Sonda safada.
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a sonda ta instalada na junção?
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a sonda esta instalada no fim do coletor, ou seja, ali pertinho da junção mesmo… dimensionada de 4x1 2.5 polegadas e tubão sem solda 2.5 polegadas até o fim com um abafador na ponta silcap (acho que é isso).
vcs acham que esta muito grande pro motor? todo o sistema de admissão do mesmo foi retrabalhado... do corpo de injeção a coletores e tudo mais, abertos, polidos e etc. alem disso... o carro (ainda não esta instalado) vai receber um tubo no corpo de injeção direto na entrada do caput socando ar frio pra dentro, o mesmo utiliza nitro.
o que vcs acham?
devo meter um intermediario?
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estou com a autopower aki em mãos e tem como carro na série potência na faixa um palio 1.6 16v,está escrito que foi feito um sistema completo,do catalisador para tr?s,com 2,25 de di?metro.axo que 2,5 não fica muito largo não o que vc?s acham?
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grande demais. o carro poderia ficar melhor com tubo de menor di?metro. hj em dia só se pensa em qto mais, melhor , infelizmente.
isso tudo pq o mais , custa mais tb…e como o negocio é ganhar dinheiro...
a sonda esta instalada no fim do coletor, ou seja, ali pertinho da junção mesmo… dimensionada de 4x1 2.5 polegadas e tubão sem solda 2.5 polegadas até o fim com um abafador na ponta silcap (acho que é isso).
vcs acham que esta muito grande pro motor? todo o sistema de admissão do mesmo foi retrabalhado... do corpo de injeção a coletores e tudo mais, abertos, polidos e etc. alem disso... o carro (ainda não esta instalado) vai receber um tubo no corpo de injeção direto na entrada do caput socando ar frio pra dentro, o mesmo utiliza nitro.
o que vcs acham?
devo meter um intermediario?
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a sonda tem ou não tem aquecimento proprio?
por mais q vc trabalhe admissão, ainda continua um 1.6 l.
se fosse um 2.0 16v com comandos altos girando 10.000 rpm, cabeçote feito no que dá, admissão monstro e tal ai sim se pensaria em 2,5 polegadas. e um motor desses é de longe superior em fluxo do que um 1.6 aspro leve.
pow, do jeito q vcs tão fazendo ta errado estão usando a mesma descarga q se usa em motor turbo de 500cvs e olha q turbo ainda tem motivo pra usar descarga livre, pois qto mais livre o escape, melhor gira o eixo da turbina.
isso sem entrar no fato do aumento de preenchimento volum?trico q se tem num motor turbocomprido. coisa que ja expliquei fartamente em outros tópicos.
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o que mostra o melhor resultado na 1.6 é de 2.1/8 apesar que com a saida de 2 tinha um pouco mais força em rotações intermediarias com saida de 2.1/2 o motor perde bastante força
abraço,
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o que mostra o melhor resultado na 1.6 é de 2.1/8 ? apesar que com a saida de 2 tinha um pouco mais força em rotações intermediarias ? com saida de 2.1/2 o motor perde bastante força
abraço,
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de 1.8 8v com 4x1 comando e tal girando ate 7500 uso 1 7/8… vai na boa, torque em baixa, motor livre em alta e bastante silencio...
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de 1.8 8v com 4x1 comando e tal girando ate 7500 uso 1 7/8… vai na boa, torque em baixa, motor livre em alta e bastante silencio...
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quase o mesmo q eu tinha no passat 1.8. mesmo ele girando 8500 era soltinho com 1 5/8.
o carro veio com cano de 2 1/4 e era bom , mas não empurrava 5? marcha. até o dia q mandei por escape compledo de 1 5/8. mudou da agua pro vinho, girando mais de 7000 de 5? e 8500 até 4?. antes de mudar o escape, ele girava 7000 até 4? e 6000 de 5?. só ai vi q tava é horrivel qdo comprei o carro.
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o roc depois que o fio da sonda derreteu vc refez a instala?ao? e outra coisa ela tem aquecimento interno sim, pq mesmo depois de vc ter colocado o 2.5 e o 4x1, ainda lembro do hallmeter marcando certinho e esquentando ponto a ponto do hallmeter. depois da primeira arrancada que tu foi pelo que eu me lembre e que parou a marca?ao precisa. mas ae e com vc.
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quase o mesmo q eu tinha no passat 1.8. mesmo ele girando 8500 era soltinho com 1 5/8.
o carro veio com cano de 2 1/4 e era bom , mas não empurrava 5? marcha. até o dia q mandei por escape compledo de 1 5/8. mudou da agua pro vinho, girando mais de 7000 de 5? e 8500 até 4?. antes de mudar o escape, ele girava 7000 até 4? e 6000 de 5?. só ai vi q tava é horrivel qdo comprei o carro.
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o glock relatou aqui no fórum q depois de ele trocar o escape do ex vw 16v dele por 2,5 ele perdeu torque em toda a faixa de rpm, mas ganhou 4 cv de potência máxima…..pra mim ele não ganhou nada, já q essa potência está dentro da faixa de erro do dinam?metro, ainda mais no caso dele, q o mesmo dinam?metro marcou quase 200 cv, e sim perdeu em toda a faixa de rpm, o que, pra mim, é pagar caro demais por um ganho irrisério em pico, que sequer pode existir mesmo...
mas tem mto nego aí (não é o nosso caso, felizmente) leitor de qqer coisa pela net q acha q qto mais largo o escape, melhor o carro fica, seja motor turbo ou aspro, 2t ou 4t, ciclo otto, diesel ou wankel, etc...
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quase o mesmo q eu tinha no passat 1.8. mesmo ele girando 8500 era soltinho com 1 5/8.
o carro veio com cano de 2 1/4 e era bom , mas não empurrava 5? marcha. até o dia q mandei por escape compledo de 1 5/8. mudou da agua pro vinho, girando mais de 7000 de 5? e 8500 até 4?. antes de mudar o escape, ele girava 7000 até 4? e 6000 de 5?. só ai vi q tava é horrivel qdo comprei o carro.
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bom, os testes foram feitos no dinamometro de bancada do osvaldo da ocr, esta informação me custou bem caro, com alguns escapes mais finos até vinha mais força em baixa, só que em alta a potência era muito parecida, a vantagem em utilizar o tubo de 2.1/8 era que o motor aquecia menos isto foi feito no desenvolvimento de motores para circuito
ka, apesar da tua comparação estar meio subjetiva não foi o escape que te deu esta diferença de 17% na final (de 6000rpm para 7000rpm) a não ser que o escape antigo estivesse com algum tubo amassando ou com uma restrição grave na emenda
não sei que relação era, mas chutando, se teu carro dava 190km/h de final passou pra 222km/h só com a troca do escape??
acredito que um tubo de 1.7/8 deva apresentar um ?timo rendimento pra rua, agora, apesar de eu nunca ter testado um tubo de 1.5/8 , eu acho que não é uma boa ideia ele utilizar um tubo tão fino, assim como tenho certeza que ele esta perdendo potência com o tubo de 2.1/2
tem mais gente aqui no forum que trabalhou escapes no dinamometro e seria muito bom se eles dividissem suas experiencias com a gente acho que o rapaz da mecânica explosão de maringa é um ?
obs.: esta informação em separado não tem muito valor, já que as maiores diferenças de potencia se conseguia com as curvas e a bitola dos tubos do coletor e não alterando a bitola do tubo da saida
abraço,
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o escape de 1 7/8 q uso é o kadron original esportivos dos vw caixa. ele é um cano sem emandas, curvas bem feitas sem estragulamento e jk no final. me custou 100 reais na epoca, prum cano sem soldas…
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bom, os testes foram feitos no dinamometro de bancada do osvaldo da ocr, esta informação me custou bem caro, com alguns escapes mais finos até vinha mais força em baixa, só que em alta a potência era muito parecida, a vantagem em utilizar o tubo de 2.1/8 era que o motor aquecia menos isto foi feito no desenvolvimento de motores para circuito
ka, apesar da tua comparação estar meio subjetiva não foi o escape que te deu esta diferença de 17% na final (de 6000rpm para 7000rpm) a não ser que o escape antigo estivesse com algum tubo amassando ou com uma restrição grave na emenda
não sei que relação era, mas chutando, se teu carro dava 190km/h de final passou pra 222km/h só com a troca do escape??
acredito que um tubo de 1.7/8 deva apresentar um ?timo rendimento pra rua, agora, apesar de eu nunca ter testado um tubo de 1.5/8 , eu acho que não é uma boa ideia ele utilizar um tubo tão fino, assim como tenho certeza que ele esta perdendo potência com o tubo de 2.1/2
tem mais gente aqui no forum que trabalhou escapes no dinamometro e seria muito bom se eles dividissem suas experiencias com a gente acho que o rapaz da mecânica explosão de maringa é um ?
obs.: esta informação em separado não tem muito valor, já que as maiores diferenças de potencia se conseguia com as curvas e a bitola dos tubos do coletor e não alterando a bitola do tubo da saida
abraço,
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o carro tinha bastante preparação e mesmo assim não vinha o resultado esperado, foi só trocar o escape e tudo mudou. não tinha nada amassado no escape antigo. eu tb teimei muito qdo me disseram: troca por x de diametro, se não ficar bom, vc não paga , e foi o q fiz. sai da casa de escapamentos e fui pra estrada. voltei com um sorriso de orelha a orelha.
ficou mais do que evidente q o escape tava matando o carro. e assim como o meu passat, outros apareceram com o mesmo problema…e com a mesma solução.
usava coletor 4x1 feito pelo dudu (melhor fabricante de coletores de sp), cano direto e só um abafador final da linha kadron box.
o giro subia muito mais livre com o escape novo. sei la se era pq no passat as curvas eram menos piores do que nos gol. mas q mudou o carro, mudou.
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a mesma coisa que cambio…carro aspro vc precisa saber o que tem pra saber o que fazer...
não tem muita regra naum... mas pra aspro com uns 150 a 200cv se costuma falar em 2 1/4 no máximo qdo se usa 2 ou 3 abafadores, ganha em intermediária e final e num mata torque em baixa... se num sua abafador vai acabar estreitando o tubo (vc ganha em velocidade do g?s...se ele tem velocidade o efeito de bombeamento é maior e a fase de lavagem fica melhorada..mas isso é teoricamente...na pratica tem tantos efeitos secund?rios que vc não tem 100% de certeza sem testar).
por exemplo eu tive um corsa 1.6 (que ?ra turbo com 1,6bar... ) qdo desmontei deixei o escape de 2 1/2 com 1 abafador, cano de filtro de ar pegando ar da frente e chipzinho de potência... mas o barulho ?ra insudercedor pra minha (avan?ada) idade...depois de um mês eu tinha dinheiro pra trocar ele e mandei colocar um original com 2 abafadores, mas ainda sem catalisador (cano reto).
o carro que enchia (com escape livre) numa certa condição 195km/h de painel e ainda crescendo mau chegou aos 185km/h e num espaço bem maior... só que pra andar na cidade o carro melhorou um monte... e consumo inclusive...
então escape é aquele negócio vc tem que pensar bem porque se tem comando muito agudo precisa fazer o efeito de bombeamento ser maior na fase em que o comando mais precisa (giro alto)..se vc tem um comando mais manso as vezes melhora de tirar a restrição da frente...
pro palio 1.6 do amigo, não mudou muito a parte de bombeamento (porque usa comando original) e ainda por cima vai ter nitro então acredito que um escape desses seja o mais indicado mesmo... mas certeza só tem medindo
a pergunta... a sonda tem aquecimento sim, é de 4 fios...o que pode acontecer é que com as mudanças de admissão que vc fez exista alguma faixa de operação que ande ligeiramente fora do ideal... mas é palpitão feio porque sem olhar o carro é dificil saber,,
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over aspro de rua com 200 cvs é osso heim…isso é potencia de carro top de arrancada, com comando 324?, 16:1 de taxa, 2 webers 50, queimando metanol com nitrometano...nada de rua nisso ai hehehe
pegar um motor 1.8 8v de rua, bem trabalhado e sem exageros de dinamometros vitaminados , se consegue suaaando seus 140cvs.
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over aspro de rua com 200 cvs é osso heim…isso é potencia de carro top de arrancada, com comando 324?, 16:1 de taxa, 2 webers 50, queimando metanol com nitrometano...nada de rua nisso ai hehehe
pegar um motor 1.8 8v de rua, bem trabalhado e sem exageros de dinamometros vitaminados , se consegue suaaando seus 140cvs.
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dá pré fazer tranquilo um aspro nem tão fu?ado pré andar na rua com seus 200cv sim…pega um ecotec 2.0 16v que tira isso.
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bom…
em suma...
eu tenho uma dimensionada 4x1 2.5 polegadas e tubão sem soldas e com dobras bem leves até o fim... ok, se eu meter um intermediario, isso já pode ajudar a reverter o quadro?
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acho dificil, só vai criar mais turbulencia. não gosto de abafadores intermedi?rios, sempre prendem o carro.
dá pré fazer tranquilo um aspro nem tão fu?ado pré andar na rua com seus 200cv sim…pega um ecotec 2.0 16v que tira isso.
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mesmo na europa, onde se tem carro de circuito q usa esse motor, não se costuma passar de 210/220cvs.
e falei de motor 1.8 8v hehehe e não de ….techs da vida.
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acho dificil, só vai criar mais turbulencia. não gosto de abafadores intermedi?rios, sempre prendem o carro.
mesmo na europa, onde se tem carro de circuito q usa esse motor, não se costuma passar de 210/220cvs.
e falei de motor 1.8 8v hehehe e não de ….techs da vida.
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pow ka…
só então um tubo novo? mas eu vou ficar pobre...
então nem é melhor colocar o intermediario pra não prejudicar mais do que tá... é isso?