Vettel fala da festa diante da torcida indiana
-
sebastian vettel venceu o gp da índia e o resultado rendeu a ele seu quarto título mundial consecutivo. o alemão destacou na coletiva de imprensa da fia após a corrida que as suas vitórias o learam a ser vaiado em algumas corridas.
a temporada não foi fácil, isso com certeza, mesmo que as pessoas de fora tenham a ideia de que nós estamos com tudo em nossas mãos nas últimas etapas. para mim, pessoalmente, foi difícil ser vaiado, mesmo não tendo feito nada de errado. superar isso e dar a resposta certa, na pista, ganhando finalmente a aceitação, me deixa muito orgulhoso. acho que todos nós, como pilotos, buscamos isso, falou.

o alemão ainda comentou sobre a iniciativa de fazer um agrado aos fãs indianos, que viram ele fazer alguns zerinhos na pista na reta dos boxes.eu realmente não premeditei nada disso. ˜rocky [guillaume roquelin], meu engenheiro, me pediu para adotar o procedimento padrão, mas eu pensei: ˜não desta vez . havia tanta gente nas arquibancadas e eu tinha que fazer isso. geralmente, não somos autorizados, mas eu pensei que seria o certo, explicou.
o fato de ter se igualado a juan manuel fangio e michael schumacher, por conquistar quatro títulos de forma seguida também mereceu destaque por parte do piloto da red bull.
estou sem palavras. cruzei a linha de chegada e fiquei mudo. demorei anos pensando em algo para dizer, pois é numa hora como essa que você deseja falar tantas coisas, mas não consegui. é um prazer entrar no carro, ir lá, correr por esses caras e dar a eles tudo o que eu tenho. o carro estava fenomenal hoje e, na verdade, vem sendo fenomenal por toda a temporada. não poderia exigir mais. igualar fangio e schumacher é inacreditável, concluiu.
só que a festa de vettel acabou rendendo uma brinca e 25 mil euros de multa por parte da fia.