Ajuda para montar uma rede interna
-
então povo… preciso de uma mãozinha...
aqui em casa tenho conexão adsl compartilhada via um hub wireless... tem 3 pc e os 3 estão conectados via esse hub...
o que eu queria fazer é montar uma rede interna aqui em casa, para que além de compartilhar a conexão eu possa compratilhar arquivos e a impressora entre os pcs...
alguém me ajuda?
-
qual o teu modem adsl? pelo visto não é roteador né?
o ideal seria um modem/roteador com a sa?da ligada no hub… assim o roteador se encarregaria do acesso a internet, de prover os ip de forma din?mica e faria com que as m?quinas achassem umas as outras.. e não precisaria de uma m?quina ligada o tempo todo (um servidor )
-
qual o teu modem adsl? pelo visto não é roteador né?
o ideal seria um modem/roteador com a sa?da ligada no hub… assim o roteador se encarregaria do acesso a internet, de prover os ip de forma din?mica e faria com que as m?quinas achassem umas as outras.. e não precisaria de uma m?quina ligada o tempo todo (um servidor )
[snapback]402435[/snapback]
o modem é um dsl 500g… e ele já tá ligado no hub...
assim já é possível que se possa compartilhar a conexão e ter uma rede interna sem necesidade de um server?
-
o modem é um dsl 500g… e ele já tá ligado no hub...
assim já é possível que se possa compartilhar a conexão e ter uma rede interna sem necesidade de um server?
[snapback]402572[/snapback]
tutorial de como configurar teu modem em modo roteador
http://www.babooforum.com.br/idealbb/view….5&pageno=1#=
sim…. o roteador vai fazer uma m?quina enxergar a outra e vai distribuir ips din?micos, bem como o compartilhamento do acesso a internet.
ps.: observa bem os valores de vpi e vci, se estiverem errados tu não vai ter acesso a internet.
-
tutorial de como configurar teu modem em modo roteador
http://www.babooforum.com.br/idealbb/view….5&pageno=1#=
sim…. o roteador vai fazer uma m?quina enxergar a outra e vai distribuir ips din?micos, bem como o compartilhamento do acesso a internet.
ps.: observa bem os valores de vpi e vci, se estiverem errados tu não vai ter acesso a internet.
[snapback]402674[/snapback]
hmmmm…
não entendo mta coisa mesmo... mas como a conexão já está compartilhada, não teria como apenas criar uma rede interna usando esse hub wirelees que tenho sem mexer no modem?
-
dá pra fazer sim mas, levando em consideração que tu já tem tudo na mão pra fazer de um jeito melhor….
vem c?, tu já pensou como ficam os esquemas de segurança nessa rede???
será que o vizinho com uma placa de rede sem fio e uma antena de pringles, não vai usar tua banda larga (no bom sentido )
abraço
-
dá pra fazer sim mas, levando em consideração que tu já tem tudo na mão pra fazer de um jeito melhor….
vem c?, tu já pensou como ficam os esquemas de segurança nessa rede???
será que o vizinho com uma placa de rede sem fio e uma antena de pringles, não vai usar tua banda larga (no bom sentido )
abraço
[snapback]402889[/snapback]
espero que não… pra te falar bem a verdade a única coisa que separa meu vizinho de não usar minha conexão é uma chave hexadecimal gerada pelo hub...
-
não saco nada dessas paradas de rede wi fi, mas os malucos usam a rede aqui da empresa pra baixar coisas pelo emule com taxas absurdas de download ….. notebook com antena de pringles, fazem um scan e pegam a configuração da rede e depois e só parasitar a rede.
realmente meu conhecimento se resume em te sugerir a estrutura da rede e config do router, de resto... posta aí pra gente aprender...
-
não saco nada dessas paradas de rede wi fi, mas os malucos usam a rede aqui da empresa pra baixar coisas pelo emule com taxas absurdas de download ….. notebook com antena de pringles, fazem um scan e pegam a configuração da rede e depois e só parasitar a rede.
realmente meu conhecimento se resume em te sugerir a estrutura da rede e config do router, de resto... posta aí pra gente aprender...
[snapback]402938[/snapback]
eu tb?m não entendo nada… quem me ajudou a configurar foi outro user aqui do fórum...