Embreola do corsa 1.6 num corsa 1.0?
-
buenas gente estou com um projetinho pra turbinar corsa 1.0 modelo antigo, enton estou com essa dúvida em relação é embregagem: a do corsa 1.6 serve no corsa a.10?
checando um catalogo da sachs vi q existem diferenças no tamanho dos platées e discos (190mm no corsa 1.0 e 200mm no corsa 1.6) e diferença tb no volante. então se eu fosse colocar a embreagem do 1.6 no 1.0 é simplesmente pegar o platé, disco, rolamento e volante de motor do 1.6 e montar lá?
colocaria de cer?mica só em último caso pq isso afetaria o conforto
grato pela ajuda
-
http://www.sachs.com.br/po/documentos/cata…inha%20leve.pdf
pag 43
pelo catélogo,tem 10mm a mais de diametro no disco do 1,6
-
http://www.sachs.com.br/po/documentos/cata…inha%20leve.pdf
pag 43
pelo catélogo,tem 10mm a mais de diametro no disco do 1,6
[snapback]400501[/snapback]
sim amarchetti, eu vi a diferença no catalogo da sachs antes de postar aqui mas como o volante do corsa 1.0 seria de menor diametro estava na duvida se haverias problema no acoplamento
serve sim, mas mesmo a do 1.6 naum vai segurar, coloca a de ceramica logo…
[snapback]400549[/snapback]
a potencia do 1.0 naum vai subir tanto assim, por isso q pensei na do 1.6. e como vai ser uma menina q ir? dirigir o carro diariamente tava visando mais conforto mesmo, ela naum vai sair por aí borrachando (pelo menos espero q naum )
-
mete o platé do 1.6 com uma embreagem de cer?mica de 4 pastilhas com mola….....
demorou......
no meu celta usa platé de astra 2.0 e disco de cer?mica com 4 pastilhas importadas e com mola....
abraços
[snapback]400984[/snapback]
exato, eu usei já volante e prensa de astra e disco de 6 pastilhas sem molas. não fica ruim de andar.
embreagem + volante aliviado. reparem a diferença para a largura do disco original:
abraço
-
mete o platé do 1.6 com uma embreagem de cer?mica de 4 pastilhas com mola….....
demorou......
no meu celta usa platé de astra 2.0 e disco de cer?mica com 4 pastilhas importadas e com mola....
abraços
[snapback]400984[/snapback]
o seu celta é uma caso é parte
mas anotadas sua idéia e do vicente
quem tiver alguma experiencia com esse tipo de adaptação posta aqui
valeus
-
serve sim, desde que troque também o volante, que é diferente no corsa 1.0 corsa 1.6.
outra dica importante: existe embreagem de corsa 1.6 e de pick up corsa 1.6, e são diferentes a da pick up aguenta bem mais. estou rodando h? quase 1 ano com platé e embreagem originais da pick up corsa 1.6 (numa pick up corsa 1.6 turbo de 192cv), e tá aguentando firme e forte. só não aguenta arrancar em segunda, mas pra sair lixando em primeira vai tranquilo.
-
caramba.. num tinha idéia de que a embreagem da pickup corsa é tão cavala assim…
[]s
[snapback]401121[/snapback]
não é nenhum monstro, mas aguenta bem mais que a do corsa 1.6 normal.