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Num vem mais press

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    epinheirojr
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    #1

    e ae pessoal, blz?

    seguinte, tenho um gol gl 1.8 96 monoponto com kit coxinha com apl388. estou usando um his aspro com map positivo pra alimentação.

    antes eu usava a injeção original e um segundo bico com repetidor de pulsos. enchia 1,2bar. dpois usei 3e com 1,5bar. sempre veio pressão normalmente.

    dpois q instalei o his, baixei a pressão enquanto acertava. agora fui aumentar a pressão e num passa mais de 0,5bar. apertei toda a alivio e nada. troquei a mola dela por mola de valvula de cabeçote de ap, apertei tudo q deu a valvula e nada. apertei toda a regulagem da prioridade e nada. num achei vazamento de pressão em lugar nenhum.

    abri a prioridade e tava cheia de alcool, parece q sai alcool por akela mangueirinha q vai do coletor pra lá.

    a turbina já tá fumando um pouco, mela de óleo tbm.

    será q apenas a alimentação, muito pobre ou muito rica, poderia causar esse problema? alguem tem idéia do q seja?

    t+

    eduardo pinheiro

    manaus-am

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      stry_mh2o
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      #2

      quem sabe não é o diafragma q esta furado ou danificado?

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
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        epinheirojr
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        #3

        quem sabe não é o diafragma q esta furado ou danificado?

        [snapback]409996[/snapback]

        diafragma da valvula de alivio? se for, não está com problemas naum. eu abri a valvula pra trocar a mola e ele tá bonzinho.

        t+

        eduardo pinheiro

        manaus-am

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          #4

          a pressão de combustivel esta subindo certinho como se deve (junto com a pressão do turbo)?

          não pode ir alcool pra mangueira a ponto de enxer a valvula não.

          pode me dizer como estão ligadas suas mangueirasó ja verificou se os diaframas do dosador não estão furados?

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
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            epinheirojr
            escreveu em última edição por
            #5

            a pressão de combustivel esta subindo certinho como se deve (junto com a pressão do turbo)?

            não pode ir alcool pra mangueira a ponto de enxer a valvula não.

            pode me dizer como estão ligadas suas mangueirasó ja verificou se os diaframas do dosador não estão furados?

            [snapback]410140[/snapback]

            ai sujou num tenho mais manometro de combustivel. fui roubado mês passado e num tenho mais, nem manometro do turbo, nem hallmeter. a pressão do turbo tow acompanhando pelo his, e a sonda por multimetro. combustivel, tow no ach?metro. antes de me roubarem, a pressão ia normal. como é hpi vai muito rápido, mas vai na boa, como era no 3e. posso ver essa semana o hpi se está normal. no caso, muito excesso ou muito pobre poderiam estar fazendo isso?

            e sabe pq vai alcool pra mangueira?

            ps: o suplementar fica na tampa de pressurização.

            t+

            eduardo pinheiro

            manaus-am

            1 Resposta Última resposta
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              Visitante
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              #6

              ai sujou num tenho mais manometro de combustivel. fui roubado mês passado e num tenho mais, nem manometro do turbo, nem hallmeter. a pressão do turbo tow acompanhando pelo his, e a sonda por multimetro. combustivel, tow no ach?metro. antes de me roubarem, a pressão ia normal. como é hpi vai muito rápido, mas vai na boa, como era no 3e. posso ver essa semana o hpi se está normal. no caso, muito excesso ou muito pobre poderiam estar fazendo isso?

              e sabe pq vai alcool pra mangueira?

              ps: o suplementar fica na tampa de pressurização.

              t+

              eduardo pinheiro

              manaus-am

              [snapback]410349[/snapback]

              se tiver com mistura pobre ou muito rica, vc pode ter dificuldades com a subida de pressão do turbo.

              a mangueira da valvula de prioridade esta ligada na mangueirinha do hpi?

              isso tem cara de diaframa furado no dosador, e ai o alcool sobe e invade a mangueira de ar, alem de bagun?ar com a pressão do combustivel. seu dosador tem cheiro forte de alcool?

              estou falando isso considerando que sua valvula de alivio esteja funcionando perfeitamente.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
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                epinheirojr
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                #7

                se tiver com mistura pobre ou muito rica, vc pode ter dificuldades com a subida de pressão do turbo.

                a mangueira da valvula de prioridade esta ligada na mangueirinha do hpi?

                isso tem cara de diaframa furado no dosador, e ai o alcool sobe e invade a mangueira de ar, alem de bagun?ar com a pressão do combustivel. seu dosador tem cheiro forte de alcool?

                estou falando isso considerando que sua valvula de alivio esteja funcionando perfeitamente.

                [snapback]410402[/snapback]

                a mangueira da prioridade está ligada em uma das sa?das do po do tbi, tem duas, uma vai pro map e outra pra lá. deveria estar ligada no hpi? a que vai pro hpi eu pego da tampa de pressurização.

                dpois de uma puxada, sinto cheiro de alcool, mas o suplementar fica na tampa de pressurização, e sempre escorre um pouco pelos fios do bico principal. naum lembro de sentir o cheiro vindo do hpi. vou abrir o hpi essa semana pra conferir se está tudo em ordem.

                mais alguma idéia?

                valeu

                eduardo pinheiro

                manaus-am

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                  #8

                  a mangueira da prioridade está ligada em uma das sa?das do po do tbi, tem duas, uma vai pro map e outra pra lá. deveria estar ligada no hpi? a que vai pro hpi eu pego da tampa de pressurização.

                  dpois de uma puxada, sinto cheiro de alcool, mas o suplementar fica na tampa de pressurização, e sempre escorre um pouco pelos fios do bico principal. naum lembro de sentir o cheiro vindo do hpi. vou abrir o hpi essa semana pra conferir se está tudo em ordem.

                  mais alguma idéia?

                  valeu

                  eduardo pinheiro

                  manaus-am

                  [snapback]410539[/snapback]

                  tente mudar a tomada de pressão da prioridade pra um local mais distante, tipo na mangueira do servo freio e veja se para de ir alcool pra valvula.

                  qto ao vazamento no suplementar, conserte isso o qto antes, é mto perigoso alem de poder ter alcool deixando de ir pro motor.

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