Quero eu mesmo remapear minha central
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não, por r$ 1.200,00 vc compra o software, num sabe onde mexer e precisa descobrir tudo o que for possível da familia da injeção…ainda pra gravar e tentar alterar vc precisa:
estação de solda (qdo o modulo num for soquetado de fabrica) - uns r$ 500,00...mas um ferro de solda e conhecimento podem quebrar o galho
gravador de eprom (uns us$ 1.000 um bom de 16bits...mas tem uns de r$ 400,00 que quebram um galho até ums 27c512)
apagador de eprom (uns 250,00)
isso pra remapear central.... pra emular em tempo real pode acrescer uns r$ 8k na brincadeira...
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não, por r$ 1.200,00 vc compra o software, num sabe onde mexer e precisa descobrir tudo o que for possível da familia da injeção…ainda pra gravar e tentar alterar vc precisa:
estação de solda (qdo o modulo num for soquetado de fabrica) - uns r$ 500,00...mas um ferro de solda e conhecimento podem quebrar o galho
gravador de eprom (uns us$ 1.000 um bom de 16bits...mas tem uns de r$ 400,00 que quebram um galho até ums 27c512)
apagador de eprom? (uns 250,00)
isso pra remapear central.... pra emular em tempo real pode acrescer uns r$ 8k na brincadeira...
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o vti gastou em torno de 1200 com tudo, emulando em tempo real…
o loke pode falar melhor sobre isso
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o vti gastou em torno de 1200 com tudo, emulando em tempo real…
o loke pode falar melhor sobre isso
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cheguei…...
o problema é que obdii utiliza microcontrolador. é possível remapear microcontrolador, mas os equipamentos para fazer este remapeamento são extremamente caros ( como o over já mencionou ).
pensei na possibilidade de instalar uma central de honda no seu carro. basta um esquema eletrico do seu carro e fazer o chicote de adaptação. porém sua ecu controla airbag, além de controlar a faisca, já que seu carro não possui distribuidor mecanico. ai fica complicado porque o vti utiliza distribuidor mecanico.
realmente eu gastei aproximadamente 1200 reais para comprar tudo. quando eu digo tudo, me refiro a uma central nova, hardware para rtp (real time programming ), a licensa do software e um equipamento para gravar chip ( desnecessário ).
acontece que as centrais de honda vem sendo pesquisadas e desenvolvidas a alguns anos nos eua, e é possivel conseguir receitas bem interessantes para chipar sua ecu. atualmente eles estão desenvolvendo um metodo para chipar as centrais obdii, já existem alguns experimentos com sucesso para fazer datalogging dos dados da ecu, porém para rtp eles ainda estão engatinhando.
uma terceira possibilidade é voce vender essa lixeira e comprar um vti. mas ai eu já acho que é carro demais pra voce
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pra honda tem programa free na net (são 1,2k a menos) ele já devia te ferro de solda e gravador de eprom…
o emulador sem ser em tempo real (que acho que é que ele usa) é bem mai sbarato mesmo... mas vc precisa mudar, esperar ele aceitar a modificação e só aí funciona... pelo menos é o pouco que sei sobre esse equipamento...não pesquiso miuto sobre ele pois não tem sa?da
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pra honda tem programa free na net (são 1,2k a menos) ele já devia te ferro de solda e gravador de eprom…
o emulador sem ser em tempo real (que acho que é que ele usa) é bem mai sbarato mesmo... mas vc precisa mudar, esperar ele aceitar a modificação e só aí funciona... pelo menos é o pouco que sei sobre esse equipamento...não pesquiso miuto sobre ele pois não tem sa?da
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eu não tenho gravador de eprom, e sim de flash memory. mais especificamente com as at29c256, 27sf512, e am29f040.
o meu emulador faz emulação em tempo real. ele possui uma flash memory interna, por isso que eu disse que o gravador de chip é desnecessário. basta voce alterar o valor na tabela e a alteração vai para o chip em milisegundos. você altera o valor e ve o resultado no carro instantanealente. mais rapido que um piscar de olhos.
o software que eu uso é o crome, existe sim a versão freeware, porém nessa versão voce não consegue fazer datalogging ( leitura dos dados da ecu ), eu optei por comprar a versão pré, que faz tudo e mais um pouco.
voce tem raz?o, realmente esses equipamentos tem pouca saida aqui no brasil, embora nos eua seja igual bunda.
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uma terceira possibilidade é voce vender essa lixeira e comprar um vti. mas ai eu já acho que é carro demais pra voce
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eu mere?o
voce tem raz?o, realmente esses equipamentos tem pouca saida aqui no brasil, embora nos eua seja igual bunda.
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depois ainda falam q são as brasileiras q tám as melhores bundas
queria uma bunda americana dessa ai…
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pensa assim…se vc tivesse um corvette 89/90 ia gastar apenas num gravador de epromm bunda que num passa de r$ 500,00 hehehehe
soft tem free, a central é peba pacas, num tem como fazer besteira porque quase num tem curva de nada (? tudo na ra?a)
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vish, essas ecus de gm os gringo jah viraram tudo no avesso mesmo …
inclusive a megasquirt vem c/ alguns enriquecimentos (isso padrao, vc muda se quiser depois) baseados nas ecus de corvette ehehhe...
abracos
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a megasquirt ? uma delco ainda mais simplificada
um monte de estratégias de proteção, detencção de falhas, melhorias pra deixar mais economico, mais liso, emitir menos, etc foram suprimidas nela… isso pra simpliicar (são tabe?as/curvas que o usuário comum jamais deiaria perfeitos por causa da complexidade)
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a megasquirt ? uma delco ainda mais simplificada
um monte de estratégias de proteção, detencção de falhas, melhorias pra deixar mais economico, mais liso, emitir menos, etc foram suprimidas nela… isso pra simpliicar (são tabe?as/curvas que o usuário comum jamais deiaria perfeitos por causa da complexidade)
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concordo plenamente…
mas ainda bem que eh melhor que um carburador