Carro oscilando bagarai
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up é proibido nesse fórum?
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dar up insistentemente é proibido sim hehehehehe
epoca de festas, os topicos tem menos movimento…
teu problema ta com cara de ser o sensor de posi?ao da borboleta, ou tps para os mais intimos.. esse ai que vc desconectou.
em geral não é caro trocar.
evite rodar com esse sensor desconectado, pq a ie fica trabalhando em emergencia (luz do painel acende)..
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dar up insistentemente é proibido sim hehehehehe
epoca de festas, os topicos tem menos movimento…
teu problema ta com cara de ser o sensor de posi?ao da borboleta, ou tps para os mais intimos.. esse ai que vc desconectou.
em geral não é caro trocar.
evite rodar com esse sensor desconectado, pq a ie fica trabalhando em emergencia (luz do painel acende)..
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uma pergunta… se eu desconectar o fio do atuador de marcha-lenta, o motor teria que sofrer alguma alteração, do tipo acelerar, oscilar mais?
obrigado
esmael
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caros,
meu carro está oscilando muito em marcha-lenta. e quando piso no acelerador, o mesmo demora pra puxar o ar… parece que tem um vacuo enorme na aceleracao... em alta o carro tah normal... soh em baixa mesmo...
tem como eu testar o atuador de marcha lenta e saber se tah bom?
eu tirei o sensor do corpo de borboleta e o carro mudou de comportamento, logo acho q esta funcionando corretamente...
abraços
esmael
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pode ser falta, mistura pobre.
up é proibido nesse fórum?
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proibido naum ?, é q as vzs as pessoas não sabem responder uma ou outra pergunta de imediato.
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pior que eu desliguei o sensor sonda lambda e não mudou nada, desliguei o atuador de marcha lenta e nada… mas quando desligo a tps ele muda de comportamento... logo penso ser o lambda e o atuador de lenta
pior que eu levo nos eletrocistas e eles nem olham o carro e jah falam que o carro chipado dah muito problema e q soh pode ser isso... eu fico puto com isso... pq o carro tava normal... e nenhum deles viu q tinha um fio quebrado do conector da sonda lambda... mas fiz uma gambi lah e nao mudou nada... rs... soh minha lenta q estabilizou em 500rpm mas depois voltou a oscilar... rs
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tps com defeito = carro com um comportamento
tps desconectado = carro entra em emergencia
o meu tps ja era para eu ter trocado desde a ultima revizao… da umas variadinhas durante o dia mais depois fica bom... entao deixo ele lá...
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tps com defeito = carro com um comportamento
tps desconectado = carro entra em emergencia
o meu tps ja era para eu ter trocado desde a ultima revizao… da umas variadinhas durante o dia mais depois fica bom... entao deixo ele lá...
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quanto será que tá uma tps?
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bom, troquei o sensor de borboleta orignal marelli.. custa 65 reais…
o carro ficou pior agora... o carro tava ligando e desligando logo em seguida... ai atrasei um pouco o ponto... o carro só estabiliza em 500rpm acima disso.. adiantando o ponto, o carro morre na hora... jah limpei o atuador de marcha lenta e a sonda lambda... da ultima vez q levei no carinha ele disse q nao acusou erro de nada... o problema eh no chip do carro... num eh possível, andei 3 meses com o carro bala... depois um dia quando passei num buraco o painel apagou e descarregou-se a bateria... quando fui ver era o alarme q ativou lah... (pq era velho pra cacete.. todo solto) depois q mandei trocar o alarme, nunca mais o carro ficou bom... oscila pacas a marcha lenta... fica um vacuo na aceleracao.. agora nem estabiliza em 880 a 980.. soh fica em 500.. acima disso ele morre... droga... o que pode ser...
alguém de santos ou são vicente conhece algum lugar bom pra levar meu carro?
abraços
esmael
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bom, troquei o sensor de borboleta orignal marelli.. custa 65 reais…
o carro ficou pior agora... o carro tava ligando e desligando logo em seguida... ai atrasei um pouco o ponto... o carro só estabiliza em 500rpm acima disso.. adiantando o ponto, o carro morre na hora... jah limpei o atuador de marcha lenta e a sonda lambda... da ultima vez q levei no carinha ele disse q nao acusou erro de nada... o problema eh no chip do carro... num eh possível, andei 3 meses com o carro bala... depois um dia quando passei num buraco o painel apagou e descarregou-se a bateria... quando fui ver era o alarme q ativou lah... (pq era velho pra cacete.. todo solto) depois q mandei trocar o alarme, nunca mais o carro ficou bom... oscila pacas a marcha lenta... fica um vacuo na aceleracao.. agora nem estabiliza em 880 a 980.. soh fica em 500.. acima disso ele morre... droga... o que pode ser...
alguém de santos ou são vicente conhece algum lugar bom pra levar meu carro?
abraços
esmael
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amigo, em ap com inje?ao mi vc não alterar o ponto pelo distribuidor.
a injeção usa o sensor de fase do distribuidor pra controlar o momento de inje?ao de combustivel.
poca gente sabe disso…
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amigo, em ap com inje?ao mi vc não alterar o ponto pelo distribuidor.
a injeção usa o sensor de fase do distribuidor pra controlar o momento de inje?ao de combustivel.
poca gente sabe disso…
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sim, claro. por isso que quando chipa não precisa mexer no ponto. até aí ok. mas mexemos pra ver se dava lenta… acabou dando a 500 rpm.. soh pra ver se tava bao o distriba... agora nao finca mais na rotacao padrao... pode ser o atuador de marcha-lenta?
alguem conhece oficina boa aqui na baixada? abraços
esmael