Fry fala do desafio de vencer em um novo regulamento
-
para o diretor de engenharia da ferrari, pat fry, as grandes mudanças no regulamento para 2014, comoa volta dos motores turbo e o pacote que prevê maior eficácia energética farão com que os times melhor preparados sejam vencedores.de acordo com o dirigente, a equação entre ritmo de corrida e consumo de combustível vai decidir as corridas.
é verdade, acho que as corridas serão muito diferentes no ano que vem. será fixada uma quantidade máxima de carga de combustível para a corrida e vários níveis de energia. é possível que tenhamos uma diferença considerável entre o ritmo máximo e o ritmo desejado para economizar energia e combustível, e essa diferença pode ficar entre 1s e 1s5 por volta, disse.
os pilotos terão muito que aprender. é uma virada real em relação ao que eles estão acostumados e será responsabilidade dos engenheiros de encontrarem de desenvolverem os melhores simulações e colocarem seus pilotos para testá-los nos simuladores. claramente, ter um piloto experiente pode ser positivo. quanto mais rápido eles aprenderem certos mecanismos, mais fácil irá ficar para eles se concentrarem no seu trabalho normal de desenvolvimento do carro, encerrou.