Carro arrumado finalmente na sexta feira
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pessoal,
finalmente, depois de quase 2 meses, consegui zerar o carro nesta sexta feira. o motor foi resolvido com o parcial novo, porem, ganhei um problema no cambio, que vibrava o carro inteiro quando se colocava o motor pra puxar forte.
finalmente, consegui resolver o problema do cambio. o eixo piloto tinha 0,10mm de empenamento, que pode ser que nao causava problema algum, mas por desencargo, foram torcados os 2 eixos com engrenagens pelo miolo do tipo 2.0 16v (longo), e tambe, pedi pra trocar a caixa satelite, pois tinha uma marca afundada onde tem contato com os rolamentos das trizetas (na minha opiniao, a vibracao vinha dai, pois acontecia soh com carga, o que faria ficar mais dificil pro rolamento da triseta subir e descer na marca)
o carro ficou otimo, a relacao é bem legal, sendo longa até a quarta marcha, porem, com uma quinta praticamente igual a minha quinta, o que fez com que o buraco entre a quarta e a quinta sumisse, ficando a quarta e quinta bem encostadas. a quinta da 100kmh em 3000 rpm, o que nao eh um cambio la muito longo, mas esta melhor do que era, 3400.
entao ontem aconteceu uma coisa estranha. o motor ja esta com 1700 km, ja estou dando umas esticadas com ele de vez em quando. ontem, fui dar uma puxada pra testar a final do cambio, entao aos 190kmh, a turbina travou simplesmente colou. nao girava mais. entao parei, levantei o carro, tirei a telinha e tentei gira-la com a mao, nao consegui. entao girei ela com uma chave 10, tinha um ponto em que ela agarrava, passando esse ponto, ela girava. (vim o caminho inteiro afundando o peh no acelerador pra ver se ela destravava, mas nao destravou). entao uma hora, com um amigo acelerando, forcei gira-la com uma chave de fenda, e entao ela destravou e voltrou a trabalhar normal. sendo que antes estava com 0.8, e agora está com 1k. alguem ja viu isso na vida?
coisa sinistra… agora ta normal, o carro ta andando mais claro, ta com 1k e nao 0.8, ja dei umas puxadas e nao deu pau mais. a turbina tem 62 mil km, e incrivelmente nao aparente folga.
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po, mas eu ja andei 1700 km depois que montei com o motor novo, porque iria travar soh agora pensando em ter ficado uma arroela la dentro??? fora que nao travou desse jeito de ter alguma coisa pegando no rotor, senao provavelmente moeria o rotor, ela tipo enroscou o eixo, mas apesar de virar presa, virava sem parecer estar raspando… muito estranho mesmo...
eu soltei o aeroquip no lado da turbina com o carro ligado e mijou oleo... acho dificil ter entupido, mas sei la... as coisas mais sinistras acontecem comigo hahahahahahaha foda...
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ontem qdo a gente tava olhando , parecia tudo ok…ela travava,mas não tava melada, não tinha restos ....
baguio doido mesmo....
ali?s..esse fds foi punk la no cpt...
o santana de um amigo nosso mijando gasolina do diafragma do carburador direto no coletor..
1 membro teve o carro tomado no ipiranga no sóbado a noite e hoje a tarde mais um na vila maria...
o memso esquema..2 kras numa moto, param do lado, apntam arma e mandam descer...
a bruxa tá solta no cpt
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mais alguem? alguma ideia do que houve?
sempre usei oleo 20w50, ou o valvoline turbov que é 25w50. desde que montei o motor, coloquei o shell helix amarelo, 15w50 soh pra rodar os primeiros quilometros, pois o posto mais proximo de casa eh shell e fui comprar o oleo a pe pra montar o motor… sera que pode ser o oleo, se bem que esse oleo ta me parecendo muito bom...
alguem poderia dar uma luz?