Corte de injeção ou de ignição?
-
em todos os casos, o corte de injecao eh mais seguro, eficiente e complicado de fazer…
lembrem-se que falta eh um eufemismo pra mistura pobre ... nao pra mistura inexistente
ruim eh pouco combustivel... nenhum combustivel (corte) eh absolutamente seguro...
-
entendi, o melhor mesmo seria corte de ignição.
to de olho neste aki
http://www.odginstruments.com.br/ignition.php
[snapback]399957[/snapback]
gostei, quanto custa???
o da hardware tambem parece ser bem legal…
-
em motor turbo é bom o corte de ignição, mas tipo msd, q corta assim…. aaaaaaaaaaaaaaaaa tatatataatatatatat
se for do tipo odg, corta assim ... aaaaaaaaaaaaaaaa ta.....ta......ta......ta
conclusao,...msd é muito melhor (corte de giro) pois nao é muito grande o intervalo...e quando volta a faisca tem a potencia das faiscas pra queimar o combustivel
o melhor é corte de ignição mesmo pra nao torrar o motor......no caso de corte de giro original, onde corta a alimentação...se cortar a alimentação em um turbo derrete o pistao rapidao...pois vai faltar comb, e vai continuar entrando ar......
mas, so lembrando, qualquer tipo de corte nao é pra ficar segurando nele.....ele é mais pra segurança do motor..se quebrar mola de carb, borboleta....etc....ou mesmo se quebrar a marcha ou errar a mesma
-
o mais seguro eh atrazo de ponto ateh ir perdendo força depois corta cosbustivel e depois corta total a faisca
foda eh carro com mt bico e longe das valvulas eh vc cortar combustivel e sobrar algo nos dutos e resultar em uma mistura mt pobre … dae ja sabe
-
em motor turbo é bom o corte de ignição, mas tipo msd, q corta assim…. aaaaaaaaaaaaaaaaa tatatataatatatatat
conclusao,...msd é muito melhor (corte de giro) pois nao é muito grande o intervalo...e quando volta a faisca tem a potencia das faiscas pra queimar o combustivel
o melhor é corte de ignição mesmo pra nao torrar o motor......no caso de corte de giro original, onde corta a alimentação...se cortar a alimentação em um turbo derrete o pistao rapidao...pois vai faltar comb, e vai continuar entrando ar......
mas, so lembrando, qualquer tipo de corte nao é pra ficar segurando nele.....ele é mais pra segurança do motor..se quebrar mola de carb, borboleta....etc....ou mesmo se quebrar a marcha ou errar a mesma
[snapback]400239[/snapback]
como eu tinha comentado, tem aparelho que o dono do carro é q regula a queda de giro do corte.
-
[snapback]400239[/snapback]
porque? se cortar o combustivel torra o motor?
-
porque? se cortar o combustivel torra o motor?
[snapback]400377[/snapback]
pois eh… torra nada... ja tinha falado aqui...
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=400038
? muito comum a gente se confundir… mistura pobre, sob carga, não é a mesma coisa que falta total de combustivel, ou corte... cortou 100% o motor nao esta gerando torque, e portanto esta seguro...
saindo um pouco da teoria e indo pra engenharia reversa... todas as fabricas usam corte de injecao... e vc pode passar um tempao de pe atolado num celta vhc cortando de 5.a (hehehe milzinho em estrada rocks ) e nem por isso o motor vai explodir...
como tb situacoes de meia carga ou menos, nao quebram motor... mesmo com a mistura mais pobre...
meu carro mesmo, original, mesmo em meia carga, as vezes ate em cosed loop ele ficava uo seja... nada de esforco... nada de quebra...
-
se neu não tiver necas de oitibiriba sendo injetado no motor…não tem queima..se não tem queimq, não vai elevar a temperaturta da c?mara
essa mistura miserável ao extremo, bem abaixo do q nos acostumamos chamar de pobre não me cria problemas.....caso contrário o cutt-off seria um problema pros motores....
nessa situação...tanto faz, como tanto fez se a ignição continuar on-line ..não vai ter combustivel...
tirei um dos 3 elementos da pir?mide do fogo...logo..não tem como haver detona?
-
a msd usa o sistema soft touch que seria um corte controlado da ignição. ele corta por cilindro. evitando trancos. vc não sente quase nada e o carro fica al? parado sem render mais do que pre programado. no meu caso, uso 8000rpms. é pra lá de suficiente em um carro para rua (minha opnião).
-
não sei como explicar em portugues … taqui em ingres:
the 6al shares the same proven circuitry of the 6a with the addition of a built-in adjustable rev limiter. the combination of powerful sparks with the safety of a soft touch rev control is what makes the 6al the most popular ignition control in the world.
msd first developed the soft touch rev control to prevent overrev damage to your motor in the event of a missed shift or driveline failure. the rpm limit is adjustable in 100 rpm increments with msd?s plug-in modules. when the engine reaches your selected limit, the soft touch circuitry begins dropping the spark to various cylinders. on the next cycle, these plugs are fired again to prevent fuel from loading up in the cylinder. the result is a smooth and accurate limiting action without backfires or roughness.
the soft touch rev control also opens the door for you to add rpm accessories such as a two step rev control. a two step allows you to set two rpm limits, one for a holeshot rpm and another for overrev protection.
the 6al is supplied with rubber shock mounts and modules for 3,000, 6,000, 7,000 and 8,000 rpm.
-
pois eh… torra nada... ja tinha falado aqui...
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=400038
? muito comum a gente se confundir… mistura pobre, sob carga, não é a mesma coisa que falta total de combustivel, ou corte... cortou 100% o motor nao esta gerando torque, e portanto esta seguro...
saindo um pouco da teoria e indo pra engenharia reversa... todas as fabricas usam corte de injecao... e vc pode passar um tempao de pe atolado num celta vhc cortando de 5.a (hehehe milzinho em estrada rocks ) e nem por isso o motor vai explodir...
como tb situacoes de meia carga ou menos, nao quebram motor... mesmo com a mistura mais pobre...
meu carro mesmo, original, mesmo em meia carga, as vezes ate em cosed loop ele ficava uo seja... nada de esforco... nada de quebra...
[snapback]400436[/snapback]
por um momento eu pensei que todas as montadores utilizavam um sistema de corte que pudesse derreter tudo.
tecnicamente falando…
creio eu que seja mais seguro cotar o combustivel do que a ignicao. isso eh o que eu imagino, porque que se corta a ignicao o combustivel queima todo no coletor. por isso que faz os pa pa pa, igual os motoboy que sao darlene soh que bem mais alto.