Corte de injeção ou de ignição?
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como ja dito, em carro original se corta a injeção de uma forma que não causa falta de combustivel a ponto de derreter algo.
ja os modulos especiais cortam a ignição. a impressão q da é q o tranco qdo corta as faisca é forte, sobretudo nos motores turbo. alguns desses módulos vc tem como regular a queda do giro antes do proximo corte.
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depende dos casos marcio
um vti do meu amigo por exemplo, teve que comprar um modulo p/ corte de ignição pois tem modulo his p/ 2 bicao extra…e nao da pra confiar no his 100% que va parar de pulsar onde vc quer(corte original)
ai se entra o corte original e o his continua pulsando é pedir pra fritar o motor
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depende dos casos marcio
um vti do meu amigo por exemplo, teve que comprar um modulo p/ corte de ignição pois tem modulo his p/ 2 bicao extra…e nao da pra confiar no his 100% que va parar de pulsar onde vc quer(corte original)
ai se entra o corte original e o his continua pulsando é pedir pra fritar o motor
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entendi, o melhor mesmo seria corte de ignição.
to de olho neste aki
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em todos os casos, o corte de injecao eh mais seguro, eficiente e complicado de fazer…
lembrem-se que falta eh um eufemismo pra mistura pobre ... nao pra mistura inexistente
ruim eh pouco combustivel... nenhum combustivel (corte) eh absolutamente seguro...
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entendi, o melhor mesmo seria corte de ignição.
to de olho neste aki
http://www.odginstruments.com.br/ignition.php
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gostei, quanto custa???
o da hardware tambem parece ser bem legal…
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em motor turbo é bom o corte de ignição, mas tipo msd, q corta assim…. aaaaaaaaaaaaaaaaa tatatataatatatatat
se for do tipo odg, corta assim ... aaaaaaaaaaaaaaaa ta.....ta......ta......ta
conclusao,...msd é muito melhor (corte de giro) pois nao é muito grande o intervalo...e quando volta a faisca tem a potencia das faiscas pra queimar o combustivel
o melhor é corte de ignição mesmo pra nao torrar o motor......no caso de corte de giro original, onde corta a alimentação...se cortar a alimentação em um turbo derrete o pistao rapidao...pois vai faltar comb, e vai continuar entrando ar......
mas, so lembrando, qualquer tipo de corte nao é pra ficar segurando nele.....ele é mais pra segurança do motor..se quebrar mola de carb, borboleta....etc....ou mesmo se quebrar a marcha ou errar a mesma
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o mais seguro eh atrazo de ponto ateh ir perdendo força depois corta cosbustivel e depois corta total a faisca
foda eh carro com mt bico e longe das valvulas eh vc cortar combustivel e sobrar algo nos dutos e resultar em uma mistura mt pobre … dae ja sabe
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em motor turbo é bom o corte de ignição, mas tipo msd, q corta assim…. aaaaaaaaaaaaaaaaa tatatataatatatatat
se for do tipo odg, corta assim ... aaaaaaaaaaaaaaaa ta.....ta......ta......ta
conclusao,...msd é muito melhor (corte de giro) pois nao é muito grande o intervalo...e quando volta a faisca tem a potencia das faiscas pra queimar o combustivel
o melhor é corte de ignição mesmo pra nao torrar o motor......no caso de corte de giro original, onde corta a alimentação...se cortar a alimentação em um turbo derrete o pistao rapidao...pois vai faltar comb, e vai continuar entrando ar......
mas, so lembrando, qualquer tipo de corte nao é pra ficar segurando nele.....ele é mais pra segurança do motor..se quebrar mola de carb, borboleta....etc....ou mesmo se quebrar a marcha ou errar a mesma
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como eu tinha comentado, tem aparelho que o dono do carro é q regula a queda de giro do corte.
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em motor turbo é bom o corte de ignição, mas tipo msd, q corta assim…. aaaaaaaaaaaaaaaaa tatatataatatatatat
se for do tipo odg, corta assim ... aaaaaaaaaaaaaaaa ta.....ta......ta......ta
conclusao,...msd é muito melhor (corte de giro) pois nao é muito grande o intervalo...e quando volta a faisca tem a potencia das faiscas pra queimar o combustivel
o melhor é corte de ignição mesmo pra nao torrar o motor......no caso de corte de giro original, onde corta a alimentação...se cortar a alimentação em um turbo derrete o pistao rapidao...pois vai faltar comb, e vai continuar entrando ar......
mas, so lembrando, qualquer tipo de corte nao é pra ficar segurando nele.....ele é mais pra segurança do motor..se quebrar mola de carb, borboleta....etc....ou mesmo se quebrar a marcha ou errar a mesma
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porque? se cortar o combustivel torra o motor?
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porque? se cortar o combustivel torra o motor?
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pois eh… torra nada... ja tinha falado aqui...
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=400038
? muito comum a gente se confundir… mistura pobre, sob carga, não é a mesma coisa que falta total de combustivel, ou corte... cortou 100% o motor nao esta gerando torque, e portanto esta seguro...
saindo um pouco da teoria e indo pra engenharia reversa... todas as fabricas usam corte de injecao... e vc pode passar um tempao de pe atolado num celta vhc cortando de 5.a (hehehe milzinho em estrada rocks ) e nem por isso o motor vai explodir...
como tb situacoes de meia carga ou menos, nao quebram motor... mesmo com a mistura mais pobre...
meu carro mesmo, original, mesmo em meia carga, as vezes ate em cosed loop ele ficava uo seja... nada de esforco... nada de quebra...
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se neu não tiver necas de oitibiriba sendo injetado no motor…não tem queima..se não tem queimq, não vai elevar a temperaturta da c?mara
essa mistura miserável ao extremo, bem abaixo do q nos acostumamos chamar de pobre não me cria problemas.....caso contrário o cutt-off seria um problema pros motores....
nessa situação...tanto faz, como tanto fez se a ignição continuar on-line ..não vai ter combustivel...
tirei um dos 3 elementos da pir?mide do fogo...logo..não tem como haver detona?