Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Brasileiro testa no dtm, mas nega interesse na categoria

Brasileiro testa no dtm, mas nega interesse na categoria

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
1 Posts 1 Posters 193 Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Notícias
    escreveu em última edição por

lucas di grassi, audi rs 5 dtm

piloto da audi no programa de protótipos, o brasileiro lucas di grassi [ex-fórmula 1], teve sua primeira experiência a bordo do carro da marca no dtm – campeonato alemão de turismo – pouco antes de viajar ao brasil para acompanhar a le mans 6 horas de são paulo no início desse mês de setembro.

o brasileiro disputou três provas neste ano (12 horas de sebring, 6 horas de spa e 24 horas de le mans) pelo programa de protótipos da fabricante alemã, e terminou todas no pódio em terceiro lugar, tendo sido o melhor estreante da tradicional prova francesa.

após sua primeira experiência a bordo do audi rs 5, carro da marca das quatro argolas no dtm, ele responde a três perguntas sobre os três dias em que ele esteve no comando do modelo. o teste aconteceu no circuito red bull ring, na áustria.

como foi seu primeiro teste com o carro da dtm?

foi uma grande experiência e pela qual eu sou muito agradecido à audi. pela primeira vez estive no red bull ring e o rs 5 dtm é um carro fascinante. já me senti em casa com ele depois de pouquíssimo tempo guiando e não levou muito tempo para que eu já encontrasse o limite. o dtm é um campeonato de altíssimo nível e obviamente o rs 5 dtm requer uma técnica de pilotagem toda especial. foi uma pena que o tempo instável atrapalhou nossos planos. a comparação de tempos foi inconclusiva por causa das condições climáticas que estavam variando muito. mesmo assim, foi uma experiência extremamente positiva.

como é guiar o carro do dtm?

acho que não há nenhuma outra categoria de carros turismo no mundo que se assemelhe ao protótipo de le mans do que este dtm. o rs 5 dtm tem muita pressão aerodinâmica e é relativamente leve também. os freios são absolutamente impressionantes. graças aos discos de carbono e ao alto downforce, o piloto pode frear bem tarde e o carro permanece estável. foi muito legal ver que eu e o mattias ekström compartilhamos as mesmas impressões sobre o carro. nossa técnica de pilotagem e a avaliação que passamos aos engenheiros foram bem parecidas.

seu futuro está ligado ao dtm?

não, porque uma das razões de eu ter realizado o teste é que apenas estreantes têm permissão para testar – e no dtm eu era um estreante, obviamente. tenho um contrato com a audi e estou inteiramente identificado com o programa de protótipos para o qual estou novamente escalado para o ano que vem. espero que a combinação da minha experiência na fórmula 1 e na lmp, e as avaliações que passei aos engenheiros, tenham ajudado meus colegas de dtm pelo menos um pouco – embora todos saibam que a equipe e os pilotos são do mais alto nível e que sabem exatamente o que estão fazendo, e que estão sob contrato com a audi para o programa do dtm.

1 Resposta Última resposta
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
      Último post
    0