Modificar bias em carro de rua.
-
olá amigos,
sou novo aqui, mas sempre vejo os topicos dos foruns e hoje decidi fazer o cadastro.
tenho um passat 82 4pts com md 1.6 turbo. a duvida é.
eu tenho freios esportivos, sao grandes, frisados furados ventilados e tudo mais… porém na traseira é o antigo sistema de tambor. colocar disco na traseira sai coisa de 1k só de peças.
existe alguma forma de modificar o bias (sistema de distribuicao de freio) de algum carro para jogar mais freio traseiro?¿
ex: os novos tem um freio traseiro bem aguçado, ja os antigos só maveco q é exagerado mesmo.
-
cara, eu manteria o tambor atrás. pode parecer loucura, mas os freios traseiros são muito mais para equilibrar a frenagem do frear em si. no máximo, eu passaria para os tambores de saveiro ou santana 2002 (aquele conjunto maior que ainda cabe em aro 14). um freio traseiro muito forte te põe em situações perigosas com muita facilidade.
-
cara, eu manteria o tambor atrás. pode parecer loucura, mas os freios traseiros são muito mais para equilibrar a frenagem do frear em si. no máximo, eu passaria para os tambores de saveiro ou santana 2002 (aquele conjunto maior que ainda cabe em aro 14). um freio traseiro muito forte te põe em situações perigosas com muita facilidade.
to ligado, mas seria algo pensado. po não conheco esses tambores que você diz. dá pra adaptar?
tipo depende, lá nas corridas ja teve hora de usar tipo 52% dianteiro 48% trasiero devido a desgaste, mas tem q saber frear. tipo freada de 1x dava pra comecar com 100% e no final da freada ja vinha com 50% pedal d freio.
pq parece nao ams dá uma diferenca do cassete… ai vc pega o carro de rua primeira bombada forte trava a dianteira e a traseira neeeeeeem thum (mesmo com conjuto todo novo)