Taxa de compressão 11:1 ap turbo
-
ajudem aee galera!
-
vou fazer uns calculos e te passo. o ideal é taxa dinamica para forjado de 33:1 , se não me engano. mas te darei a certeza depois…
te agradeço cara... estou aguardando!
-
já fiz um monte de a3 e golf stroker (2.0 com medidas de ap) com 11 a 11,5 de taxa, na faixa de 500cv usando 1,5bar…mas todos com intercooler gigante na frente (e tem o fato de serem multivalvulas que as valvulas são menores e trocam melhor o calor)
-
cara….. com segurança é bom tu por taxa 0,8 se não tiver intercooler e para não deixar ponto muito atrasado.
mas você pode resolver isso fácil com uma junta de aço grossa po.. isso fará aumentar a taxa de compressão um pouco.
ops aumentar nao....... diminuir a taxa
-
cara….. com segurança é bom tu por taxa 0,8 se não tiver intercooler e para não deixar ponto muito atrasado.
mas você pode resolver isso fácil com uma junta de aço grossa po.. isso fará aumentar a taxa de compressão um pouco.
tranquilo cara... a taxa estática do meu motor é de 11:1 com a junta de aço ... eu queria saber o limite da taxa dinâmica do motor forjado pra saber com quanto de pressão eu poderei andar com segurança ... já consegui a resposta ...
taxa dinâmica máxima motor turbo forjado 32:1 ...
taxa estÁtica do motor x (pressÃo de turbo + 1) = taxa dinamica
11 x (1,9kg+1) = 33
obrigado pela atenção cara!!
-
tranquilo cara... a taxa estática do meu motor é de 11:1 com a junta de aço ... eu queria saber o limite da taxa dinâmica do motor forjado pra saber com quanto de pressão eu poderei andar com segurança ... já consegui a resposta ...
taxa dinâmica máxima motor turbo forjado 32:1 ...
taxa estÁtica do motor x (pressÃo de turbo + 1) = taxa dinamica
11 x (1,9kg+1) = 33
obrigado pela atenção cara!!
opa... 33 não... 31,9:1 ... rs .. flw
-
vou fazer uns calculos e te passo. o ideal é taxa dinamica para forjado de 33:1 , se não me engano. mas te darei a certeza depois…
te agradeço cara... estou aguardando!
obrigado cara... consegui tirar minhas dúvidas ... a taxa de compressão estática do meu motor sendo de 11:1 conseguirei colocar até 1,9kg de pressão q a taxa dinâmica será de 31,9:1 ... dentro do limite de taxa pra carro turbo forjado ... 32:1 ...
vlw a atenção
-
(sic) "taxa dinâmica" é uma aproximação grosseira de correlacionar pressão e taxa… vc precisaria saber a eficiência volumétrica (que tem a ver com o comando e valvulas do cabeçote) pra ter uma real noção disso...
mas é como te falei... com intercooler gigante e usa valvulas menores que trocam melhor calor.
obvio que vc precisa de controle absoluto de mistura e ponto (injeção, nada de carburador - e uso de wideband)