Dixon dispara contra diretor da fórmula indy
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scott dixon criticou de formam dura as recentes decisões tomadas pelos comissários da fórmula indy e pede a saída de beaux barfield do cargo que ocupa.nas duas últimas corridas (sonoma e baltimore) o neozelandes esteve envolvido em problemas. na califórnia ele foi punido por invadir a área de box de will power e chocar-se contra um mecânico, sendo punido com um drive-trough. no estado de maryland uma fechada e batida de power levou dixon ao muro e ao fim de sua corrida.
segundo dixon, não há uma regularidade na aplicação de punições aos pilotos da categoria.
o número 15 (graham rahal) bateu em mim e não aconteceu nada, o número 4 (oriol servia) faz o mesmo um pouco depois e recebe uma punição. o número 12 (will power) atropela um instrumento durante um pit-stop e não acontece nada. eles não sabem o que estão fazendo, falou.
a indycar alega que não permitiu a volta de dixon, pois o carro não poderia ser recuperado em uma simples parada de box, algo que o time contestou.
precisávamos de um pouco de mais de tempo para reparar o carro, entre três ou quatro minutos. se esta decisão tivesse sido tomada porque faltavam apenas 10 voltas para o final, eu entenderia, pois não teríamos tempo suficiente. mas faltavam 27, então o porquê deles não terem deixado eu entrar, é um mistério, falou.
tivemos a mesma situação com beaux em long beach dois anos atrás, quando tivemos um problema no motor que poderia ser reparado rapidamente e ele não me deixou entrar. é óbvio que beaux não sabe o que está fazendo. se ele não é capaz de estar no cargo deveria ser substituído, reclamou.
o piloto da ganassi nem pensa em desculpar o australiano, que assumiu a culpa pelo indicidente.
naquela velocidade, na quarta marcha, não tinha como evitar o que aconteceu. não interessa se ele sabia se eu estava do lado ou não, foi uma manobra estúpida e ponto. achei engraçado quando encontramos o rádio da penske e ouvimos o presidente da equipe falando o que ele deveria dizer depois que saísse do carro, concluiu.