Junta do cabeçote queimada
-
super aquecimento, se estiver arrebentado mangueira é certo
-
mede a compressão dos cilindros, ve a cor do oleo, e veja se realmente está aquecendo ou se está passando compressão pro duto de agua ou oleo, aconteceu comigo….
eu andava um tempo, começava a sair maior fumaceira do capo, qdo eu ia olhar o radiador estava frio mas o reservatorio saindo a fumaceira.... o cabeçote estava empenado tb nesse caso....
-
a mistura estava certinha e a temperatura chegou a no máximo a 95?, só que, segundo o preparador, esse motor tem que trabalhar a no máximo 90?, ele engordou a mistura, tirou um pouco de ponto e o motor continuou nos 94~95?. tá soprando um pouco pelo respiro da tampa de válvulas mas nada absurdo, igual ao de um outro ap 1.6 original. não tem água no óleo….. to achando que não tem junta queimada
-
o cabeçote pode ter ido empenando aos poucos e só agora é q deu passagem de agua (caso seja mesmo cabeçote empenado).
não ter ar no sistema de refrigeração?
ja tentaram outro cebol?o?
ja verificaram se a bomba d`água esta com a helice perfeita?
a correia não patina em alta?
imagino q vcs não usam valvula termost?tica n
-
muitas coisas podem causar queima da junta…
pra testar se queimou entre cilindros e outros dutos meca a compressao com o reloginho q vai rosqueado nas velas...
se queimou entre dutos de agua e oleo, veja se tem um no outro e vice-versa...
veja se nao esta tendo um pulo de pressao no reservatorio de agua quando liga o carro
e se esta soprando normal no respiro de oleo e na tampa de oleo......
acho q eh isso... no mais... 90-95 graus eh +- normal... se passasse de 110 ai eu diria q tinha algo errado com certeza... na duvida, teste tudo...
-
o cabeçote pode ter ido empenando aos poucos e só agora é q deu passagem de agua (caso seja mesmo cabeçote empenado).
não ter ar no sistema de refrigeração?
ja tentaram outro cebol?o?
ja verificaram se a bomba d`água esta com a helice perfeita?
a correia não patina em alta?
imagino q vcs não usam valvula termost?tica né?
[snapback]410559[/snapback]
acho difácil ser o cabeçote, afinal é só a segunda vez que o carro vai pra pista e na primeira vez estava tudo normal, mas desse segunda vez o dia estava muito, mas muito quente mesmo… o cebolão tá lá só pra tampar o buraco no radiador, a ventoinha é ligada por um botão no painel e mesmo andando com ela ligada direto ainda estava esquentando, depois que tiramos o suporte da ventoinha demorou mais para esquentar, mas esquentou do mesmo jeito. a bomba d água tá boa e a correis nãoparece estar patinando.... termost?tica, o que é isso
-
muitas coisas podem causar queima da junta…
pra testar se queimou entre cilindros e outros dutos meca a compressao com o reloginho q vai rosqueado nas velas...
se queimou entre dutos de agua e oleo, veja se tem um no outro e vice-versa...
veja se nao esta tendo um pulo de pressao no reservatorio de agua quando liga o carro
e se esta soprando normal no respiro de oleo e na tampa de oleo......
acho q eh isso... no mais... 90-95 graus eh +- normal... se passasse de 110 ai eu diria q tinha algo errado com certeza... na duvida, teste tudo...
[snapback]410776[/snapback]
amanhã vou medir a compressão nos cilindros e o sistema de arrefecimento, não tem água misturada no óleo nem vice-versa… pelo respiro o carro sopra menos que o outro carro, com o mesmo motor só que original. também acho que 95? é muito pouco pra queimar junta, mas como o term?metro é meio antigo vou colocar outro antes de andar com o carro outra vez....
valeu pessoas
-
com o carro friu, retire a tampa do reservatério de água..
se o nivel ficar vibrando pra cima e pra baixo… junta ta keimada e ta vazando compressao...
agora... se o radiador ta friu... pense em bomba dagua hein?
-
acho difácil ser o cabeçote, afinal é só a segunda vez que o carro vai pra pista e na primeira vez estava tudo normal, mas desse segunda vez o dia estava muito, mas muito quente mesmo… o cebolão tá lá só pra tampar o buraco no radiador, a ventoinha é ligada por um botão no painel e mesmo andando com ela ligada direto ainda estava esquentando, depois que tiramos o suporte da ventoinha demorou mais para esquentar, mas esquentou do mesmo jeito. a bomba d água tá boa e a correis nãoparece estar patinando.... termost?tica, o que é isso
[snapback]410991[/snapback]
ja tentaram usar o radiador de outro carro de pista q não esteja esquentando?