F1: pirelli preparada para a corrida mais longa do ano
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após dois circuitos velozes e históricos n a europa (spa e monza), a fórmula 1 segue para uma pista completamente diferente: o moderno circuito de rua de cingapura, única corrida noturna do calendário. para se adequar ao anda e para característico da pista, a pirelli escolheu os pneus supermacios e médios.
além do fato de que a corrida ser realizada à noite, há uma série de outros fatores que tornam o circuito de marina bay único. em termos de duração, esta é a corrida mais longa do ano, que se aproxima do limite de tempo de duas horas, o que significa que os carros carregam a maior carga de combustível da temporada.
é também é uma das corridas mais úmidas do ano e, estatisticamente, há uma grande chance de uma intervenção do safety car. todos esses elementos afetam o desgaste dos pneus e a degradação, bem como as estratégias.
“os pneus que levaremos para cingapura este ano apresentam uma mudança em relação ao ano passado, quando escolhemos o supermacio e o macio. isso ocorreu porque toda a gama de pneus está mais macia este ano, para maximizar o desempenho e a aderência”.
“cingapura tem ondulações – uma característica típica dos circuitos de rua – e há muito mobiliário urbano, como linhas brancas pintadas e bueiros que comprometem a aderência e a tração. correr à noite apresenta um conjunto único de parâmetros para os pneus lidarem à medida que a pista e a temperatura ambiente evoluem, diz paul hembery, diretor de automobilismo da pirelli.
os carros também carregam a maior quantidade de combustível do ano, o que tem um efeito direto sobre o desgaste dos pneus e a degradação. é uma corrida longa, e isso dá às equipes uma grande variedade de estratégias, o que contribui para tornar o evento verdadeiramente espetacular para o público. nosso objetivo, como sempre, é o de contribuir para esse show, fornecendo pneus com o compromisso certo entre desempenho e degradação, a fim de garantir uma corrida bem acirrada”, conclui hembery.