecia un carro de raly que tinha mas ninguen consegiu facer funcionar teve que vir o cara que inventou isso pra vacer o carro pegar e mesmo assim nao conseguiram bons resultados nessa epoca tava muito complicado o ajuste ..nao sei ajora como deve tar…

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • G
                                            GusWRC última edição por

                                            show demais mesmo….tava na aficina do alisson (o mesmo cara provavelmente heheh) antes do ano novo.......cara...o ibiza tava ficando muuuito fera o corsa do surf ta show como sempre ... estápido demais para o dia-a-dia...

                                            a pick-up do lipe parece que fica pronta daqui a um tempinho...pro proximo vento

                                            o pai tem uma subaru...tava la babando no carro do andré (irmão do rene) euheauhea

                                            o aparelho é pro mesmo....legal é que o cara que desenvolvel e tal ta ali ajustando com vc uma coisa muito boca a boca mesmo

                                            [snapback]205190[/snapback]

                                            são eles mesmos :aaf:

                                            putz, o carro do andre é sem noção aguarde pra ver o do rene… :hauhau:

                                            o ville tb é super gente fina e o bom é isso mesmo, ele ali junto no acerto.

                                            se desse, usaria a injeção dele no meu projeto novo do aspro.

                                            parece q eles vão montar um passat tb pra arrancada e eu dei uma mão pra eles na parte de suspensão e tal, e se eles forem pra injeção vou ter q ficar grudado lá :ham:

                                            abraço.

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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