Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Depois da vitória em guaporé, boessio mira o título da f-truck

Depois da vitória em guaporé, boessio mira o título da f-truck

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
1 Posts 1 Posters 133 Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Notícias
    escreveu em última edição por

regis boessio

a vitória conquistada por régis boessio na oitava etapa do campeonato brasileiro de fórmula truck, nesse domingo (13), consolidou a realização de um sonho antigo. a definição foi dada pelo próprio piloto logo depois da corrida disputada no autódromo internacional dr. nelson luiz barro, na cidade gaúcha de guaporé. o resultado elevou o gaúcho da abf desenvolvimento team à vice-liderança da temporada de 2013.

quatro pilotos lideraram a etapa gaúcha. boessio assumiu o primeiro lugar na 25ª das 31 voltas da prova, que pôs em disputa o gp aurélio batista félix. meu caminhão estava ótimo e além do meu havia quatro caminhões super rápidos na pista, todos se encostando, disputando cada curva. aí, o que eu fiz? tirei o pé. eu sabia que tinha um caminhão bom, que estava na parada, que havia uma hora de corrida pela frente, relatou.

boessio buscou um ritmo de corrida ainda mais forte nas voltas finais. no começo, quando o (djalma) fogaça veio para cima, não dificultei, deixei ele passar, valia o quarto lugar, e ataquei no fim da corrida. quando passei por ele de novo, foi para assumir a liderança. vencer diante do público gaúcho, que tanto torce por mim, é um sonho, de fato. a ficha não caiu. a partir de agora, o que tenho a fazer é correr para ser campeão, disse.

a vitória deste domingo foi a segunda de boessio em 2013 – ele também ganhou a terceira etapa, em caruaru (pe). com 98 pontos, o gaúcho está a 28 do líder pernambucano beto monteiro, da scuderia iveco, que cruzou a linha de chegada em terceiro. depois tantas corridas com problemas, eu precisava de um bom resultado. minha meta era terminar o campeonato entre os três primeiros, e de repente eu me vejo em condição de ser campeão.

o equilíbrio na disputa pelo título foi enaltecido pelo vencedor. a minha chance de ser campeão depende de eu terminar a próxima corrida na frente do beto, mas do segundo ao quarto estamos todos muito próximos, observou. boessio está oito pontos à frente de felipe giaffone, quarto na tabela “ entre os dois está o brasiliense geraldo piquet. a nona etapa, dia 10 de novembro, será disputada no autódromo internacional de curitiba, em pinhais (pr).

1 Resposta Última resposta
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
      Último post
    0