Motor pru chevette
-
galera… estou na busca de um chevette, dentro de 1 mês no maximo devo tá com ele
peão ajuda na escolha do motor. ele será uma das primeiras mudanças q farei (a primeira será uma reforma), num quero ficar andando de motor velho por mais de 1 mês nao.
penso em pegar um gm familia 2 e mandar direto pra retífica... qual configuração de bloco eu escolho?? penso em montar um bloco 2.0 + virabrequim e bielas do 1.8 + pistões do 2.0 ou do 2.4. seria uma boa configuração pra giros altos??
e o cabeçote?? provavelmente será um 8v por economia.
pretendo usar injeção (fueltech comandando tudo), mas não no começo... qual um bom carburador pouco bebedor?? usarei alcool.
cambio, procurarei o do omega 2 litros.
preciso tb de media de preços dessas peças..
vlw
ahh, feliz natal e ano novo pra todos.
[snapback]410206[/snapback]
aspirado não tem muito o quer inventar, motor ecotec 2.0 completinho inclusive injeção , troca os injetores pelo da suprema a alcool , um remap e mete no cofre.
-
mano, receita pra não dar dor de cuca em chevette se vc quiser usar o motor dele mesmo é abrir e jogar pistão do monza 1.8…fica dez..usando claro cabeçote de 1.6s. se vc usar isso com uma 4 x 1 e um comando 280 vc ta com 128 cv tranquilamente e usando diferencial original e cambio original. imagine turbo. usar motor gm é legal, fica forte bagarai, já vi aki no rio um junior com motor de vectra gsi, e ficou muito bem colocado no cofre. o problema é peça pra adaptação desse tipo de motor...e se vc for usar caixa do omega já deve saber que a alavanca de mudança vai ficar quase do lado do encosto do banco. a melhor adaptação de chevette que eu já vi é o motor ap sem dúvida...fica bom..não da dor de cuca e é facil de mecher, e as peças pra dapatar vende em muitas lojas, o kit sai por 300 reais mais ou menos
[snapback]410207[/snapback]
minha meta é chegar nos 160 cvs aspirado, nada de turbo, e muito menos de ap.
quanto é caixa de omega… não querendo duvidar, mas vc tem certeza q fica assim? pq já ouvi falar q era a melhor formar de adaptar o f2 no chevette...
aspirado não tem muito o quer inventar, motor ecotec 2.0 completinho inclusive injeção , troca os injetores pelo da suprema a alcool , um remap e mete no cofre.
[snapback]410247[/snapback]
ivo, problema é o preão e a disponibilidade aqui no nordeste… mas realmente é bem menas dor de cabeça e ja vem tudo pronto.. sem adaptações. tens ideia de preão de um motor desse completo?
essa semana vou dar uma primeira pesquisada nos ferro-velho.
-
a ideia é ter um carro muito bem equilibrado e não um monstro destracionador de pneus…
-
coloca o motor do opala 6 cilindros 4.1 …. aiii simm vai ficar forte aspirado
[snapback]410395[/snapback]
essa sim é uma dor de cuca…ter que contar canhão e talz....da uma trabalheira da porra.
se vc quer 160 cv s aspro da pra fazer no bloco do chevette mesmo, enm precisa de muita coisa..mas se vc quer ir mais longe, ecotec na parada. sobre o campio do omega, percebe só o tamanho dele em relação ao original do chevette. pelo menos até hj os que eu vi ficam com a alavanca bem mais atrás que o lugar original
-
essa sim é uma dor de cuca…ter que contar canhão e talz....da uma trabalheira da porra.
se vc quer 160 cv s aspro da pra fazer no bloco do chevette mesmo, enm precisa de muita coisa..mas se vc quer ir mais longe, ecotec na parada. sobre o campio do omega, percebe só o tamanho dele em relação ao original do chevette. pelo menos até hj os que eu vi ficam com a alavanca bem mais atrás que o lugar original
[snapback]410432[/snapback]
hugo, mas chega a ficar ruim para dirigir?? +ou- quantos cm afastado?? pq sempre achei o cambio do chevette um pouco longe d+… se ficasse só um pouco mais recuado, eu iria achar até melhor...
gm 2.0 é show
coloca um desses 8v mesmo + um turbo
[snapback]410443[/snapback]
carol, turbo não, hehehe
aspro, 160 cvs prum carro de 900 kilo, ta bom d+ para mim.
um 4 cil de opala 2.5 bem arrumado cai bem…
[snapback]410446[/snapback]
esse não, a frente fica pesada d+… quero um bom equilibrio de peso.
-
mano a alavanca vai ficar praticamente do seu lado com o cambio de omega….se atrabalha eu não sei te dizer..só perguntando a quem tem...pessoal que tem chevette com motor 6 canecos ou com esse câmbio pode te dizer. realmente precisa de uma ciaxa melhor pq a do chevette é muito curtinha.
ae ka, jah que vc tocou no assunto: imagina isso com motor de calibra é deve andar quase nada...jah ouvi sobre um chevette vortec v6 de blazer...será ?
-
recebi de um cara do sul que usa familia 2
uso o 2.2 8v da blazer, mas todos são iguais, tanto faz vectra, s10, blazer
tem 2 maneiras.
1 - colocar o cambio do ?mega. a capa seca encaixa certinho. aí tem q adaptar o card?. é só fazer uma pecinha simples q encaixa no cambio do ?mega e é soldada no card?. e usar embreagem e plato pra ?mega. eu uso assim
2 - mandar fazer uma flange pra moldar a capa seca do chevette no bloco do monza. funciona tb e parece q dá pra suar a embreagem e plato original do opala trocando só o centro do disco ou a oigi mesmo do chevas. usar a flange eu não sei, não testei. mas fica mais simples q trocar o cambio todo.
uma dica. compre os cal?os da s10. o do lado do motorista encaixa perfeito na borracha original do calão do chevette. e do outro lado é só soldar uma chapinha de uns 4 centimetros no calco com um buraco pra entrar o parafuso da borracha do calão origi do chevas.
-
recebi de um cara do sul que usa familia 2
uso o 2.2 8v da blazer, mas todos são iguais, tanto faz vectra, s10, blazer
tem 2 maneiras.
1 - colocar o cambio do ?mega. a capa seca encaixa certinho. aí tem q adaptar o card?. é só fazer uma pecinha simples q encaixa no cambio do ?mega e é soldada no card?. e usar embreagem e plato pra ?mega. eu uso assim
2 - mandar fazer uma flange pra moldar a capa seca do chevette no bloco do monza. funciona tb e parece q dá pra suar a embreagem e plato original do opala trocando só o centro do disco ou a oigi mesmo do chevas. usar a flange eu não sei, não testei. mas fica mais simples q trocar o cambio todo.
uma dica. compre os cal?os da s10. o do lado do motorista encaixa perfeito na borracha original do calão do chevette. e do outro lado é só soldar uma chapinha de uns 4 centimetros no calco com um buraco pra entrar o parafuso da borracha do calão origi do chevas.
[snapback]410506[/snapback]
daniel, tem como vc saber com esse cara sobre esse problema da alavanca do cambio ficar bem mais recuada no cambio do omega??
vlw cara, ajudou muito
ei paulo…
aspro gm funciona beeeeeeem...
o do monza, cai certinho, tenho pesquisado bastante sobre essa adaptação
mas olha... o 2.5 (opala) seria mais legal, pelo menos ao meu ver...
da uma pensadinha....
[snapback]410515[/snapback]
felipe… depois de ver o amarchett (? assim q se escreve??) dizer q seu chevette junior fazia mais curva q seu outro chevette com 151 e ainda com frente aliviada.... penso não, ehehe
-
esse não, a frente fica pesada d+… quero um bom equilibrio de peso.
[snapback]410448[/snapback]
cara nao fica nao, eu jah andei em um chevas com esse motor e ficou muito bom, parece q tem o mesmo motor do chevas em relacao de peso. eh o 4c e nao o 6c
-
daniel, tem como vc saber com esse cara sobre esse problema da alavanca do cambio ficar bem mais recuada no cambio do omega??
vlw cara, ajudou muito
felipe… depois de ver o amarchett (? assim q se escreve??) dizer q seu chevette junior fazia mais curva q seu outro chevette com 151 e ainda com frente aliviada.... penso não, ehehe
[snapback]410557[/snapback]
existe tb uma caixa seca q entra na caixa do chevette, e pega no motor gm…
-
cara nao fica nao, eu jah andei em um chevas com esse motor e ficou muito bom, parece q tem o mesmo motor do chevas em relacao de peso. eh o 4c e nao o 6c
[snapback]410630[/snapback]
? um motor um pouco maior q do chevette, com comando no bloco, acredito ser mais pesado… e o do chevette ja é mais pesado q os f2... então melhor ainda butar os f2.
-
tou indignado… galera por aqui tacando o pau nos preços dos chevettes.... uma porcaria toda acabada o cara pedia 5600.... foda.
-