Overclock
-
eu tenho um duron applebread 1800+, que com oc jah foi a 2000 e quebrados…
mas o que me mata são as minhas memórias, que são mto ruins, aí num tem estabilidade.
a? uso a 1850mhz com as laténcias apertadas .
gf4fx5200
s?.
aki num tenho $$$ pra montar um legalzinho...
[]s
-
eu tenhu uma athlon 1.3g….
1ra vez que aumentei ele pra um poko mais.. minhas memoria peidaram
aieiieiaeieieieiiaeiaei
-
http://www.overclockers.com.au/
hp rox de oc
-
ja coloquei meu p4 1600 pra rodar a 2200
funciona legal, nao trava nem nada..
mas pro que eu uso o pc, a diferença nao era notavel.
notavel era mesmo o barulho de duas ventoinhas a 7 mil rpm na orelha..
entao tirei.. e montei uma fan de gabinete em cima do dissipador, e nem escuto o que o pc ta ligado.
fazer oc mexendo na voltagem eh complicado… se errar queima na hora o processador, e se nao errar, ainda assim a durabilidade dele vai la pra baixo
e cuidaaaaaado com essa historia d fazer over só mexendo na bios .. qq mexidinha o bixo ja esquenta bem mais que o normal.. mexe no clock tem que rever a refrigeração.
tem um programinha showdibola pra monitorar as voltagens da fonte, rpm de cooler e temperatura da cpu... levinho (nao chega a puxar 3 mega de ram)..
tem logs, alarme de excesso de temeperatura, problema com as voltagens, ventoinha pifada, registra log..
mother board monitor, ou mbm. freeware. www.superdownloads.com.br
abs.
martin
-
ja coloquei meu p4 1600 pra rodar a 2200
funciona legal, nao trava nem nada..
mas pro que eu uso o pc, a diferença nao era notavel.
notavel era mesmo o barulho de duas ventoinhas a 7 mil rpm na orelha..
entao tirei.. e montei uma fan de gabinete em cima do dissipador, e nem escuto o que o pc ta ligado.
fazer oc mexendo na voltagem eh complicado… se errar queima na hora o processador, e se nao errar, ainda assim a durabilidade dele vai la pra baixo
e cuidaaaaaado com essa historia d fazer over só mexendo na bios .. qq mexidinha o bixo ja esquenta bem mais que o normal.. mexe no clock tem que rever a refrigeração.
tem um programinha showdibola pra monitorar as voltagens da fonte, rpm de cooler e temperatura da cpu... levinho (nao chega a puxar 3 mega de ram)..
tem logs, alarme de excesso de temeperatura, problema com as voltagens, ventoinha pifada, registra log..
mother board monitor, ou mbm. freeware. www.superdownloads.com.br
abs.
martin
[snapback]215371[/snapback]
mecher na refrigeracao do micro nunca eh de mais,…
qdo mais frio melhor...
queria ter tempo pra fazer meu com agua...
-
tenho trauma mortal de overclock….. e olha q eu nem cheguei a fezer um......
eu tinha um amd athlon xp 2600 + e isso a quase 1 ano e meio... (lançamento) na epoca.. colokei uma gforce fx 5200 sem cooler e fui jogar nascar 2004..... dando um borrachaum com os grafikos perfeitos... resolução de 1280 por 1024..... acho q isso.... e colo o camarada meu dando borarchaum tamein......
eskeceram d me avisar q a p*rra da gforce fx precisava d cooler :?(
sinto falta do meu pc keimo placa m?e , placa d video....
-
tenho trauma mortal de overclock….. e olha q eu nem cheguei a fezer um......
eu tinha um amd athlon xp 2600 + e isso a quase 1 ano e meio... (lançamento) na epoca.. colokei uma gforce fx 5200 sem cooler e fui jogar nascar 2004..... dando um borrachaum com os grafikos perfeitos... resolução de 1280 por 1024..... acho q isso.... e colo o camarada meu dando borarchaum tamein......
eskeceram d me avisar q a p*rra da gforce fx precisava d cooler :?(
sinto falta do meu pc keimo placa m?e , placa d video....
[snapback]215507[/snapback]
muito estranho a placa mae ter ido junto…
mas vai saber...
eu tinha uma placa de video..fiz overclock nela...o discipador de calor esquentava tanto q a tinta dele desbotou..
mas ainda funfa...
ehehe...e sem cooler...
-
alguem entende russo? www.overclockers.ru
l? sim tem coisa , como uns ov p/ 7 ghz….
claro que é só pra demonstração... seria como fazer um motor ap girar 30mil rpm..