Quero eu mesmo remapear minha central
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olha essas epron grava uma vez e deu pra bola, n dah pra regravar
ah n ser q tenha memoria especifica pra isso mas acho bestera ja q custa nem 50 centavos de dolar um chip desses
pelo q diz ali eh pra reprogramar sim mas n diz especificamente quais coisas dah pra fazer
vo dar uma pesquisada aqui depois e te falo o qq eu acho de novo
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fala ppovo
eu gostaria de estar fazendo um estimativa, do q preciso, e de qto gastaria, pra remapear a central do meu astra…
? central hibrida, a portinha la do eskema sei q eh obd2...
do q precisa?? como faz?? qto custa??
não precisa ser esse eskema mais fuderoso q tem ai, q faz em tempo real...
acho q o copyman deve manjar disso...
abraços
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não é desencorajar tshiii , mas os custos são tão altos, e o conhecimento envolvido demanda tanto estudo e pesquisa, que de forma nenuma vale a pena voce fazer.
não é nada parecido como remapear uma central motronic 154 , ou vw avp ou avb , ou mesmo uma central mais antiga honda, que ainda assim demanda um custo maior, e um tempo grande de pesquisa.
sujiro o over se for re-mapear sua central, se quiser controle total , e voce mesmo programar , uma fueltech racepro-1fi + fire pro lhe dara muito o que brincar e vai tirar varias limitações encontradas mesmo remapeando da forma mais eficas possivel sua central original.
um abraço
copy
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não é desencorajar tshiii , mas os custos são tão altos, e o conhecimento envolvido demanda tanto estudo e pesquisa, que de forma nenuma vale a pena voce fazer.
não é nada parecido como remapear uma central motronic 154 , ou vw avp ou avb , ou mesmo uma central mais antiga honda, que ainda assim demanda um custo maior, e um tempo grande de pesquisa.
sujiro o over se for re-mapear sua central, se quiser controle total , e voce mesmo programar , uma fueltech racepro-1fi + fire pro lhe dara muito o que brincar e vai tirar varias limitações encontradas mesmo remapeando da forma mais eficas possivel sua central original.
um abraço
copy
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q pena então…
pq sou adepto do diy qdo esta viavel e ao meu alcance de fazer...
gosto de eu mesmo ficar fu?ando e td mais... toda hora kero ficar subindo e baixando pressao de turbo, de comb.... brincando com isso...
mas pelo jeito, vejo cada dia mais q vou ter q me contentar com uma pressao só, e 1 acerto...
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ah, e no meu caso, o carro é daily driven… e a central me parece q comanda abs e airbag tbm, tudo no mesmo modulo...
dai jah fica meio fora de questao usar fueltech....
[snapback]406294[/snapback]
deixa a central ligada se for o caso.
mas na boa, eu sou mais apelar pra uma coisa que voce possa repogramar com pc e fazer data-logging… ajuda mmmmmmmmmmmuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito na hora de fazer o acerto
abraco
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ah, e no meu caso, o carro é daily driven… e a central me parece q comanda abs e airbag tbm, tudo no mesmo modulo...
dai jah fica meio fora de questao usar fueltech....
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como o xucrute falou, voce pode deixar sua central aonde esta sem problemas…..
querendo partir para ems melhores que a fueltech, ja sabe que o custo vai ser alto né...
neste quesito, recomento as aem , as tec iii e as novas haltech apresentaram muitos problemas em suas ultimas versões , a electromotive mesmo ja ta no 4 recal.....
abraço
ivo
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custo por custo:
reprogramador obd ii mais barato do mercado custa mêseros r$ 6.500,00, aí vc precisa de um software de remapeamento…um 2d serve no seu caso... custa uns r$ 1.200,00... uma familia de correção de check sum são mais r$ 1.250,00
pronto...vc agora tem todas as ferramentas pra executar o serviço, mas se num souber como funciona a estratégia, o que cada mapa faz e como ele é escalonado não serve de nada... só com conhecimento e não são todos que vendem isso a um preão barato...
se fosse uma central não-hibrida vc poeria fazer apenas gastando r$ 1.200,00...mas ia apanhar pra descobrir o que cada mapa faz...?i se vc pega uns certos cd?s que se vende no mercado livre que vem com exemplos dos endere?os e se arrisca acaba levando tombo na certa... tem muita coisa errada ali como mapa de dwell e o cara diz que é ponto... mapa de correção de injeção (ou seja não é o mapa apropriado pra mexer na curva como um todo) que o cara diz que é carga parcializada, etc.
de toda forma... se for investir é algo caro e que hoje em dia não tem retorno financeiro mais,
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como o xucrute falou, voce pode deixar sua central aonde esta sem problemas…..
querendo partir para ems melhores que a fueltech, ja sabe que o custo vai ser alto né...
neste quesito, recomento as aem , as tec iii e as novas haltech apresentaram muitos problemas em suas ultimas versões , a electromotive mesmo ja ta no 4 recal.....
abraço
ivo
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pois é… da? o custo sobe mto, e já é algo mto radical.... eu não tenho tanto compromisso assim com potencia, ainda.
custo por custo:
reprogramador obd ii mais barato do mercado custa mêseros r$ 6.500,00, aí vc precisa de um software de remapeamento…um 2d serve no seu caso... custa uns r$ 1.200,00... uma familia de correção de check sum são mais r$ 1.250,00
pronto...vc agora tem todas as ferramentas pra executar o serviço, mas se num souber como funciona a estratégia, o que cada mapa faz e como ele é escalonado não serve de nada... só com conhecimento e não são todos que vendem isso a um preão barato...
se fosse uma central não-hibrida vc poeria fazer apenas gastando r$ 1.200,00...mas ia apanhar pra descobrir o que cada mapa faz...?i se vc pega uns certos cd?s que se vende no mercado livre que vem com exemplos dos endere?os e se arrisca acaba levando tombo na certa... tem muita coisa errada ali como mapa de dwell e o cara diz que é ponto... mapa de correção de injeção (ou seja não é o mapa apropriado pra mexer na curva como um todo) que o cara diz que é carga parcializada, etc.
de toda forma... se for investir é algo caro e que hoje em dia não tem retorno financeiro mais,
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realmente não compensa, se vai gastar td isso…
achei q de repente dava pra montar na mesma faixa de valor do q essas não hibridas...
vendo akele eskema do civic vti la, da agua na boca...
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pois é… da? o custo sobe mto, e já é algo mto radical.... eu não tenho tanto compromisso assim com potencia, ainda.
realmente não compensa, se vai gastar td isso...
achei q de repente dava pra montar na mesma faixa de valor do q essas não hibridas...
vendo akele eskema do civic vti la, da agua na boca...
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vende o astra e pega o vti do loke (ele ta vendendo)…
zoeira..
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eu particularmente tbm não teria coragem de fazer um downgrade desses num carro novo assim, mas não deixa de ser uma opção de baixo custo…
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se fosse uma central não-hibrida vc poeria fazer apenas gastando r$ 1.200,00…mas ia apanhar pra descobrir o que cada mapa faz...?i se vc pega uns certos cd?s que se vende no mercado livre que vem com exemplos dos endere?os e se arrisca acaba levando tombo na certa... tem muita coisa errada ali como mapa de dwell e o cara diz que é ponto... mapa de correção de injeção (ou seja não é o mapa apropriado pra mexer na curva como um todo) que o cara diz que é carga parcializada, etc.
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over como seria pra montar numa central não hibrida por 1200?
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paulo, pelo que entendi, ele quis dizer que gasta r$1200,00 para comprar os equipamentos necessários para fazer o remapeamento da central, não para montar uma…
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não, é q tiveram 2 valores iguais de 1200…
ele disse la q com 1200 vc ja arma todo o eskema pra remapear uma não-hibrida....