Temp pirometro, potencia, pressão etc etc etc
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quando li, na ocasião do lançamento da f50, disseram que era 200 horas na potência máxima que era em 8.500 rpm. agora não sei sobre a veracidade, pois nunca vi esse tipo de dado de outro motor para comparar.
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meu motor acredito não guentar 1 minuto freiado num dino a plena potencia
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sério mesmo?
quanto tempo será que ag?enta um motor de linha?
[snapback]408424[/snapback]
depende da montadora…. mas os testes de durabilidade de motores otto leve (os nossos motores de carro) duram cerca de 200h ciclando entre torque máximo e potencia máxima....
só por curiosidade, um teste de um motor diesel pesado (como um scania grande) dura 2000h, hehehehe
[]s
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sério mesmo?
quanto tempo será que ag?enta um motor de linha?
[snapback]408424[/snapback]
não so o meu, mas é dificil um motor com mais de 250hp litro , aguentar mais que um ou dois minutos a potencia plena com carga.
hiem copy man já testou saindo parado?
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não faz nem 30 dias que trocaram os amortecedores do celta, pneus e colocaram o sub-chassis, hoje a potencia transferida pro chão , com suspenção de competição da spr , sub chassis , e os advan o32 soft compound 225 60 15 na dianteira o carro tomou um chão descomunal , mas o cambio que esta nele que ja estava roncando diferencial e terceira , agora depois de umas 4 arrancadas com o conjunto novo , ta na casca , e a caixa reserva ainda esta aberta, então não da de abusar e medir os ganhos no momento.
mas antes dessas modificações , onde so as buchas eram tecnil 90% e os amortecedores meia boca , usando os pneus toyo com treadware 340 os ap com suspenção mechida sempre abriram na arrancada na minha frente , seja lancado ou parado mas de terceira ja buscava e passava , e assim ia ….... , com a atual config aposto que com de ventura vai ser dificil arrancar na frente do celta com os advan ( treadware 60 ).
a condição aqui das puchadas, é sempre segunda lancado , porque se fiser parado, é uma caixa de vw quebrada atraz da outra, ( ja é assim arrancando lançado...) todos os carros que mencionei , usam ora ventura , f660 , p6000 formula ou potenza g3 ( treadware abixo de 200 ) , montadas em boas suspenções , e todos são fortes, então se ficar brincando saindo parado , vai ter que fabricar caixa de vw a dar com o pau por aqui.
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depende da montadora…. mas os testes de durabilidade de motores otto leve (os nossos motores de carro) duram cerca de 200h ciclando entre torque máximo e potencia máxima....
só por curiosidade, um teste de um motor diesel pesado (como um scania grande) dura 2000h, hehehehe
eu achava que essas 200 horas fossem travadas na potência máxima e não alternando.
não so o meu, mas é dificil um motor com mais de 250hp litro , aguentar mais que um ou dois minutos a potencia plena com carga.
a honda diz no site dela que o motor do rsx (2.0 e 200 hp @ 7.400 rpm aspirado) dura 160.000 milhas +- 257.400 km).
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eu achava que essas 200 horas fossem travadas na potência máxima e não alternando.
a honda diz no site dela que o motor do rsx (2.0 e 200 hp @ 7.400 rpm aspirado) dura 160.000 milhas +- 257.400 km).
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isso em condicoes normais de uso… ir trabalhar, voltar, supermercado, viajar, e umas puxadinhas esporadicas...
depois quando o west sair de ferias ele pode, quem sabe, nos dar um parecer sobre durabilidade de motores na bancada...
abs
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eu achava que essas 200 horas fossem travadas na potência máxima e não alternando.
a honda diz no site dela que o motor do rsx (2.0 e 200 hp @ 7.400 rpm aspirado) dura 160.000 milhas +- 257.400 km).
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um motor de ct2000 , ou seja, um motor aspro de 2.0 litros na faixa de 280hp a 300hp que gira 8500 rpm , dura uma prova de 2 horas na casca, isso usando muitas veses até 30 litros de oleo no porta mala, carter seco etc…. ( bronsinas especiais , pistões, aneis , pinos, bielas são jogadas fora a cada 2 horas de uso , bloco e gira billet jogados fora a cada 10 horas de uso.
voce alevar por alguns segundos varias veses um motor de alta potencia especifica por litro a potencia plena e alto rpm é uma coisa, agora freiar um motor a potencia plena num dino é outra completamente diferente.
meu carro toma pau a dar com po , tem quase um ano montado, e fasso media de 40.000km ano, mas obiviamente andando no dia a dia, raramente se usa seguer 100hp do motor 99,9% do tempo
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a honda diz no site dela que o motor do rsx (2.0 e 200 hp @ 7.400 rpm aspirado) dura 160.000 milhas +- 257.400 km).
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isso é jogada de mkt no exterior, esse papo de dura 100.000 milhas é meio q obrigação pra entrar em certos nichos de mercado.
um dos que começaram com isso foi a ford, se não me engano, no motor duratec.
só que roda isso e depois joga o motor fora, pois não fornecem peças pra retificar.
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isso em condicoes normais de uso… ir trabalhar, voltar, supermercado, viajar, e umas puxadinhas esporadicas...
depois quando o west sair de ferias ele pode, quem sabe, nos dar um parecer sobre durabilidade de motores na bancada...
abs
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la na renault ja vi fazerem teste de 700 horas em potência máxima, sem quebrar, motores que são feitos para durar 300 mil km..
[]s
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em q motor?
e p q um teste como este?
[]s
[snapback]409307[/snapback]
seria 1 meis inteiro com o carro em po embiaxo…
uma puxada boa que nois dá por ai, dificilmente passa dos 30 segundos...
quanto tempo esse motor vai durar?
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seria 1 meis inteiro com o carro em po embiaxo…
uma puxada boa que nois dá por ai, dificilmente passa dos 30 segundos...
quanto tempo esse motor vai durar?
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o que vc acha que é mais prejudicial ao motor?
rodar ininterruptamente por horas mas mantendo a mesmo rotação ou o anda-pora-anda da cidade?