Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Salustiano acredita em chance no sul para reagir no campeonato

Salustiano acredita em chance no sul para reagir no campeonato

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
1 Posts 1 Posters 111 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Notícias
    escreveu em última edição por

salu

paulo salustiano obteve neste sábado (12) sua segunda pole-position na temporada 2013 do campeonato brasileiro de fórmula truck. o paulista da abf racing team foi mais rápido nas duas fases do treino classificatório que definiu, em guaporé (rs), as posições de largada para a oitava e antepenúltima etapa de 2013. a corrida será disputada no início da tarde deste domingo (13).

a primeira fase do treino classificatório transcorreu com pista seca. a chuva fina chegou ao autódromo logo após as sequências de voltas lançadas dos 24 pilotos participantes. diante disso, a direção de prova determinou condição de chuva para o top qualifying – o uso de pneus para pista molhada é obrigatório.

salustiano, mais rápido no treino classificatório com tempo de volta de 1min25s961 no asfalto seco, conquistou a pole-position cobrindo o traçado de 3.080 metros em 1min38s270 na pista molhada.

ele foi apenas 51 milésimos de segundo mais veloz que o pernambucano beto monteiro, da scuderia iveco, líder da temporada, que larga em segundo. eles repetem a primeira fila do grid da etapa anterior, disputada em setembro na pista argentina de córdoba.

acho que o segredo para essa pole foi ser um dos primeiros a sair para a pista no top qualifying. o (djalma) fogaça estava logo à minha frente na fila, eu passei por ele e tratei de buscar a volta rápida logo de cara, falou o pole-position.

desde o começo a pista estava muito molhada, muito escorregadia, a tensão era grande. eu preferia que não fosse com chuva, mas o caminhão está muito rápido. é a chance de a gente reagir na luta pelo título, acrescentou.

1 Resposta Última resposta

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
      Último post
    0
    • Recente
    • Usuários