Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Boteco
  4. Ajuda para montar uma rede interna

Ajuda para montar uma rede interna

Agendado Fixado Trancado Movido Boteco
13 Posts 4 Posters 1.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    MarcioBeco
    escreveu em última edição por

qual o teu modem adsl? pelo visto não é roteador né?

o ideal seria um modem/roteador com a sa?da ligada no hub… assim o roteador se encarregaria do acesso a internet, de prover os ip de forma din?mica e faria com que as m?quinas achassem umas as outras.. e não precisaria de uma m?quina ligada o tempo todo (um servidor )

1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      Nuvo

qual o teu modem adsl? pelo visto não é roteador né?

o ideal seria um modem/roteador com a sa?da ligada no hub… assim o roteador se encarregaria do acesso a internet, de prover os ip de forma din?mica e faria com que as m?quinas achassem umas as outras.. e não precisaria de uma m?quina ligada o tempo todo (um servidor )

[snapback]402435[/snapback]

o modem é um dsl 500g… e ele já tá ligado no hub...

assim já é possível que se possa compartilhar a conexão e ter uma rede interna sem necesidade de um server?

• M Offline
        M Offline
        MarcioBeco

o modem é um dsl 500g… e ele já tá ligado no hub...

assim já é possível que se possa compartilhar a conexão e ter uma rede interna sem necesidade de um server?

[snapback]402572[/snapback]

tutorial de como configurar teu modem em modo roteador

http://www.babooforum.com.br/idealbb/view….5&pageno=1#=

sim…. o roteador vai fazer uma m?quina enxergar a outra e vai distribuir ips din?micos, bem como o compartilhamento do acesso a internet.

ps.: observa bem os valores de vpi e vci, se estiverem errados tu não vai ter acesso a internet.

• N Offline
          N Offline
          Nuvo

tutorial de como configurar teu modem em modo roteador

http://www.babooforum.com.br/idealbb/view….5&pageno=1#=

sim…. o roteador vai fazer uma m?quina enxergar a outra e vai distribuir ips din?micos, bem como o compartilhamento do acesso a internet.

ps.: observa bem os valores de vpi e vci, se estiverem errados tu não vai ter acesso a internet.

[snapback]402674[/snapback]

hmmmm…

não entendo mta coisa mesmo... mas como a conexão já está compartilhada, não teria como apenas criar uma rede interna usando esse hub wirelees que tenho sem mexer no modem?

• M Offline
            M Offline
            MarcioBeco

dá pra fazer sim mas, levando em consideração que tu já tem tudo na mão pra fazer de um jeito melhor….

vem c?, tu já pensou como ficam os esquemas de segurança nessa rede???

será que o vizinho com uma placa de rede sem fio e uma antena de pringles, não vai usar tua banda larga (no bom sentido )

abraço

• N Offline
              N Offline
              Nuvo

dá pra fazer sim mas, levando em consideração que tu já tem tudo na mão pra fazer de um jeito melhor….

vem c?, tu já pensou como ficam os esquemas de segurança nessa rede???

será que o vizinho com  uma placa de rede sem fio e uma antena de pringles, não vai usar tua banda larga (no bom sentido )

abraço

[snapback]402889[/snapback]

espero que não… pra te falar bem a verdade a única coisa que separa meu vizinho de não usar minha conexão é uma chave hexadecimal gerada pelo hub...

;)

• M Offline
                M Offline
                MarcioBeco

não saco nada dessas paradas de rede wi fi, mas os malucos usam a rede aqui da empresa pra baixar coisas pelo emule com taxas absurdas de download ….. notebook com antena de pringles, fazem um scan e pegam a configuração da rede e depois e só parasitar a rede.

realmente meu conhecimento se resume em te sugerir a estrutura da rede e config do router, de resto... posta aí pra gente aprender...

• N Offline
                  N Offline
                  Nuvo

não saco nada dessas paradas de rede wi fi, mas os malucos usam a rede aqui da empresa pra baixar coisas pelo emule com taxas absurdas de download ….. notebook com antena de pringles, fazem um scan e pegam a configuração da rede e depois e só parasitar a rede.

realmente meu conhecimento se resume em te sugerir a estrutura da rede e config do router, de resto... posta aí pra gente aprender...

[snapback]402938[/snapback]

eu tb?m não entendo nada… quem me ajudou a configurar foi outro user aqui do fórum...

;)

• S Offline
                    S Offline
                    streit

quer ajuda ai cau?? qqr coisa vou ai final de semana lhe dar uma mão.

• N Offline
                      N Offline
                      Nuvo

quer ajuda ai cau?? qqr coisa vou ai final de semana lhe dar uma mão.

[snapback]403224[/snapback]

opa…

assim que terminar a bagun?a de reforma no quarto da minha m?e e o pc dela estiver montado quero sim...

;)

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários