Pirelli altera compostos na coreia do sul em relação a 2013
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assim como na corrida anterior, em cingapura, os compostos médios e supermacios foram escolhidos para o grande prêmio da coreia. porém, este é um circuito com características muito diferentes. yeongam, perto de mokpo, ao sul do país, tem um pouco de tudo: desde curvas rápidas a seções mais lentas e mais técnicas.
o gp, que entrou no calendário em 2010, tem uma pista de 5.615 quilômetros de extensão, percorrida no sentido anti-horário, o que não é problema para os pneus, mas às vezes é uma fonte de tensão para os músculos do pescoço dos pilotos.
o korea international circuit raramente é usado fora do grande prêmio, por isso geralmente há um alto grau de evolução da pista ao longo do fim de semana. a combinação entre os compostos médio e supermacio, usada pela quarta vez este ano, é projetada para maximizar a velocidade na classificação e ao mesmo tempo garantir um elevado nível de durabilidade na corrida, que oferece muitas oportunidades de estratégias.
alteração – “a nomeação deste ano representa uma mudança em relação ao ano passado, quando trouxemos os compostos macio e supermacio, pois é a melhor complementação de características na gama de compostos 2013. podemos esperar uma diferença significativa de tempo de volta entre os dois compostos que selecionamos, como foi o caso em cingapura, o que deve ajudar as equipes a montar estratégias interessantes”.
“a coréia é uma mistura interessante: você tem algumas curvas rápidas, bem como algumas mais lentas, mas na verdade tem a maior demanda de energia lateral entre todos os circuitos onde o supermacio é utilizado, por isso a gestão dos pneus vai ser importante mais uma vez, diz paul hembery, diretor de automobilismo da pirelli.
em particular, o trabalho realizado nos treinos livres para avaliar os níveis de desgaste e degradação de cada composto com diferentes cargas de combustível vai ser especialmente importante, pois poderá ser a chave para a estratégia correta. em cingapura nós vimos a diferença que ter a estratégia certa pode fazer, e embora haja uma menor probabilidade de um safety car na coréia, isso ainda é algo no qual as equipes vão prestar atenção durante o gp, pois o campeonato está entrando em sua fase final”, completa hembery.