Pirelli define últimos compostos da temporada 2013 de f1
-
a pirelli definiu os pneus para os três últimos gps do ano. em abu dhabi, as equipes irão utilizar os compostos médios e macios. para o grande prêmio dos estados unidos, a empresa levará os duros e os médios. a mesma combinação que também será utilizada ‹‹no brasil.
em abu dhabi, a combinação dos pneus médios (brancos) e macios (amarelos) é a mais adequada às características variáveis da pista de abu dhabi, pois é uma corrida sob o crepúsculo, que começa no final da tarde, com temperaturas em declínio até o final.
para os gp dos estados unidos, a pirelli levará os compostos laranja (duros) e branco (médios). são a melhor escolha para responder aos desafios desta pista rápida, que coloca cargas de alta energia através dos pneus, devido ao traçado com diversas elevações, que ainda alterna trechos de alta velocidade com algumas seções mais lentas e técnicas.
no brasil, também serão utilizados os compostos laranja (duros) e branco (médios). interlagos é uma pista exigente, com curvas de alta velocidade e mudanças significativas de elevação, de modo que os compostos duros (laranjas) e médios (brancos) são a melhor escolha a última corrida da temporada de 2013.
os compostos de pneus da temporada 2013:
austrália: supermacio e médio
malásia: médio e duro
china: macio e médio
bahrein: médio e duro
espanha: médio e duro
mônaco: supermacio e macio
canadá: supermacio e médio
inglaterra: médio e duro
alemanha: macio e médio
hungria: macio e médio
bélgica: médio e duro
itália: médio e duro
cingapura: supermacio e médio
coréia do sul: supermacio e médio
japão: médio e duro
índia: macio e médio
abu dhabi: macio e médio
estados unidos: médio e duro
brasil: médio e duro