Pressão x vazão x dosador x convers
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jah falaram tudo..
eu ainda diria mais uma coisa:
prepara 390 reais.. quando der tudo errado voce liga na pap injection e pede 4 bicos retrabalhados pra alcool.. (aproveita e pede com um pouquinho mais de 40% de vazao(opiniao minha))
ai voce coloca a pressao de combustivel original de volta e bala
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rapaz,
se vc pegar um livro de mecanica dos flu?dos vai descobrir atravṍs que a vazão é proporcional a ra?z da pressão.
vazao=constante x ra?z(pressão)
da? vc percebe q se a pressão atual da bomba for 3 bar para aumentar a vazão em 28% vai precisar de quase 5bar.
isso imaginando uma situação perfeita… na prática pode precisar de mais pressão q o calculado.
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rapaz,
se vc pegar um livro de mecanica dos flu?dos vai descobrir que a vazão é proporcional a ra?z da pressão.
vaz?o=constante x ra?z(pressão)
da? vc percebe q se a pressão atual da bomba for 3 bar para aumentar a vazão em 28% vai precisar de quase 5bar.
isso imaginando uma situação perfeita… na prática pode precisar de mais pressão q o calculado.
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quanto é saúde do motor, não existe nada maisprejudicial que meu pai…. huahau
eu queria saber com alguma precisão essa relação entre pressão e vaz?o. se alguém puder ver isso pra mim, e citar fontes, como nome de livros e autores, eu ficaria mto grato.
quatro bar de pressão eu consigo fácil fácil. dureza vai ser a hora q ele perceberque a coisa nem eh tão fácil assim.
desculpe os erros de digitação. detesto teclado de laptop.
[]s
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olha aqui… propcurando rapidamente achei uma cola boa... tem muito do raciocinio stage tal dos gringos, aqui nessa pag... mas tem muita referencia boa...
e se seu pai eh engenheiro vai se convencer so de ver q o aumento da vazao eh proprocional ao quadrado do aumento
aqui
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rapaz,
se vc pegar um livro de mecanica dos flu?dos vai descobrir que a vazão é proporcional a ra?z da pressão.
vaz?o=constante x ra?z(pressão)
da? vc percebe q se a pressão atual da bomba for 3 bar para aumentar a vazão em 28% vai precisar de quase 5bar.
isso imaginando uma situação perfeita… na prática pode precisar de mais pressão q o calculado.
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quanto é saúde do motor, não existe nada maisprejudicial que meu pai…. huahau
eu queria saber com alguma precisão essa relação entre pressão e vaz?o. se alguém puder ver isso pra mim, e citar fontes, como nome de livros e autores, eu ficaria mto grato.
quatro bar de pressão eu consigo fácil fácil. dureza vai ser a hora q ele perceberque a coisa nem eh tão fácil assim.
desculpe os erros de digitação. detesto teclado de laptop.
[]s
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olha aqui… propcurando rapidamente achei uma cola boa... tem muito do raciocinio stage tal dos gringos, aqui nessa pag... mas tem muita referencia boa...
e se seu pai eh engenheiro vai se convencer so de ver q o aumento da vazao eh proprocional ao quadrado do aumento
aqui
http://www.rceng.com/technical.htm
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ok, pessoal. dei uma olhada nesse link que passaram, tinha uns valores lá que eu num conheco (bsfc??)
mesmo assim é interesante.
mais alguém tem algum argumento, algo a ser adicionado, declarado?
algum detalhe q passou sem querer?
[]s
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relaxe quanto ao bsfc, acho um valor empirico demais pra ser usado corriqueiramente… serve como parametro vago apenas... isso ate ja foi palco de polemica aqui em topico passado...
o link eu postei mais pelas conversoes e pelo calculo de aumento de vazao por pressao de combustivel... aquela raiz quadrada... isso q vc tem q mostrar pro seu pai... com isso nem precisa fazer o teste pratico...
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galera, obrigado. vou sentar com ele aqui e ver isso aqui.
só espero que ele não arranje nenhuma matem?tica maluca pra me convencer q ele estah certo, se não…
abraços, obrigado novamente...
por via das dúvidas... alguém por aki tem um hpi dakeles de 3 regulagens em bom estado pra me vender??
[]s