Giba escapes
-
pois é, cansei de bater boca com o isaac e ele cansou de esfregar as coisas que funcionavam no meu nariz.
e é por isso que eu insisto: sonda do pir?metro 4 polegadas depois da turbina, 650?c.
abraços
[snapback]409333[/snapback]
phil, depois posta aqui o porque disso.
eu não consigo enchergar, tanto num aspirado como num turbo, como é que podemos saber se a queima está boa em todos os cilindros somente com 1 pir?metro.
o meu carro mesmo sofreu muito com essa variação de temperatura só com a troca da turbina. com uma a temperatura ia na pqp e com outra se mantinha sussegada, com alimentação mais p/ gorda.
-
ouviu meu carro passando, me ligou e disse nem quero saber o q vc tem de escapamento, esta simplesmente muito errado .
e rendeu…
nada supera a experiencia de vida, o cara só de ouvir o carro passando ja deu o diagnóstico certo
essa é uma das pessoas que eu realmente gostaria de conhecer …
se ele fizesse uma proposta de mudar o meu carro todo ... eu não exitaria em aceitar ... mesmo que fosse aspirado pois eu já ouvi falar e já vi andar 2 aspiradinhos que ele fez, que simplemente chutam todas as bundas ...
-
phil, depois posta aqui o porque disso.
eu não consigo enchergar, tanto num aspirado como num turbo, como é que podemos saber se a queima está boa em todos os cilindros somente com 1 pir?metro.
o meu carro mesmo sofreu muito com essa variação de temperatura só com a troca da turbina. com uma a temperatura ia na pqp e com outra se mantinha sussegada, com alimentação mais p/ gorda.
[snapback]409336[/snapback]
? assim pq deus quer.
com apenas 1 pir?metro você não vai avaliar a queima nos cilindros. o objetivo principal vai ser controlar a mistura para que uma maldita falta não derreta tudo.
portanto, o pir?metro é um complemento do hallmeter: ponteirinho subiu, tira o po rápido e comece a rezar.
no aspirado não. o aspirado rende bem quando o motor é cuidado nos mínimos detalhes, a compressão deve ser a mesma em todos os cilindros, o comando deve estar enquadrado, etc, tudo para que funcione como uma unidade só.
a finalidade do pir?metro é fazer um acerto fino em cada cilindro, ver como está a queima em cada um deles. pq tirar hps de motor aspirado é sempre mais sofrido do que em motor turbo.
abraços
-
? assim pq deus quer.
com apenas 1 pir?metro você não vai avaliar a queima nos cilindros. o objetivo principal vai ser controlar a mistura para que uma maldita falta não derreta tudo.
portanto, o pir?metro é um complemento do hallmeter: ponteirinho subiu, tira o po rápido e comece a rezar.
no aspirado não. o aspirado rende bem quando o motor é cuidado nos mínimos detalhes, a compressão deve ser a mesma em todos os cilindros, o comando deve estar enquadrado, etc, tudo para que funcione como uma unidade só.
a finalidade do pir?metro é fazer um acerto fino em cada cilindro, ver como está a queima em cada um deles. pq tirar hps de motor aspirado é sempre mais sofrido do que em motor turbo.
abraços
[snapback]409347[/snapback]
o hallmeter é o complemento do pirom?tro. minha opinião.
e se tiver o mesmo cuidado com o turbo que se tem com o aspirado, a tendencia é ficar o mais perto possível do id?al. eu não sou a favor de falar que esse tipo de cuidado só se deve ter em carro aspirado.
-
o hallmeter é o complemento do pirom?tro. minha opinião.
[snapback]409353[/snapback]
h? controvórsias. sempre haver?o.
e se tiver o mesmo cuidado com o turbo que se tem com o aspirado, a tendencia é ficar o mais perto possível do id?al. eu não sou a favor de falar que esse tipo de cuidado só se deve ter em carro aspirado.
[snapback]409353[/snapback]
depende do seu objetivo.
aqui também vale o ?s vezes mais é menos , são inúmeros os casos de motores com 1000 cuidados e que não renderam, frustrando todo mundo.
partindo do mesmo princ?pio que não existe nada mais diferente do que dois motores iguais, o mesmo vale para a técnica. minha m?e pode fazer um bolo de chocolate muito melhor que o que a sua m?e faz e vice-versa.
abraços
-
h? controvórsias. sempre haver?o.
depende do seu objetivo.
aqui também vale o ?s vezes mais é menos , são inúmeros os casos de motores com 1000 cuidados e que não renderam, frustrando todo mundo.
partindo do mesmo princ?pio que não existe nada mais diferente do que dois motores iguais, o mesmo vale para a técnica. minha m?e pode fazer um bolo de chocolate muito melhor que o que a sua m?e faz e vice-versa.
abraços
[snapback]409357[/snapback]
sim… vai de acordo com o gosto da pessoa. eu confiava mais pirometro do que na sonda lambda.
-
eh o que escuto toda vez dos meus amigos nas arrancadas…
po andre, vc tem tanto trauma desses seus reloginhos... bota mais pressao ai... vc nunca quebrou um pistao... da pra botar mais... torce o parafuso...
e eh por isso que sistematicamente ando menos que alguns deles, mas volto pra casa dirigindo o carro e eles rebocados... ou no outro dia... depois de trocar o pistao derretido...
pirometro ??? o que eh isso ??? morde ??
antes eh uma ferscura danada, 4 pirometros, duas sondas, wide band, etc... normalmente ninguem liga pra isso depois q levou benga, danem-se os 800c do pirometro... os 850mv da sonda... roda o parafuso pra ver se recupera a puxada passada... eh assim...
-
eu acho até que deve ser criado um sub-forum no pp só para reclamações…
essa história de quanto mais frio o coletor melhor eu sei que é ignor?ncia, mas imagina só, pra virar m?-f? e propaganda enganosa são dois palitos.
a? vai ser a molecada colocando uma pedra de gelo em cima do coletor de escape, carro fazendo 1,5 km/l e sem torque pra subir uma guia...
[snapback]409054[/snapback]
-
não é não. o carro é muito bom, tem uma base melhor do que uma saveiro.
problema do rocam é a cilindrada limitada a 1600cc. então o negócio é partir pra um zetec ou duratec, que custam caro.
o ladeira fez uma courier com ap aqui no abc e ficou boa. saveiro nenhuma pegava, nem a da ka…
[snapback]408938[/snapback]
o carro eh otimo, oq estraga eh o motor
rocam tem cilindrada limitada a 1600 pq??? o erick do zetecclub tava bolando um jeito de colocar pistao do zetec 1.8, aumentando a cilindrada do rocam….
-
kct, essa resposta do giba foi decepcionante
fiz meu escape lá e gostei do resultado, um amigo com vti aspro tb refez o escape dele, antes com diametro de 2,25 e agora está com um de 2,5 …sentiu um pouco de perda em baixa mas com ganhos not?veis em alta, mas depois de brincar na injeção e adiantar um pouco as polias conseguiu corrigir isso...
do jeito q estão as coisas é melhor chegar no lugar e pedir: quero meu escape assim, com curvas assim e diametro tal. e pronto. se ouvir isso q o jesus escutou é de ficar de cabelo em po mesmo...
-
um amigo com vti aspro tb refez o escape dele, antes com diametro de 2,25 e agora está com um de 2,5 …sentiu um pouco de perda em baixa mas com ganhos not?veis em alta, mas depois de brincar na injeção e adiantar um pouco as polias conseguiu corrigir isso...
[snapback]409616[/snapback]
ele teve q adiantar a fase de algum comando? isso baixa a rotação de torque, e tb reduz a potência. em miudos: sera q seu amigo não vendeu o almoão pra comprar a janta?
-
ele teve q adiantar a fase de algum comando? isso baixa a rotação de torque, e tb reduz a potência. em miudos: sera q seu amigo não vendeu o almoão pra comprar a janta?
[snapback]409650[/snapback]
ele adiantou os dois comandos em cerca de 2 graus e continua girando 9k sem dá. mesmo adiantando os comandos naum sentiu perda em alta como teoricamente deveria ocorrer…
-
o carro eh otimo, oq estraga eh o motor
rocam tem cilindrada limitada a 1600 pq??? o erick do zetecclub tava bolando um jeito de colocar pistao do zetec 1.8, aumentando a cilindrada do rocam….
[snapback]409600[/snapback]
não cabe.
pra falar a verdade até cabe, mas vai ter que usar o?rings e é um recurso quase que exclusivo de pista, caro e relativamente fr?gil.
melhor partir pra um zetec ingl?s, 1.8 ou 2.0
-
ele adiantou os dois comandos em cerca de 2 graus e continua girando 9k sem dá. mesmo adiantando os comandos naum sentiu perda em alta como teoricamente deveria ocorrer…
[snapback]409654[/snapback]
interessante. são coisas q só um comando com mais de 300? faz por vc. vtec staile
-
interessante. são coisas q só um comando com mais de 300? faz por vc. vtec staile
[snapback]409664[/snapback]
sorry, naum é ap, é motor honda vtec mesmo…esqueci de falar