Quero eu mesmo remapear minha central
-
fala ppovo
eu gostaria de estar fazendo um estimativa, do q preciso, e de qto gastaria, pra remapear a central do meu astra…
? central hibrida, a portinha la do eskema sei q eh obd2...
do q precisa?? como faz?? qto custa??
não precisa ser esse eskema mais fuderoso q tem ai, q faz em tempo real...
acho q o copyman deve manjar disso...
abraços
-
parece imbecil ateh mas olha aqui hehehe
-
aquele esquema q o loke fez no honda não daria certo?
[snapback]406010[/snapback]
então, a central dele era obd2… dai ele pos uma central de civic antigo, q é obd1... com obd1 deu certo....
não sei q impecilhos ele teria se tentasse na obd2, mas eu sei q fariam não valer a pena mais...
? q civic vc tem mta receita pronta... pra gm, eu vou la saber qual central eu poderia usar.. e qual tem facilidade de remapeamento...
parece imbecil ateh mas olha aqui hehehe
[snapback]406017[/snapback]
hehehe valeu pelo link
? do scan tool… já vi esse a venda no ebay... porem pelo pouco q eu entendi, ele é apenas ferramente de diagnostico...
o loke me disse q pra apagar a memoria do meu, só apaga com ultra violeta... q tem uns eskemas assim.. se for isso, ai complica msm viu...
-
-
olha essas epron grava uma vez e deu pra bola, n dah pra regravar
ah n ser q tenha memoria especifica pra isso mas acho bestera ja q custa nem 50 centavos de dolar um chip desses
pelo q diz ali eh pra reprogramar sim mas n diz especificamente quais coisas dah pra fazer
vo dar uma pesquisada aqui depois e te falo o qq eu acho de novo
-
fala ppovo
eu gostaria de estar fazendo um estimativa, do q preciso, e de qto gastaria, pra remapear a central do meu astra…
? central hibrida, a portinha la do eskema sei q eh obd2...
do q precisa?? como faz?? qto custa??
não precisa ser esse eskema mais fuderoso q tem ai, q faz em tempo real...
acho q o copyman deve manjar disso...
abraços
[snapback]406003[/snapback]
não é desencorajar tshiii , mas os custos são tão altos, e o conhecimento envolvido demanda tanto estudo e pesquisa, que de forma nenuma vale a pena voce fazer.
não é nada parecido como remapear uma central motronic 154 , ou vw avp ou avb , ou mesmo uma central mais antiga honda, que ainda assim demanda um custo maior, e um tempo grande de pesquisa.
sujiro o over se for re-mapear sua central, se quiser controle total , e voce mesmo programar , uma fueltech racepro-1fi + fire pro lhe dara muito o que brincar e vai tirar varias limitações encontradas mesmo remapeando da forma mais eficas possivel sua central original.
um abraço
copy
-
não é desencorajar tshiii , mas os custos são tão altos, e o conhecimento envolvido demanda tanto estudo e pesquisa, que de forma nenuma vale a pena voce fazer.
não é nada parecido como remapear uma central motronic 154 , ou vw avp ou avb , ou mesmo uma central mais antiga honda, que ainda assim demanda um custo maior, e um tempo grande de pesquisa.
sujiro o over se for re-mapear sua central, se quiser controle total , e voce mesmo programar , uma fueltech racepro-1fi + fire pro lhe dara muito o que brincar e vai tirar varias limitações encontradas mesmo remapeando da forma mais eficas possivel sua central original.
um abraço
copy
[snapback]406215[/snapback]
q pena então…
pq sou adepto do diy qdo esta viavel e ao meu alcance de fazer...
gosto de eu mesmo ficar fu?ando e td mais... toda hora kero ficar subindo e baixando pressao de turbo, de comb.... brincando com isso...
mas pelo jeito, vejo cada dia mais q vou ter q me contentar com uma pressao só, e 1 acerto...
-
ah, e no meu caso, o carro é daily driven… e a central me parece q comanda abs e airbag tbm, tudo no mesmo modulo...
dai jah fica meio fora de questao usar fueltech....
[snapback]406294[/snapback]
deixa a central ligada se for o caso.
mas na boa, eu sou mais apelar pra uma coisa que voce possa repogramar com pc e fazer data-logging… ajuda mmmmmmmmmmmuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito na hora de fazer o acerto
abraco
-
ah, e no meu caso, o carro é daily driven… e a central me parece q comanda abs e airbag tbm, tudo no mesmo modulo...
dai jah fica meio fora de questao usar fueltech....
[snapback]406294[/snapback]
como o xucrute falou, voce pode deixar sua central aonde esta sem problemas…..
querendo partir para ems melhores que a fueltech, ja sabe que o custo vai ser alto né...
neste quesito, recomento as aem , as tec iii e as novas haltech apresentaram muitos problemas em suas ultimas versões , a electromotive mesmo ja ta no 4 recal.....
abraço
ivo
-
custo por custo:
reprogramador obd ii mais barato do mercado custa mêseros r$ 6.500,00, aí vc precisa de um software de remapeamento…um 2d serve no seu caso... custa uns r$ 1.200,00... uma familia de correção de check sum são mais r$ 1.250,00
pronto...vc agora tem todas as ferramentas pra executar o serviço, mas se num souber como funciona a estratégia, o que cada mapa faz e como ele é escalonado não serve de nada... só com conhecimento e não são todos que vendem isso a um preão barato...
se fosse uma central não-hibrida vc poeria fazer apenas gastando r$ 1.200,00...mas ia apanhar pra descobrir o que cada mapa faz...?i se vc pega uns certos cd?s que se vende no mercado livre que vem com exemplos dos endere?os e se arrisca acaba levando tombo na certa... tem muita coisa errada ali como mapa de dwell e o cara diz que é ponto... mapa de correção de injeção (ou seja não é o mapa apropriado pra mexer na curva como um todo) que o cara diz que é carga parcializada, etc.
de toda forma... se for investir é algo caro e que hoje em dia não tem retorno financeiro mais,
-
como o xucrute falou, voce pode deixar sua central aonde esta sem problemas…..
querendo partir para ems melhores que a fueltech, ja sabe que o custo vai ser alto né...
neste quesito, recomento as aem , as tec iii e as novas haltech apresentaram muitos problemas em suas ultimas versões , a electromotive mesmo ja ta no 4 recal.....
abraço
ivo
[snapback]406307[/snapback]
pois é… da? o custo sobe mto, e já é algo mto radical.... eu não tenho tanto compromisso assim com potencia, ainda.
custo por custo:
reprogramador obd ii mais barato do mercado custa mêseros r$ 6.500,00, aí vc precisa de um software de remapeamento…um 2d serve no seu caso... custa uns r$ 1.200,00... uma familia de correção de check sum são mais r$ 1.250,00
pronto...vc agora tem todas as ferramentas pra executar o serviço, mas se num souber como funciona a estratégia, o que cada mapa faz e como ele é escalonado não serve de nada... só com conhecimento e não são todos que vendem isso a um preão barato...
se fosse uma central não-hibrida vc poeria fazer apenas gastando r$ 1.200,00...mas ia apanhar pra descobrir o que cada mapa faz...?i se vc pega uns certos cd?s que se vende no mercado livre que vem com exemplos dos endere?os e se arrisca acaba levando tombo na certa... tem muita coisa errada ali como mapa de dwell e o cara diz que é ponto... mapa de correção de injeção (ou seja não é o mapa apropriado pra mexer na curva como um todo) que o cara diz que é carga parcializada, etc.
de toda forma... se for investir é algo caro e que hoje em dia não tem retorno financeiro mais,
[snapback]407047[/snapback]
realmente não compensa, se vai gastar td isso…
achei q de repente dava pra montar na mesma faixa de valor do q essas não hibridas...
vendo akele eskema do civic vti la, da agua na boca...
-
pois é… da? o custo sobe mto, e já é algo mto radical.... eu não tenho tanto compromisso assim com potencia, ainda.
realmente não compensa, se vai gastar td isso...
achei q de repente dava pra montar na mesma faixa de valor do q essas não hibridas...
vendo akele eskema do civic vti la, da agua na boca...
[snapback]407542[/snapback]
vende o astra e pega o vti do loke (ele ta vendendo)…
zoeira..