Temp pirometro, potencia, pressão etc etc etc
-
motores ferrari aguentam 200 horas segurando 10.000 rpm sem acontecer nada? vc tem certeza disso?
[snapback]407827[/snapback]
quando li, na ocasião do lançamento da f50, disseram que era 200 horas na potência máxima que era em 8.500 rpm. agora não sei sobre a veracidade, pois nunca vi esse tipo de dado de outro motor para comparar.
-
quando li, na ocasião do lançamento da f50, disseram que era 200 horas na potência máxima que era em 8.500 rpm. agora não sei sobre a veracidade, pois nunca vi esse tipo de dado de outro motor para comparar.
[snapback]407925[/snapback]
sei (dito por donos de ferraris) que a fabrica determina 100.000 kms como vida util pro motor e pro cambio e não retificam esses componentes. chegou 100k kms, troca-se por tudo novo.
haja dinheiro…não basta ter $$$$$$ de monte, a compra do carro é só o começo...
-
sei (dito por donos de ferraris) que a fabrica determina 100.000 kms como vida util pro motor e pro cambio e não retificam esses componentes. chegou 100k kms, troca-se por tudo novo.
haja dinheiro…não basta ter $$$$$$ de monte, a compra do carro é só o começo...
[snapback]407984[/snapback]
mas isso é verdade, para manter é um absurdo. uma vez ouvi um papo que dizia que cada parafuso do carro é cromado e com o cavalinho e custa o mais barato u$ 5,00. dizem que as pastilhas de freio duram só algumas horas se for brincar em circuitos.
-
fala ivo
então, meu carro que já está pronto é uma corsa pick up 1.6, motor totalmente original, turbina gt22, intercooler 2l de colmeia redonda (meia boca), enchendo 0.87bar, 192cv de potencia no motor, 170 na roda, termopar beast racing instalado 10cm depois da turbina. apenas 4 bicos, map positivo e acerto feito pela pradopowerchips lá em cascavel.
participei do último track day, pisei q nem um dábil mental o tempo todo, sem dá, e sem nenhum problema. a temperatura da agua se mantinha na casa dos 100 graus (normal pra corsa), do ar ficava na casa dos 60 graus (meia boca, mas meu cooler nao é grandes coisa), e o pirometro ficava entre 850 e 950 graus. teve uma hora que eu tava h? umas 5 voltas direto sem tirar o po pra tentar pegar um subaru branco forte pra kct, da? qdo percebi a água tava em 130+graus e o pirometro em 1020 da? tirei o po achando que tinha queimado junta ou algo assim, mas logo em seguida o bicho esfriou e voltei a socar o po…
aparece eu correndo neste vêdeo que fiz pra pradopowerchips.
http://rapidshare.de/files/9506860/prado.wmv.html
abraço
obs: ou meu corsa hatch que ta quase pronto, com c20xe forjado, electromotive tec3 e tudo mais, vai ser a pedra no teu sapato huahuahuahua
[snapback]407799[/snapback]
sess?, nesse vêdeo só faltou aquela tua foto sentado na frente do cocorsa com o capo aberto é la clodovil…
-
mas isso é verdade, para manter é um absurdo. uma vez ouvi um papo que dizia que cada parafuso do carro é cromado e com o cavalinho e custa o mais barato u$ 5,00. dizem que as pastilhas de freio duram só algumas horas se for brincar em circuitos.
[snapback]408002[/snapback]
justamente, ferrari é carro de corrida, não da pra usar no dia a dia como um carro comum. o torque em baixa é inexistente…tudo no carro se desgasta muito depressa e custa fortunas.
-
o lance de pir?mtero é foda de comparar hein….e já vi muita discução disso por ai...hehehe
o galho é que tem gente que liga os pirometros antes ou depois da turbina e isso gera muita diferença na leitura....fora que coletor vai influ?nciar muito nisso tmb...
e tenho lá minhas duvidas em relação a confiabilidade dos resultados destes pir?metros tipo da odg, gustes e afins... to bem afim de comparar o meu da guster com um industrial pra ver qual eras....
[snapback]406336[/snapback]
esse seu guster é aquele q tem hallmeter junto?
-
eu já tive um da odg no meu ibiza turbo. era um ap 1.9 8v rodando com 2,2 -2,5kg de pressão. a temperatura girava na casa dos 750?c em puxadas mais longas.
depois mudei de configuração, coloquei cabeçote 16v injetado utilizando digipulse. andava com 1,5kg, mas não foi interessante porque o carro rodou acertado durante mto pouco tempo
-
quero video das varias puxadas com o voyage que eu ja to sabendo q teve
(só nao sei se teve video mesmo… )
[snapback]407739[/snapback]
nem, primeira puxada quebrou a quarta dele, depois foi so palha?ada com o jean tocando o voyage…....
uma coisa: voyage pesando 820 quilos com o motorista dentro?
ivo, esse voyage é todo aliviado e depenado, tipo sem os vidros, bancos, assoalho cortado e tal? só pode ser. no manual de voyage antigo, de 1986 pra baixo consta 880 quilos.
o carro com o motorista + os equipamentos (q peeeesam por mais basico q seja o turbo) não pode pesar menos q 1000 quilos com o motorista.
ah, vc disse q o voyaginho traciona uma barbaridade. qual suspensão q ele usa? vc pode dizer pra gente? me parece um carro simples (ja q usa bielas de kombi e carburador 2e como era na parati) demais pra ter um investimento alto com molas e amortecedores.
[snapback]407776[/snapback]
bom, a mesma balança que pesou 1030 quilos no brasileiro o celta , pesou 820kilos o voyage
briga? nem tem como ter briga entre carros com preparações tão diferentes e investimento tão astronomico como tem o celta do ivo.
não entendi direito, mas acho q o celta sumiu na frente de 2? marcha.
foi isso?
[snapback]407779[/snapback]
não ka, o voyage abriu de segunda, terceira o celta ja começou a pegar , so que a terceira do celta quanto ta na metade, ele ja tinha demolido a quarta, ai logico passei por ele né hehehe.
não se engane ka, quem faz o carro é o kal, e ele tava com a suspenção e pneus do rodolfo, que é o kal que faz….
o mais tolo aqui ka, sou eu, embora não tenha sido entimado, e sim convidado pelo mestre pra ver como tava o voyage, ninguem me encara com pouca coisa não, e o que tinha debaixo do capo, so deus sabe e o mestre hehehe, dis o mestre que é o motor dele melhorado, mas ninguem deixou ele abrir o capo hehehe
vale resaltar que eu não tracionava e estava com apenas 1.7 bar neste dia, sem pneu , amortecedor , sub-chassis nem nada, ai o pessoal se apressou e montou o novo conjunto de suspenção e pneus no celta, não por causa do voyage, mas sim pelo furgão que estava quebrado no dia e é bem mais forte que este voyage e se preparando para o novo gol do jean.
se tivesse tomado um bago do voyage, nada disso é desculpa, porque benga é benga e acabou , eu fui como fui porque quis e pela brincadeira.
e nas condições dos dois carros naquele dia , se ele não quebra a quarta, não seria impossivel ele dar uma benga não viu...... , eu ia passar por ele la pelos 200km\h por ai na condição do celta no dia , se passase , e se ele na malandragem tira o po antes dos 250km\h como conbinado tambem , aqui a malandragem não é pouca não nobre......
aqui nos largamos de segunda lançado...
infelizmente, ele ta quebrando uma caixa atraz da outra, ja liguei 2 ou 3 veses para ele, sempre quebrada a caixa , e ele melhorou ainda mais o motor, mas ap voce sabe, quando é forte e transfere potencia pro ch?o, caixa é um problema sório.
pelo que entendi, não.
[snapback]407791[/snapback]
fala ivo
então, meu carro que já está pronto é uma corsa pick up 1.6, motor totalmente original, turbina gt22, intercooler 2l de colmeia redonda (meia boca), enchendo 0.87bar, 192cv de potencia no motor, 170 na roda, termopar beast racing instalado 10cm depois da turbina. apenas 4 bicos, map positivo e acerto feito pela pradopowerchips lá em cascavel.
participei do último track day, pisei q nem um dábil mental o tempo todo, sem dá, e sem nenhum problema. a temperatura da agua se mantinha na casa dos 100 graus (normal pra corsa), do ar ficava na casa dos 60 graus (meia boca, mas meu cooler nao é grandes coisa), e o pirometro ficava entre 850 e 950 graus. teve uma hora que eu tava h? umas 5 voltas direto sem tirar o po pra tentar pegar um subaru branco forte pra kct, da? qdo percebi a água tava em 130+graus e o pirometro em 1020 da? tirei o po achando que tinha queimado junta ou algo assim, mas logo em seguida o bicho esfriou e voltei a socar o po…
aparece eu correndo neste vêdeo que fiz pra pradopowerchips.
http://rapidshare.de/files/9506860/prado.wmv.html
abraço
obs: ou meu corsa hatch que ta quase pronto, com c20xe forjado, electromotive tec3 e tudo mais, vai ser a pedra no teu sapato huahuahuahua
[snapback]407799[/snapback]
hops amigo, é possivel usar o radidor do versailes no seu corsa , que é enorme e é o que uso , com duas fans pela frente do tempra turbo, é possivel essa adaptação usando a frente original ok , o radiador fica quase dentro do parachoque do celta ou corsa e acabam os problemas de superaquecimento.
??????????
impossivel, esse celta não é pra ter ng nem andando perto, e muito menos um simples voyage com carburador 2e e biela de kombi
[snapback]407804[/snapback]
com 350hp do motor fase i , eu não andava perto de ninguem que tinha carro forte aqui ka , tabem ninguem aqui usa menos de 2.5 bar , na primeira noite que montei o faze ii , ja se foram todos que encontrei, e depois o duas semanas quando encontrei o numero 1 da cidade, foi benga nele tambem.
agora tem a nova safra bem mais forte, logico que o celta é bem mais forte hoje tambem, bem mais estruturado e nem esse voyage chegam perto e duvido que esse gol furgão tambem chegue, mas o carro que esta sendo terminado agora do jean , vai ser osso duro sim, o cara toca muito, e o carro não vai ser nada parecido com o que o pessoal viu até hoje.
aprendi do jeito mais dificil a não sub-estimar os carros dos outros, principalmente porque não é tão dificil assim tirar potencia bruta a qualquer preão de um ap, e transferia uma suspenção top e motor de um gol para outro é uma tarde né ka…...
sempre, quando alguem me liga, é uma caixinha de surpresas.....
sendo um pouco indelicado com voce, mas um ditado que meu pai usava é que carro de corrida é que nem pinto , por mais que ache o seu grande, sempre tem um maior hehehe
-
[snapback]407925[/snapback]
meu motor acredito não guentar 1 minuto freiado num dino a plena potencia
-
sério mesmo?
quanto tempo será que ag?enta um motor de linha?
[snapback]408424[/snapback]
depende da montadora…. mas os testes de durabilidade de motores otto leve (os nossos motores de carro) duram cerca de 200h ciclando entre torque máximo e potencia máxima....
só por curiosidade, um teste de um motor diesel pesado (como um scania grande) dura 2000h, hehehehe
[]s
-
sério mesmo?
quanto tempo será que ag?enta um motor de linha?
[snapback]408424[/snapback]
não so o meu, mas é dificil um motor com mais de 250hp litro , aguentar mais que um ou dois minutos a potencia plena com carga.
hiem copy man já testou saindo parado?
[snapback]408504[/snapback]
não faz nem 30 dias que trocaram os amortecedores do celta, pneus e colocaram o sub-chassis, hoje a potencia transferida pro chão , com suspenção de competição da spr , sub chassis , e os advan o32 soft compound 225 60 15 na dianteira o carro tomou um chão descomunal , mas o cambio que esta nele que ja estava roncando diferencial e terceira , agora depois de umas 4 arrancadas com o conjunto novo , ta na casca , e a caixa reserva ainda esta aberta, então não da de abusar e medir os ganhos no momento.
mas antes dessas modificações , onde so as buchas eram tecnil 90% e os amortecedores meia boca , usando os pneus toyo com treadware 340 os ap com suspenção mechida sempre abriram na arrancada na minha frente , seja lancado ou parado mas de terceira ja buscava e passava , e assim ia ….... , com a atual config aposto que com de ventura vai ser dificil arrancar na frente do celta com os advan ( treadware 60 ).
a condição aqui das puchadas, é sempre segunda lancado , porque se fiser parado, é uma caixa de vw quebrada atraz da outra, ( ja é assim arrancando lançado...) todos os carros que mencionei , usam ora ventura , f660 , p6000 formula ou potenza g3 ( treadware abixo de 200 ) , montadas em boas suspenções , e todos são fortes, então se ficar brincando saindo parado , vai ter que fabricar caixa de vw a dar com o pau por aqui.
-
depende da montadora…. mas os testes de durabilidade de motores otto leve (os nossos motores de carro) duram cerca de 200h ciclando entre torque máximo e potencia máxima....
só por curiosidade, um teste de um motor diesel pesado (como um scania grande) dura 2000h, hehehehe
eu achava que essas 200 horas fossem travadas na potência máxima e não alternando.
não so o meu, mas é dificil um motor com mais de 250hp litro , aguentar mais que um ou dois minutos a potencia plena com carga.
a honda diz no site dela que o motor do rsx (2.0 e 200 hp @ 7.400 rpm aspirado) dura 160.000 milhas +- 257.400 km).
-
eu achava que essas 200 horas fossem travadas na potência máxima e não alternando.
a honda diz no site dela que o motor do rsx (2.0 e 200 hp @ 7.400 rpm aspirado) dura 160.000 milhas +- 257.400 km).
[snapback]408651[/snapback]
isso em condicoes normais de uso… ir trabalhar, voltar, supermercado, viajar, e umas puxadinhas esporadicas...
depois quando o west sair de ferias ele pode, quem sabe, nos dar um parecer sobre durabilidade de motores na bancada...
abs
-
[snapback]408651[/snapback]
um motor de ct2000 , ou seja, um motor aspro de 2.0 litros na faixa de 280hp a 300hp que gira 8500 rpm , dura uma prova de 2 horas na casca, isso usando muitas veses até 30 litros de oleo no porta mala, carter seco etc…. ( bronsinas especiais , pistões, aneis , pinos, bielas são jogadas fora a cada 2 horas de uso , bloco e gira billet jogados fora a cada 10 horas de uso.
voce alevar por alguns segundos varias veses um motor de alta potencia especifica por litro a potencia plena e alto rpm é uma coisa, agora freiar um motor a potencia plena num dino é outra completamente diferente.
meu carro toma pau a dar com po , tem quase um ano montado, e fasso media de 40.000km ano, mas obiviamente andando no dia a dia, raramente se usa seguer 100hp do motor 99,9% do tempo