Gol g5 1.0 turbo - ajustes finais
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cara, na moral, é muita grana pra um 1.0, sério mesmo…
qto à acerto da ie programável, depende do tempo que o preparador vai ter para acertar o seu carro. se vc deixar ele trabalhar no acerto, não vejo pq não obter um bom ajuste, visto que tem mto carro de ie programável que até passa no controlar.
quanto aos 4 bicos originais + 4 de astra, eu acredito que vc alimentaria o seu motor numa boa com os 4 de astra apenas. eles sustentariam aí uns 120cv no álcool, turbo. não sei a resolução que a pandoo teria pra controlar isso, mas acho que ela conseguiria tocar todas as faixas do motor numa boa com esses 4 bicos de astra.
eu partiria de vez pro intercooler, e bomba, qq coisa, vc pode usar a do astra flex, montei no meu 106 e tem uma vazão absurda, rs.
concordo em tudo o que falou hehehe.
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questão de grana não é o problema gente, eu nao to aqui falando que sou rico e gasto o quanto quiser, mas pra voces entenderem eu quero um projeto confiável contra quebras e forte (dentro das limitações de um "mil", claro) e não é uma opção trocar motor, trocar de carro, etc, etc, etc! também quero um projeto que saia um pouco do comum, aqui na região é só ap preparado e, claro, os 6 caneco da vida, difícil dever um g5 turbo por exemplo! vocês falaram aí coisa de 120cv, mas não acredito que dê só isso, calculei algo em torno de 160 cavalos pelo menos, será que to ficando doido?
os 8 bicos eu queria porque quero que na fase aspirada rode com meus 4 originais, de boa, entrou pressão os 4 do astra entram junto e outra, os do astra vão trabalhar com cerca de 70% no máximo (eu acho). também pensei no seguinte, já que tá metendo um plenum já faz ele com 8 bicos não é melhor não?
a bomba do astra flex pode até ser, como ela seria instalada? fora do tanque ou no lugar da original? o intercooler vai vir em breve, só não vo por agora porque quero estudar um bom e quero estudar uma pressurização que não pegue calor do motor de forma alguma!
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cara, 160 cv nesse motor, vc vai ter que fuçar em muita coisa. acho que 120cv é uma estimativa pra lá de realista, e nesse carro, traria um ótimo resultado. pra melhorar isso, vc poderia mexer em comando, borboleta (se bem que com motor pequeno não é bom que ela seja mto taluda, uns 35mm tá ótimo), se puder dar um tapa no cabeçote… ou tampar na pressão. mas aí, uma coisa puxa a outra. quanto ao intercooler, um intercooler de carro original te atenderá tranquilamente (por exemplo, um de s10/l200 ou de a3/passat 1.8t montados na frente já resolvem seu problema com folgas).
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confiável pode ficar sim, mas eu nem começaria sem intercooler
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o 1.0 tem 76 cavalos se nao me engano!
vou colocar ic sim, estou tentando escolher um, fiz até um outro tópico porque não tinha achado esse, quem puder dá uma olhada lá nas opções que coloquei:
http://www.preparados.com.br/topic/69946-ajuda-escolha-de-intercooler/
a pandoo chegou, agora falta comprar os bicos (astra), sensores de temperatura e líquidos (o de líquidos é caro bagarai viu) e acho que só! aí deixo o carro no estaleiro pra fazer coletor e instalar tudo!
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o projeto foi mudado completamente, comprei uma mecânica (cabeçote+bloco+admissão) ea111 1.6 pra fazer uma troca de motores, o princípio é o mesmo e as mesmas intenções, porém com um motor um pouco maior, porÉm, descobri depois que o motor é do audi 1.6 (é um ea111 mesmo, porém do audi) e estou com medo dos suportes serem em algum aspecto diferentes do g5!
alguém pode me ajudar? tenho outras dúvidas também, mas tá complicado porque o tópico perdeu movimento…
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cara não acredito que os suportes mudem não em relação ao gol g5 1.6.