Giba escapes
-
vou dizer que hj passei a odiar ainda mais a tal da sonda lambda. meu halmeter (alias, são dois) indicava mistura hiper pobre, qdo na real o motor estava é bem alimentado, até demais. consegui um ajuste satisfatério qdo parei de olhar pros halmeters.
detalhe: a temp de escape (mesmo com a sonda dizendo estar com 500 milivolts qdo de po embaixo) não chegava nem a 500?
pelo menos o pir?metro estava pensando o mesmo q eu
[snapback]409835[/snapback]
esse eh o principal sintoma de sonda apagando por excesso de combustivel… muito comum de ocorrer e nem todo mundo sabe que eh isso q acontece...
nao eh o seu caso ka, mas eh comum as pessoas acharem que a sonda mede combustivel na verdade ela so mede o2 e sua proporcao...
outra coisa comum... quando a mistura esta realmente pobre, sem ser sonda apagando ou combustivel nao queimado... o carro continua rendendo... nao eh como uma falta que da cabecada... esse eh o perigo... vc sente la o carro afinando e bum... menos ruim eh quando da logo uma falta fuderosa pq ai o carro tosse, engasga e vc se alerta
-
esse eh o principal sintoma de sonda apagando por excesso de combustivel… muito comum de ocorrer e nem todo mundo sabe que eh isso q acontece...
nao eh o seu caso ka, mas eh comum as pessoas acharem que a sonda mede combustivel na verdade ela so mede o2 e sua proporcao...
outra coisa comum... quando a mistura esta realmente pobre, sem ser sonda apagando ou combustivel nao queimado... o carro continua rendendo... nao eh como uma falta que da cabecada... esse eh o perigo... vc sente la o carro afinando e bum... menos ruim eh quando da logo uma falta fuderosa pq ai o carro tosse, engasga e vc se alerta
[snapback]409844[/snapback]
hj novamente isso aconteceu nos testes. halmeter dizendo uma coisa enquanto acontecia ontra totalmente diferente.
-
hj novamente isso aconteceu nos testes. halmeter dizendo uma coisa enquanto acontecia ontra totalmente diferente.
[snapback]410022[/snapback]
vc estava acertando algo na ignicao é alterou vela é mexeu/sujou cabos ou tampa do distribuidor… ?
provavelmente tem sonda apagando ou entao comb demais ou ignicao de menos... vazando algo... ai nao queima o combustivel, o oxigenio nao eh queimado tambem e a sonda marca pobre, mesmo com excesso de comb...
outra coisa eh: teste com outra sonda nova... de preferencia ngk(ntk)
ai que saudade da epoca que eu tinha onde testar o carro
-
vc estava acertando algo na ignicao é alterou vela é mexeu/sujou cabos ou tampa do distribuidor… ?
provavelmente tem sonda apagando ou entao comb demais ou ignicao de menos... vazando algo... ai nao queima o combustivel, o oxigenio nao eh queimado tambem e a sonda marca pobre, mesmo com excesso de comb...
outra coisa eh: teste com outra sonda nova... de preferencia ngk(ntk)
ai que saudade da epoca que eu tinha onde testar o carro
[snapback]410038[/snapback]
então, o carro tem ficado muito tempo sem sair, aqui só?????? chooove
ai fiquei na neura e decidi finalmente instalar o segundo bico extra, ja q o de monza mesmo estando trabalhado, ja estava funcionando no talo. blz.
comprei um suporte de bico, as outras peças q faltavam e montei tudo, ficou má legal de se ver.
dei uma limpada na cuba do carburador, pus alcool e fui sair pra ajustar o motor agora com mais um bico, só que qdo vem pressão de turbo o carro falha, como se tivesse com muito excesso (nunca consegui fzr esse carro lavar de excesso em alta a ponto de pipocar) ou com um cilindro falhando, ja q o hal indicava mistura pobre mesmo com dois chuveiros jogando alcool pra dentro, blz, fui baixando a injeção e nada, ai começou a ficar pobre mesmo em giro m?dio a ponto do carro cair a frente qdo o turbo vem com tudo =\
cheguei ao ponto de desconectar os plugs dos bicos e bloquear o ar pro hpi não subir a pressão na linha, mas não adiantou. tentei deixar o motor só no carburador (aumentei a giglagem), e nada, ainda tava pipocando em alta.
medi os cabos de velas e estavam ok, medi as velas e tb tavam ok. bom, mesmo assim comprei outro jogo de velas, peguei cabos emprestados, comprei uma tampa nova do distribuidor, peguei uma bobina emprestada e nada se alterou
ai ontem no comeão da madrugada la estava eu trocando o módulo amplificador de faiscas de lugar, pra um local bem ventilado. adiantou? não. mesmo depois de tantas coisas feitas o carro reagiu e ficou 95% aceitável. ai me animei e hj cedo sai pra dar uma voltinha. e denoooooooooooooooooooooooovo pipocou em alta
só pra tirar a duvida, desmontei parcialmente o carburador e tava tudo ok. só me resta ( ) verificar o módulo de ignição. preciso arrumar um outro emprestado com alguem, ja que não sei como testar ele, e no site da accell não diz nada a respeito. alias, abri ele só pra olhar se tinha entrado agua ou algo assim, e reparei que a tão mal falada resina q o cm usa nos meg, tb esta presente nos car?ssimos (480 dálares o kit completo) módulos accell, tampando todos os componentes internos.
-
alias, abri ele só pra olhar se tinha entrado agua ou algo assim, e reparei que a tão mal falada resina q o cm usa nos meg, tb esta presente nos car?ssimos (480 dálares o kit completo) módulos accell, tampando todos os componentes internos.
[snapback]410134[/snapback]
tira foto tia…
-
olha so… vc pode fazer +- o que o cm pede pra fazer pra testar falhamento... desligar totalmento o modulo... no dele, basta tirar o chicote e colocar o by pass... no seu caso, tire ele, ligue os fios como era originalmente, feche de novo as velas e teste…
so pra desencargo de consciencia
esta parecendo mesmo que eh ignicao falhando ou vela apagando por excesso... mas pelo que vc ja fez, desligando os extras todos... ou eh algo muito cabuloso no carburador ou eh ignicao falhando mesmo... cheque todos os terras do carro... cheque os chicotes, veja se nao ficou nennhuma entrada falsa de ar na pressurizacao...
-
olha so… vc pode fazer +- o que o cm pede pra fazer pra testar falhamento... desligar totalmento o modulo... no dele, basta tirar o chicote e colocar o by pass... no seu caso, tire ele, ligue os fios como era originalmente, feche de novo as velas e teste…
so pra desencargo de consciencia
esta parecendo mesmo que eh ignicao falhando ou vela apagando por excesso... mas pelo que vc ja fez, desligando os extras todos... ou eh algo muito cabuloso no carburador ou eh ignicao falhando mesmo... cheque todos os terras do carro... cheque os chicotes, veja se nao ficou nennhuma entrada falsa de ar na pressurizacao...
[snapback]410307[/snapback]
então, estou ja com 0,6 de abertura nas velas.
vou re-verificar as conexões do módulo e tb alguns outros detalhes.
a carburação esta perfeitinha, ontem dei uma geral nessa parte e esta tudo ok.
estou tentando conseguir uma bobina forte (msd ou de mi) pra testar ainda hj.
em ultimo caso eu ligo sem o modulo mesmo pra ver o q acontece.
agradeão pela ajuda.
ps: ontem aconteceram coisas cabulosas mesmo, prefiro nem comentar
-
acho q vc devia testar logo sem o accell e com outra bobina simples ou de mi… e com as velas fechadas...
claro que pode falhar, mas fique atento pra nao ser falhamento normal de ignicao original e turbo com muita pressao...
preste bem atencao no tipo de falhamento se ocorrer... caso seja muito diferente ou nem acontecer (carro fiacr bom) entao o defeito eh o seu modulo ou a bobina se vc tiver trocado pra testar...
pelo visto seu natal esta sendo divertido... o meu ta marromenos, o temprao ta na garagem parado
-
acho q vc devia testar logo sem o accell e com outra bobina simples ou de mi… e com as velas fechadas...
claro que pode falhar, mas fique atento pra nao ser falhamento normal de ignicao original e turbo com muita pressao...
preste bem atencao no tipo de falhamento se ocorrer... caso seja muito diferente ou nem acontecer (carro fiacr bom) entao o defeito eh o seu modulo ou a bobina se vc tiver trocado pra testar...
pelo visto seu natal esta sendo divertido... o meu ta marromenos, o temprao ta na garagem parado
[snapback]410347[/snapback]
cabei de chegar, vamos la então:
-
desliguei o módulo e deixei o motor só na bobina. bom, o motor nem sequer funcionou
-
consegui uma bobina msd semi nova (emprestada por fabiorr/pix - muito obrigado pela força ) e montei junto com o módulo. o carro ainda apresenta falhas, mas pouco menores que antes. acredito que não apareceu muita diferença por eu ja estar com velas bem fechadas e tb com apenas 1 bar de pressão (não esque?a q meu motor tem menos q 7 de taxa).
2.5) novamente testei a vedação dos bicos: tirei a mufla e coloquei mais de 4 bar no dosador e não saiu nada de alcool. essa parte esta descartada tb.
- depois isolei novamente o modulo e deixei a ignição a cargo da bobina nova, blz, o carro continua falhando e ainda por cima rendeu menos do q qdo estava com o módulo ajudando. o giro q antes ia (mesmo falhando) a praticamente 8000 rpm, agora sem o modulo lacrou nos 7000.
4.5) liguei direto (um com o outro) os fios que saem do distribuidor e entram no controlador de ponto. nada se alterou, apenas o carro fico meio nervoso ao rodar com mais de 34? de ponto final. interessante q não grilou nada
-
reconectei o módulo e vim pra casa. esses ultimos 3/4 dias foram sofridos e caros. só de alcool foi mais de 100 reais só com testes puxando de 2? marcha e uma esticadinha mais longa num local fechado q temos pra isso as vzs.
-
amanha vou re-re-revisar as conexões do módulo e vou tirar o distribuidor pra olhar se o pulsor não (meio q impossivel) se deslocou ou se o castelinho não esta pegando no pulsor talvez por alguma folga no eixo ou na carca?a do distribuidor.
natal divertido? hehehe bom, até gosto de mecher no carro, mas esses enigmas dignos de filmes do indiana jones ja estão me incomodando
-
-
carol, sei que a pergunta é boba, mas não custa nada…
vc ja deu uma olhada no eixo do cachimbo do distribuidor? akilo ali num tah com folga / jogo não?
jah deu partida no escuro a fim de procurar fuga de centelha nos cabos e no distribuidor?
[]s, boa sorte com os enigmas de fim-de-ano
-
carol, sei que a pergunta é boba, mas não custa nada…
vc ja deu uma olhada no eixo do cachimbo do distribuidor? akilo ali num tah com folga / jogo não?
jah deu partida no escuro a fim de procurar fuga de centelha nos cabos e no distribuidor?
[]s, boa sorte com os enigmas de fim-de-ano
[snapback]410423[/snapback]
a pergunta não é boba não, amanha mesmo ja programei de checar o distribuidor todo. o cachimbo ja foi checado, ele é direto (sem resist?ncia) e mesmo assim ele foi polido na revisão q fiz nele.
fuga de corrente na fase aspirada não ta tendo, ja na fase turbo é q a centelha fica mais dificil de pular e vai atras de caminhos mais faceis (como por trincas nos cabos). pena q não da pra ver isso. tentei outros cabos, mas todos eram usados e vai saber o estado deles, e nenhum deles resolveu, um dos jogos (testados) quase não deixou o carro funcionar na lenta, ai sim vi faiscas pulando. estavam ruins mesmo.
troquei tb a tampa do distribuidor (novinha), (sempre gostei de tampa transl?cida colorida e tenho uma rosa no carro), mas não adiantou tb.
troquei as velas por outras tb compradas novas, naum resolveu.
-
ka, esse módulo seu usa antes dele a caixinha de ignição original?
se sim, vc já testou ela?
- desliguei o módulo e deixei o motor só na bobina. bom, o motor nem sequer funcionou
eu não entendi muito bem o que vc explicou aí em cima. nessa condição aí, a caixinha de ignição estava ligada?
-
pergunta idiota 2:
não existe a possibilidade de ter algum componente eletronico no carro que esteja roubando energia e assim, o conjunto de ignição não trabalhe com a carga correta?
será que a falta de centelha está afetando todos os cilindros???
pq kct … tu trocou vela, cabo de vela, tampa do distribuir, bobina e nada ? já era para ter funcionado
vc nao quer fazer um teste com o meu distribuidor todo? a gente arranca do fuka e coloca na loira para ver o que rola ... o que vc diz??
com um ociloscopo (? assim que escreve???) ... vc nao conseguiria ver se a corrente esta correta em todos os cilindros???
-
ka, esse módulo seu usa antes dele a caixinha de ignição original?
se sim, vc já testou ela?
eu não entendi muito bem o que vc explicou aí em cima. nessa condição aí, a caixinha de ignição estava ligada?
[snapback]410535[/snapback]
o modulo fica entre a caixinha original e a bobina. ainda não testei a caixinha naum. ela pode dar problema intermitente em giro alto?
pergunta idiota 2:
não existe a possibilidade de ter algum componente eletronico no carro que esteja roubando energia e assim, o conjunto de ignição não trabalhe com a carga correta?
será que a falta de centelha está afetando todos os cilindros???
pq kct … tu trocou vela, cabo de vela, tampa do distribuir, bobina e nada ? já era para ter funcionado
vc nao quer fazer um teste com o meu distribuidor todo? a gente arranca do fuka e coloca na loira para ver o que rola ... o que vc diz??
com um ociloscopo (? assim que escreve???) ... vc nao conseguiria ver se a corrente esta correta em todos os cilindros???
[snapback]410540[/snapback]
pensei tb no alarme. não lembro em q q liguei pra desativar no carro caso o alarme dispare. pode estar ali alguma perda de corrente.
ontem quase meia noite levantei da cama e fui no carro tirar o distribuidor. encontrei algo muito suspeito nele. depois eu mostro umas fotos aqui.
ah, o seu distrib é diferente