Preparacao do gol bola
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primeiramente boa noite !!!!!!!!
blz galera sou novo no forum e queria a ajuda de voces para montar meu golzinho turbo
bom vamos a apresentacao do carro
gol atlanta 96
a/c
d/h
ap 1.6 monponto :(
suspensao a ar (tenho a suspensao original dele)
rodas 14
bom ja feito a apresentacao do veiculo vamos ao projeto(140+-150hp nele original)
kit turbo basico r$2.0050,00
turbina master power r4449
dosador hpi grande ou que voces sugerem no lugar do mesmo.
haaaaa!!!! tenho coletor de admissao do mi sera que dava para usar esse coletor com quatro bicos do monza monoponto (branco)junto com a pandoo ou fueltech?
na minha regiao nao preparadores
so lembrando sou leigo na preparacao de motores
ate a parte da press.eu dou conta.
mas ai ja passa para ponto,injecao,etc….......sou totalmente leigo
agradesso a todos que puderem me ajudar no meu projetinho.
haaaaaa!sou o segundo dono do carro. ;)
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primeira coisa a ser feita, como disse ser o segundo dono do carro e irá rodar original, é abrir o motor e revisar ele todo, verificar sobretudo a quantas andam as bronzinas de biela e a bomba de óleo.
segundo: sua injeção sozinha não dará conta. ja que tem o coletor mi passe logo para 4 injetores, que não podem ser os do monza. para começar, embora ache que poderá dar falta em alta rotação, pode utilizar os bicos do astra flex. dos bicos originais e nacionais, esse é o que tem atualmente mais vazão. dosador, preferencialmente, na proporção de 1:1. esqueça hpi. utilize o regulavel que serve na sua flauta original mi. no mercado livre acha facilmente. linha de combustivel de pelo menos 8 mm. a sua original deve ter no máximo 5 mm internos. bomba de combustivel maior e nova de preferencia, pode tentar a do gol gti (vide dinamica bombas). para gerenciar tudo, central programavel para injeção e ponto de ignição.
terceiro: nem tente rodar com o carro turbo na suspenção a ar. coloque suspenção fixa. mola e amortecedor esportivos, coxins e batentes novos e uma barra anti-torçao inferior e superior de preferencia. gol tem um longo historico genético de longarinas e tunel rachados.
quarto:não se esqueça que depois de uma puxada, terá que parar o carro, logo terá que dar um upgrade no sistema de freios. comece com o disco e pinças do santana. disco de 256 mm, ventilado. fluido dot 5.1. manutenção em todos os agregados de freio (cilindro mestre, hidrovacuo, flexiveis, tambor e etc).
acredito que com isso ja possa ter pelo menos um parametro para começar a mexer no goleta. tenho um 95 q era monobico tb, agora roda na pandoo e injeção mi, com supercharger.
boa sorte no projeto. qualquer coisa, estamos por aki.
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obrigado mutante pela atenção !!!!!!
nessa semana ja mando fazer um checape no motor completo.
ai vou postando fotos do goleta conforme eu for mexendo
grato:allan :d
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blz galera esotu como uma duvida ?
passar carro a gasolina para alcool ?
como e feito?
do que vou prescisar?
grato:allan
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allan, vc fez o check up que eu havia sugerido? quanto esta a tx de compressão? como será feito a alimentação do motor? ja tem a central programavel?
converter pro alcool é algo simples, se estiver usando uma injeção programavel que permita trabalharmos o mapa de injeção e ignição…
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mutante mais uma vez obrigado pela atencao
entao o carro esta indo hoje 29/10/13 para oficina
injecao programavel vou usar uma da pandoo(que controla os bicos tem correcao por sondalambda)
alimentacao do motor ainda nao sei o que usar(alguma sugestao ou dica)
grato:allan
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opa
mutante mais uma vez obrigado pela atencao
entao o carro esta indo hoje 29/10/13 para oficina
injecao programavel vou usar uma da pandoo(que controla os bicos tem correcao por sondalambda)
alimentacao do motor ainda nao sei o que usar(alguma sugestao ou dica)
grato:allan
opa amigo, tb sou novo aqui e vou tentar ajudar.
a config que vc quer não é muita coisa, dá pra usar o motor na gasolina ainda, (alcool em preparados (ex gasolina pra alcool) é meio saco pra pegar, e olha q moro no rio q é quente.)
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blz milan!!!!!!!
obrigado pela atencao assim que resolver posto fotos do goleta
grato : allan
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opa
mutante mais uma vez obrigado pela atencao
entao o carro esta indo hoje 29/10/13 para oficina
injecao programavel vou usar uma da pandoo(que controla os bicos tem correcao por sondalambda)
alimentacao do motor ainda nao sei o que usar(alguma sugestao ou dica)
grato:allan
opa amigo, tb sou novo aqui e vou tentar ajudar.
a config que vc quer não é muita coisa, dá pra usar o motor na gasolina ainda, (alcool em preparados (ex gasolina pra alcool) é meio saco pra pegar, e olha q moro no rio q é quente.)
amigos, a pandoo tem a opção de injeção a frio… meu motor, marcando 10 graus pega de primeira... basta saber regular.
allan, se bem entendi vc vai adquirir uma pandoo pulser... não tenho certeza se ela tem partida a frio, pois o acionamento é feito pelo botão de corte... se puder, adquiri a fuelinject da pandoo que é bem completo, alem de ja ter datalloger integrado...
quanto ao sistema de alimentação, foi aquilo q te falei: coletor mi, bicos astra flex, linha de combustivel de 8 ou 9 mm, regulador de preção regulavel 1:1...
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com partida a frio é outros 500….....
motor a alcool normal dia frio sem injecao d gasosa ja (nao vira, nem flex)...ja vi muito nego no perrengue.
ai meu motor imagina: motor a gasolina (pouca taxa) + vela grau 9 + ponto baixo pelo turbo...... em dia normal ja é uma coça pra pegar sem injetar gasolina, em dia frio o hallmeter nem pisca kkkkkkkkkk é como se virasse a chave apenas fica tudo aceso nao importa o quanto vire.
ai vc cospe gasolina la vira de primeira.
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blz vou ver se troco minha pulser pela fuelinject assim que o carro voltar da oficina ja
te digo qual a taxa de compressao.(qual seria a taxa devida )
a bomba do gti 7bar da para alimentar ?(tenho uma nova paguei 180,00)
haaaaaa!!!!
posso deixar a gasolina mesmo como me sugeriu nosso colega (milan) ou terei que passar para alcool
grato : allan
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boa (milan) !!!!!!!
acho que vou de gasosa msm .
queria saber se eu deixar a minha injecao original na fase aspro
e colocar a pandoo pra funfa no fase turbo vira ou vou ter que trocar a injecao original msm
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boa (milan) !!!!!!!
acho que vou de gasosa msm .
queria saber se eu deixar a minha injecao original na fase aspro
e colocar a pandoo pra funfa no fase turbo vira ou vou ter que trocar a injecao original msm
cara, rodar no alcool é mais seguro. ainda mais a julgar pela qualidade de nossa gasolina. vai grilar!!. se for rodar com 0,5 kgf da pra rodar na gasosa se for muuuito bem regulado a injeção e ponto, se não, vai pra receita de bolo mesmo, passa pro alcool.
velas ngk grau 8 ja são mais q suficientes para se rodar com ate 1,5 kgf, se estiver bem alimentado.
meu carro a alcool a 30° de temperatura de motor, ja consigo sair sem ficar "pulando" ou engasgando, com 55 a 60° ja posso esticar um pouco a marcha, a partir de 75° ja da pra brincar tranquilo… check tb seu sistema de arrefecimento. carro a alcool com valvula termostatica ideal é essencial para se atingir a temperatura ideal de queima. (no entanto eu rodo sem).
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com partida a frio é outros 500….....
motor a alcool normal dia frio sem injecao d gasosa ja (nao vira, nem flex)...ja vi muito nego no perrengue.
ai meu motor imagina: motor a gasolina (pouca taxa) + vela grau 9 + ponto baixo pelo turbo...... em dia normal ja é uma coça pra pegar sem injetar gasolina, em dia frio o hallmeter nem pisca kkkkkkkkkk é como se virasse a chave apenas fica tudo aceso nao importa o quanto vire.
ai vc cospe gasolina la vira de primeira.
a injeção a frio da pandoo é no combustivel q estiver no tanque! rsrs. no meu caso, alcool. do partida sem problemas pela manha. com a injeção programavel se pode aumentar a quantidade de combustivel a se injetar na partida, o q ajuda um pouco mais...
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blz !!!!!!!!!!!
bom o carro voltou da off e o mecanico disse que a taxa esta 11,5:1
eo resto esta em perfeitas condicoes biela,pistao,bronzina,etc…..
me tirem uma duvida ?
posso colocar o coletor do mi ?
com os 4 bicos do astra flex?
para a pandoo fuelinject tocar na fase turbo
com bomba do gti(7bar)
linha de combustivel de (9mm) ja tenho as mangeiras(so nao me recordo a marca da mesma)
e na fase aspro trocar esse meu bico por um de maior vazao?(qual vcs me sugerem)
ou terei que trocar essa linha de combustivel tambem por uma de (9mm) ?
so esperando o kit turbo chegar para começar a fuçar no goleta.
grato:allan
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fiquei meio confuso, amigo. vc quer colocar duas linhas de combustivel independentes, ou pra fase aspro e outra pra turbo? vc quer a pandoo fuelinject apenas para a fase turbo e usar a original na fase aspro?
outra coisa: 11,5:1 não rola de boa em turbo não… se for assim tera q rodar com pressão baixa, vela 9 e so pra garantir mesmo um intercooler... vou fazer uns calculos e te passo. vc pretende rodar com quanto de pressão?
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blz !!!!!!!!!!!
bom o carro voltou da off e o mecanico disse que a taxa esta 11,5:1
eo resto esta em perfeitas condicoes biela,pistao,bronzina,etc…..
me tirem uma duvida ?
posso colocar o coletor do mi ?
com os 4 bicos do astra flex?
para a pandoo fuelinject tocar na fase turbo
com bomba do gti(7bar)
linha de combustivel de (9mm) ja tenho as mangeiras(so nao me recordo a marca da mesma)
e na fase aspro trocar esse meu bico por um de maior vazao?(qual vcs me sugerem)
ou terei que trocar essa linha de combustivel tambem por uma de (9mm) ?
so esperando o kit turbo chegar para começar a fuçar no goleta.
grato:allan
muita taxa para rodar na gasolian e muito menos com muita pressao de turbo.
cara nao inventa rs..... a injecao ja eh boa pra tudo , parte aspirada e pressurizada.
sobre a valvula termostática é indispensavel em carros alcool (mesmo em locais quente tipo onde moro) porém em carros preparados é complicado, e eu nem uso justamente por isso.
com taxa 11:1 nao vai dar pra por mais de 0,8bar com seguranca (e bem reguladinho) e isso da pra fazer algo na sua injecao original ainda com bicos trocados e remapeamento.
agora injetar combustivel do tanque, ou seja alcool em dias frios...... cara... aqui na friaca que deu a uns 3 meses atras tinha monte d nego de flex original correndo atras de um pouco de gasolina pra fazer o carro pegar,,,,,,, imagina como eu tava kkkkkkkkk o hallmeter nem piscava kkkkkkkkkkkkkk
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blz !!!!!!!!!
então achei essa taxa meu alta também
mais agora estou perdido na preparação
uma ajudinha de vocês ….. :blush:
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blz !!!!!!
entao galera aconteceu um emprevisto !
minha esposa saiu pra dar uma voltinha na moto que usamos para trabalhar,
e os policia paro ela e ja sabe .
sem carteira doc atrasado (2.000+-) :angry:
vou ter que montar um kit basico do basico mesmo so pra falar que o carro e turbo
pois bem alguma receitinha basica (sem ter que passar pra mi)
grato:allan
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blz !!!!!!
entao galera aconteceu um emprevisto !
minha esposa saiu pra dar uma voltinha na moto que usamos para trabalhar,
e os policia paro ela e ja sabe .
sem carteira doc atrasado (2.000+-) :angry:
vou ter que montar um kit basico do basico mesmo so pra falar que o carro e turbo
pois bem alguma receitinha basica (sem ter que passar pra mi)
grato:allan
com monobico???… cara isso é pior que carburador..... mais facil por um 2e ou tdlz ...
liga nao , to com carro todo errado tb