Duvida simples
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pessoal presciso de respostas mais concretas pois meu preparador disse que meu carro 1.6mi ( agora 1.8) tem 8:???? de taxa ele
calculou para ficar com 10:00 mas eu tinha medido com o manometro (antes da prepara?ao) uns cilindros estavam com 10:00 outros com 9:01 (tinha folgas ) e ai como vai ficar essa parada é acho que meu carro veio com o pistao de alcool? agora uso o de gasosa será que vai ficar com 12:00? me ajudem ai valeu meus amigos
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essa compressão medida em manometro não deve ser considerada como taxa estática. tanto o 1.6 mi como o 18 mi tem 10:1.
fale as alterações feitas em seu carro. tipo de pistão colocado, vira, biela, se foi rebaixado cabeçote/bloco. dependendo da pra te dizer algo, senão somente cubicando.
como cubicar, teve um topico no forum esses dias, ensinando como fazer.
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essa compressão medida em manometro não deve ser considerada como taxa estática. tanto o 1.6 mi como o 18 mi tem 10:1.
fale as alterações feitas em seu carro. tipo de pistão colocado, vira, biela, se foi rebaixado cabeçote/bloco. dependendo da pra te dizer algo, senão somente cubicando.
como cubicar, teve um topico no forum esses dias, ensinando como fazer.
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obrigado pela ajuda em
vamos lá
vira de 1.8mi
pistao0,50para 1.8 mi gasolina
tirou 0,5 do bloco
bielas do 1.6mi
do cabeçote nao tirou nada(so fez na bancada e comando 027.7)
obrigado amigo
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pessoal presciso de respostas mais concretas pois meu preparador disse que meu carro 1.6mi ( agora 1.8) tem 8:???? de taxa ele
calculou para ficar com 10:00 mas eu tinha medido com o manometro (antes da prepara?ao) uns cilindros estavam com 10:00 outros com 9:01 (tinha folgas ) e ai como vai ficar essa parada é acho que meu carro veio com o pistao de alcool? agora uso o de gasosa será que vai ficar com 12:00? me ajudem ai valeu meus amigos
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devagar.
como ele calculou pra dar 10:1 e deu 8? sera q ele sabia bem o q estava fazendo? isso é um erro gravissimo. imagina se fosse com caros pistões forjados e fosse preciso ter 10 de taxa…
bom, como nosso colega disse, manometro de pressão não serve pra mais nada alem de medir a pressão nos cilindros. pra medir taxa não serve. o q ele deve ter constatado é que alguns cilindros tinham mais compressão do que outros, e isso se deve apenas ao estado das peças respons?veis pela vedação, tipo anéis, valvulas e sedes. junta de cabeçote vazando compressão em motor recem fechado é quase impossivel.
diz uma coisa, foram usados pistões de 1.8 mi? e como deu 8 de taxa (pela conta do seu mecanico)?? não tem como. os pistões de mi movido a gasolina dão 10:1 / 10,3:1 de taxa. os que de 8,5:1 são de motor carburado ou injetado monoponto.
pq rebaixou o bloco? sera q ele sabia q tem risco dos pistões passarem do topo do bloco e baterem no cabeçote? rebaixar bloco é só qdo se monta 1.9 ou se usa biela de kombi.
obrigado pela ajuda em
vamos lá
vira de 1.8mi
pistao0,50para 1.8 mi gasolina
tirou 0,5 do bloco
bielas do 1.6mi
do cabeçote nao tirou nada(so fez na bancada e comando 027.7)
obrigado amigo
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qual a duvida nessa parte?
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obrigado pela ajuda em
vamos lá
vira de 1.8mi
pistao0,50para 1.8 mi gasolina
tirou 0,5 do bloco
bielas do 1.6mi
do cabeçote nao tirou nada(so fez na bancada e comando 027.7)
obrigado amigo
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como pode fazer isso com biela original?