Retificando o motor
-
-
espero que sim
pq esse emoticon ( ) é foda…
geralmente a galera usa pra ironizar.
[snapback]401276[/snapback]
calma tio que o cara usou esses emoticon apenas torcendo pra ser e poder usar tambein. ninguem duvidou aki não. acredito que todos saben que este é un forum pra trocar esperiencias e não historinhas, ninguem aki vai mandar alguem fazer algo sem saber si dá certo..
sobre o topico, si eu fosse vc montaria assim
bloco 1.8 + vira de 1.8 + biela de kombi diese + pistão de 1.6 a alcool a taxa si não me engano fica com 9:1 e vc pode socar presão que é uma configuração bastante usada e ressistente, logico que usando esta configuração ou até mesmo uma usando peças forjadas($$$) vc tem q usar ponto certo e alimentar corretamente, senão num tem peça que aguenta.
mais nesta configuração dá pra rodar tranquilo com 300cv pois tem muita gente aki usando esta configuração e com mais potencia inclusive.
ja te explicando pra vc num ficar confuso como eu fiquei, existe diferença entre pistão de 1.6, 1.8 e 2.0 não apenas diametro (1.6 e 1.8 tem o mesmo diametro) mais sim a altura do pistão, ou seja, a distancia que se encontra o pino en relação ao topo do pistão. o 2.0 tem o pino proximo ao topo do pistão o 1.8 ja é un pouco mais longe e o 1.6 é mais longe ainda, logico q é pouca coisa (são apenas mm) mais que ja dá muita diferen?? na taxa. e lembre-se que o pistão tem q ser de 1.6 a alcool que tem a cabeça plana o que faz a taxa subir, pois si usar o pistão de 1.6 a gasola a taxa fica lá pelos 7.5:1 si não me engano.
ps: posso a ka ou outra pessoa q tenha esses valores correto a corigir caso tenha errado algun(ou todos rsrs) deles.
-
bom, to meio confuso ainda…
monto o milinove ou parto para esta outra configuração?
e o resto das peças que eu postei, oq acham?
tenho que me decidir logo, pois em breve estarei comprando o kit e deixando o motor pra retificar... e perfeccionista é fodz, hehe
ah fluff, fica sussa... num falei zuando não... foi torcendo que fosse verdade pra rodar no meu tb, ok?
ok hehe
-
desculpa por estar revivendo este tópico, mas nada dos meus planos deram certo…
deram uma puta sabugada no meu carro, até postei fotos aqui e vendi ele batido...
mas fica a dúvida ainda....
1- bloco 1.8, vira 1.8, biela orige, e pistão de 2.0 é álcool?
2- bloco 1.8, vira 1.8, biela kd, pistão 1.6 é álcool?
quais as vantagens e desvantagens ?
-
deram uma puta sabugada no meu carro, até postei fotos aqui e vendi ele batido...
[snapback]486837[/snapback]
acredito que a opção 1 não seja muito recomendada pois usa bielas originais. a opção 2 da pra tirar mais potencia, a taxa fica em +/- 9:1 e se não me engano ka disse que da pra rodar com seus 2kg com boa alimentação e trabalho de ponto….
eu penso em usar no meu carro bloco 1.8, vira 1.8, biela kd, pistão 1.8 é álcool, a taxa fica em 7:1 e da pra usar mais que 2,5kg de pressao...
-
[snapback]486837[/snapback]
1- acredito que o unico problema seja que a potencia fica limitada em mais ou menos 300cv.
2- vantagem de não ter limite de potencia
-
acredito que a opção 1 não seja muito recomendada pois usa bielas originais. a opção 2 da pra tirar mais potencia, a taxa fica em +/- 9:1 e se não me engano ka disse que da pra rodar com seus 2kg com boa alimentação e trabalho de ponto….
eu penso em usar no meu carro bloco 1.8, vira 1.8, biela kd, pistão 1.8 é álcool, a taxa fica em 7:1 e da pra usar mais que 2,5kg de pressao...
[snapback]486859[/snapback]
hm, e agora essa também?
pistão de 1.8 na receita 2? só pra ganho de cilindrada ?