Num vem mais press
-
e ae pessoal, blz?
seguinte, tenho um gol gl 1.8 96 monoponto com kit coxinha com apl388. estou usando um his aspro com map positivo pra alimentação.
antes eu usava a injeção original e um segundo bico com repetidor de pulsos. enchia 1,2bar. dpois usei 3e com 1,5bar. sempre veio pressão normalmente.
dpois q instalei o his, baixei a pressão enquanto acertava. agora fui aumentar a pressão e num passa mais de 0,5bar. apertei toda a alivio e nada. troquei a mola dela por mola de valvula de cabeçote de ap, apertei tudo q deu a valvula e nada. apertei toda a regulagem da prioridade e nada. num achei vazamento de pressão em lugar nenhum.
abri a prioridade e tava cheia de alcool, parece q sai alcool por akela mangueirinha q vai do coletor pra lá.
a turbina já tá fumando um pouco, mela de óleo tbm.
será q apenas a alimentação, muito pobre ou muito rica, poderia causar esse problema? alguem tem idéia do q seja?
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
-
quem sabe não é o diafragma q esta furado ou danificado?
[snapback]409996[/snapback]
diafragma da valvula de alivio? se for, não está com problemas naum. eu abri a valvula pra trocar a mola e ele tá bonzinho.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
-
a pressão de combustivel esta subindo certinho como se deve (junto com a pressão do turbo)?
não pode ir alcool pra mangueira a ponto de enxer a valvula não.
pode me dizer como estão ligadas suas mangueirasó ja verificou se os diaframas do dosador não estão furados?
-
a pressão de combustivel esta subindo certinho como se deve (junto com a pressão do turbo)?
não pode ir alcool pra mangueira a ponto de enxer a valvula não.
pode me dizer como estão ligadas suas mangueirasó ja verificou se os diaframas do dosador não estão furados?
[snapback]410140[/snapback]
ai sujou num tenho mais manometro de combustivel. fui roubado mês passado e num tenho mais, nem manometro do turbo, nem hallmeter. a pressão do turbo tow acompanhando pelo his, e a sonda por multimetro. combustivel, tow no ach?metro. antes de me roubarem, a pressão ia normal. como é hpi vai muito rápido, mas vai na boa, como era no 3e. posso ver essa semana o hpi se está normal. no caso, muito excesso ou muito pobre poderiam estar fazendo isso?
e sabe pq vai alcool pra mangueira?
ps: o suplementar fica na tampa de pressurização.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
-
ai sujou num tenho mais manometro de combustivel. fui roubado mês passado e num tenho mais, nem manometro do turbo, nem hallmeter. a pressão do turbo tow acompanhando pelo his, e a sonda por multimetro. combustivel, tow no ach?metro. antes de me roubarem, a pressão ia normal. como é hpi vai muito rápido, mas vai na boa, como era no 3e. posso ver essa semana o hpi se está normal. no caso, muito excesso ou muito pobre poderiam estar fazendo isso?
e sabe pq vai alcool pra mangueira?
ps: o suplementar fica na tampa de pressurização.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
[snapback]410349[/snapback]
se tiver com mistura pobre ou muito rica, vc pode ter dificuldades com a subida de pressão do turbo.
a mangueira da valvula de prioridade esta ligada na mangueirinha do hpi?
isso tem cara de diaframa furado no dosador, e ai o alcool sobe e invade a mangueira de ar, alem de bagun?ar com a pressão do combustivel. seu dosador tem cheiro forte de alcool?
estou falando isso considerando que sua valvula de alivio esteja funcionando perfeitamente.
-
se tiver com mistura pobre ou muito rica, vc pode ter dificuldades com a subida de pressão do turbo.
a mangueira da valvula de prioridade esta ligada na mangueirinha do hpi?
isso tem cara de diaframa furado no dosador, e ai o alcool sobe e invade a mangueira de ar, alem de bagun?ar com a pressão do combustivel. seu dosador tem cheiro forte de alcool?
estou falando isso considerando que sua valvula de alivio esteja funcionando perfeitamente.
[snapback]410402[/snapback]
a mangueira da prioridade está ligada em uma das sa?das do po do tbi, tem duas, uma vai pro map e outra pra lá. deveria estar ligada no hpi? a que vai pro hpi eu pego da tampa de pressurização.
dpois de uma puxada, sinto cheiro de alcool, mas o suplementar fica na tampa de pressurização, e sempre escorre um pouco pelos fios do bico principal. naum lembro de sentir o cheiro vindo do hpi. vou abrir o hpi essa semana pra conferir se está tudo em ordem.
mais alguma idéia?
valeu
eduardo pinheiro
manaus-am
-
a mangueira da prioridade está ligada em uma das sa?das do po do tbi, tem duas, uma vai pro map e outra pra lá. deveria estar ligada no hpi? a que vai pro hpi eu pego da tampa de pressurização.
dpois de uma puxada, sinto cheiro de alcool, mas o suplementar fica na tampa de pressurização, e sempre escorre um pouco pelos fios do bico principal. naum lembro de sentir o cheiro vindo do hpi. vou abrir o hpi essa semana pra conferir se está tudo em ordem.
mais alguma idéia?
valeu
eduardo pinheiro
manaus-am
[snapback]410539[/snapback]
tente mudar a tomada de pressão da prioridade pra um local mais distante, tipo na mangueira do servo freio e veja se para de ir alcool pra valvula.
qto ao vazamento no suplementar, conserte isso o qto antes, é mto perigoso alem de poder ter alcool deixando de ir pro motor.