Ex-goleiro da frança é campeão no automobilismo
-

fabien barthez é um nome que, quando dito a qualquer torcedor brasileiro de futebol, não traz muito boas lembranças, pelo fato de ter sido o goleiro da seleção francesa na final da copa do mundo de 1998, disputada na frança e que terminou com vitória dos azuis por 3 a 0 diante do selecionado canarinho.o camisa 16 disputou três copas (1998 – frança, 2002 – japão e coreia e 2006 – alemanha), três eurocopas (1996 “ inglaterra, 2000 “ bélgica e holanda, e 2004 “ portugal), além de defender clubes como manchester united, monaco e olympique de marseille, mas conseguiu destaque em outro esporte.
ele obteve a bordo de uma ferrari, no último fim de semana, o título francês de gran turismo, competição que teve como importantes figuras outros ex-pilotos da f1 como jacques villeneuve e olivier panis.
eu sempre fui fascinado por esportes à motor, mesmo quando ainda jogava futebol. sempre me intrigou. eu queria entender o que se sentia dentro de um carro. tive que esperar o fim de minha carreira como jogador para tentar. não é com futebol: você pode continuar bem mesmo quando tem 35 anos, minha carreira ao aposentar, disse o ex-goleito ao jornal metro.
fabien tem como ambição disputar e vencer as 24 horas de le mans, que o fariam ser o único homem no mundo a ser campeão mundial de futebol e vencer uma das mais prestigiosas competições a motor no mundo.
outros ex-jogadores também trocaram a bola e as chuteiras pelo volante e motores, casos dos argentinos pato abbondanzieri (ex-internacional-rs) e martin palermo (ex-boca juniors), que atuaram na top race da argentina.