Msd feita em casa
-
eu como um cara chato que sou, vou perguntar
qual a possibilidade/dificuldade/animo de alterar esse circuito pra lançar aproximadamente 190/200 mj pra vela e carregar o primario da bobina com coisa de 540vó
[snapback]601359[/snapback]
acredito eu q dependa muitissimo do trafo
-
qual a possibilidade/dificuldade/animo de alterar esse circuito pra lançar aproximadamente 190/200 mj pra vela e carregar o primario da bobina com coisa de 540vó
tem nada de chato nao, foi bom vc ter perguntado pq me chamou a atencao pra uma coisa que eu ainda nao tinha notado.
em modo multi spark ela libera só 45 mj por centelha… . dá pra trocar e fazer ela faiscar uma centelha só por vez, mas da? eu nao sei pra quanto vai a energia. se dessa forma ficar com menos do que 115 mj, que snme é o que uma msd entrega na sa?da, eu acho que nao compensa o investimento.
pra elevar a tensao de sa?da é relativamente simples (na teoria... ), tem só que alterar a quantidade de diodos zener (aumentar), aumentar o número de voltas do trafo (talvez para isso seja necessário trocar o modelo do nécleo) e também comprar os capacitores com isolacao suficiente para suportar essa tensao.
-
tem nada de chato nao, foi bom vc ter perguntado pq me chamou a atencao pra uma coisa que eu ainda nao tinha notado.
em modo multi spark ela libera só 45 mj por centelha… . dá pra trocar e fazer ela faiscar uma centelha só por vez, mas da? eu nao sei pra quanto vai a energia. se dessa forma ficar com menos do que 115 mj, que snme é o que uma msd entrega na sa?da, eu acho que nao compensa o investimento.
pra elevar a tensao de sa?da é relativamente simples (na teoria... ), tem só que alterar a quantidade de diodos zener (aumentar), aumentar o número de voltas do trafo (talvez para isso seja necessário trocar o modelo do nécleo) e também comprar os capacitores com isolacao suficiente para suportar essa tensao.
[snapback]601628[/snapback]
desse jeito podemos tem um produto de baixo custo e melhor que uma msd
pp ignition model 1
-
[snapback]601628[/snapback]
exatamente
mas 115mj é o que uma 6al entrega.
eu tava pensando em elevar pra 190mj na faisca e +-540v no primario pra equiparar com uma 7 digital, ai sim o negócio fica interessante.
mas eu concordo que o minimo tem que ser algo em torno de 115mj, senão acho que não compensa tanto.
-
pro pessoal entendido disertem sobre
-
e ai como ta o andamento dos projetos?
-
pro pessoal entendido disertem sobre
nada a ver… explica como usar uma bobina de carro como fly-back....
-
alguem chegou a terminar a msd ?
-
-
-
eu pelo menos nao…
[snapback]634337[/snapback]
vai acabar? o que falta na sua?
-
desenhar a placa, enrolar o transformador e montar.
mas como eu já tenho uma msd, nao me dá ?nimo de mexer com isso nao…
além do que, no atual momento, nem tenho onde testar isso. tá a po.
quem sabe um dia q eu esteja muit?ssimo sem nada pra fazer....