Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. F-truck: boessio aposta em reação na etapa de guaporé

F-truck: boessio aposta em reação na etapa de guaporé

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
1 Posts 1 Posters 171 Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Notícias
    escreveu em última edição por

o iní­cio de temporada de régis boessio na f-truck foi marcado por resultados tão positivos que surpreenderam até o próprio piloto. frequentando o pódio nas três primeiras corridas do ano, fase em que obteve inclusive sua primeira vitória na categoria, esteve na liderança do campeonato sul-americano e chegou a ficar a um ponto do primeiro colocado no brasileiro.

a fase de bons resultados, contudo, passou. a sucessão de contratempos mecânicos e decorrentes de incidentes em pista fez com que o piloto da abf desenvolvimento team, após sete das dez provas do calendário, ocupe a sexta posição na tabela do brasileiro. no sul-americano, já encerrado, ele fechou a temporada em quinto.

truck

a situação desfavorável não diminui a motivação de boessio, que aposta na chance de reação nas três etapas finais do campeonato brasileiro. a oitava será disputada no dia 13 de outubro no autódromo internacional nelson luiz barro, em guaporé (rs).

“€ é o cenário perfeito para começar a reagir”€, observa o piloto. “€ quando o campeonato começou, minha meta era terminar o ano entre os três primeiros e isso é plenamente possí­vel, mesmo com todos os problemas que eu enfrentei nas quatro últimas corridas”.

boessio marcou seus últimos pontos na quarta etapa, em goiânia, onde foi 13º. “€ tive uma falha eletrônica no pedal do acelerador, a três voltas do fim”€, lembra. “€ em são paulo, escapou a mangueira de diesel. em cascavel, dois pilotos saí­ram da pista e no incidente algumas pedras foram parar na tomada de ar, danificando o meu turbocompressor. em córdoba, a bomba do hidráulico quebrou antes da largada e o turbo se soltou do coletor”€, resume.

o piloto atribui a sequência de problemas à € casualidade€. “€ não temos como julgar diretamente um único fator, mas sim acontecimentos inusitados, isolados, dessas coisas inexplicáveis que acabam acontecendo em corridas”€, diz.

“€ os bons resultados estão perto. o caminhão está muito rápido e a chance de repetir a pole do ano passado em guaporá é grande. com o apoio da torcida, que sempre está ao meu lado, a reação vai começar”.

1 Resposta Última resposta
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
      Último post
    0