Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Aumento de pressao na linha de comb.

Aumento de pressao na linha de comb.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
8 Posts 6 Posters 642 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    mexell
    escreveu em última edição por
    #1

    aews pessoal

    bom to com uma duvida aqui, talvez voces possam me ajudar

    qual seria a vantagem de aumentar a pressao de combustivel nos bicos ( nao sei se fiz a pergunta de modo correto ), tipo trabalhar com mais de 4bar numa injeçao 1avb alcool… estou pensando em trabalhar com 6bar , com uma bomba de mercedes... existe alguma vantagem? pois estou trabalhando com 4.5bar hj com uma bomba comum de gti externa , parece que a resposta ao pedal fica melhor ou seria so impressao minha?

    valews ai

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Cordeirão
      escreveu em última edição por
      #2

      mas é turbo, aspirado ?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rbsmontemor
        escreveu em última edição por
        #3

        em linhas gerais:

        mais pressão = mais vazão. sua ecu está tirando combustível pelo fueltrim. quando você acelera e ela faz a injeção rápida, como está calibrada para a pressão de linha original, a quantidade de combustível neste momento vai ser maior.

        o motor tende a ficar mais esperto por isso. no entanto em todas as outras situações fora de malha fechada a mistura vai ficar mais rica, consumindo mais, e geralmente tendo um ganho irrisório de performance.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          juniorbaixada
          escreveu em última edição por
          #4

          legal estou vendo

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            mexell
            escreveu em última edição por
            #5

            aews !!!

            primeiro obrigado pelas respostas ; bom cordeirao o carro e aspirado , e um gol gts 2.0 (2008 cc) , mi com injeçao 1avb 2.o l alcool, to perguntando isso pq to andano com mais pressao , e gostaria de saber se de fato é vantajoso , quanto a mistura mais rica o injeçao nao tende a regular isso automaticamente  rafael, pois a sonda vai pegar esse ' excesso' nao vai?

            obrigado ai pessoalz!!

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #6

              tem muita coisa pra explicar…mas andar com mistura "rica" e a sonda corrigindo sempre tende a deixar mais gastão, piorar partida, contaminar óleo e ter menor desempenho do que corretamente acertado

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pellegrino
                escreveu em última edição por
                #7

                fora o fato de que apenas subir a pressão da linha não significa que os bicos vão despejar mais combustível. originalmente, são 3bar, trabalhar com 4.5 bar(50% sobre o original) não vai te dar 50% à mais de combustível. depois de um ponto, a vazão cai, pois o bico precisa de mais força e demora mais para abrir, fora a chance maior de um bico travar. pra mim, é besteira.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cordeirão
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o ideal para o bom funcionamento do motor é a mistura ideal de combustível e oxigênio. mexer na mistura, só deve ocorrer  para equalizar essa mistura.

                  1 Resposta Última resposta

                  • Login

                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                  • Primeiro post
                    Último post
                  0
                  • Recente
                  • Usuários