Engenheiro da renault minimiza preocupação com consumo em 2014
-
a renault garante que as corridas de 2014 não serão desfiles de confiabilidade e busca total de economia. de acordo com as novas regras, para o próximo ano os motores turbo voltam a ser utilizados e as equipes avaliam que os pilotos terão que poupar equipamento para chegar ao fim das provas.a situação é rebatida por naoki tokunaga, diretor técnico da renault, uma das fornecedoras de propulsores da categoria.
em termos de espetáculo, acho que as corridas serão diferentes mas continuarão a ser emocionantes. em um circuito onde você está limitado pelo combustível, se você acelerar tudo o tempo todo, então você não vai terminar, disse.
porque você tem que economizar combustível, isso significa que haverá uma diferença entre a média de utilização de potência durante a corrida, com a potência máxima disponível, acrescentou.
mas isso significa que se você precisar dela, a potência máxima estará sempre disponível. então você poderá usá-la para ultrapassar um outro carro. mas talvez depois você tenha que economizar um pouco para compensar o combustível extra que foi usado. isso vai significar as mais diversas estratégias, argumentou.
o responsável pelos motores franceses minimiza o eventual boato de limitação de consumo e maior administração de provas.
eu tenho ouvido as preocupações de que haverá mais pilotos ficando sem combustível, ou que eles vão parar de competir entre si para apenas chegar ao fim. eu não acho que haverá mais economia de combustível do que temos hoje. nós já começamos as corridas com a menor quantidade de combustível possível.
nós não deixamos combustível no tanque quando a corrida termina, por isso temos de gerir o consumo de combustível agora. vai ser a mesma coisa, e nada mudará, concluiu.