Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Brasileiro disputa título 2013 da gt open em barcelona

Brasileiro disputa título 2013 da gt open em barcelona

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
1 Posts 1 Posters 116 Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Notícias
    escreveu em última edição por

suzuki

a temporada 2013 do international gt open terá seu encerramento neste fim de semana (9 e 10), quando será disputada a rodada dupla derradeira deste ano, no tradicional circuito barcelona. com o título da categoria super gt (para carros gt2) já definido em favor do italiano andrea montermini, a grande atração dos próximos dias será a definição do campeão da classe gts (gt3).

nada menos do que três pilotos chegam à última etapa empatados na liderança do campeonato: o brasileiro rafael suzuki e os italianos giorgio pantano e lorenzo bontempelli, todos com 48 pontos. para suzuki, que faz sua primeira temporada em carros de gran turismo e conquistou três vitórias no ano (nürburgring, silverstone e monza), além da própria disputa do título em si, o fim de semana lhe reserva outro enorme desafio.

isso porque, depois de disputar praticamente toda a temporada pela equipe italiana bhai tech a bordo do mclaren mp4-12c, o brasileiro competirá na catalunha pelo team novadriver, escuderia lusitana onde terá como parceiro o experiente português césar campaniço. o novo duo luso-brasileiro vai guiar o audi lms r8 ultra #81 neste fim de semana.

além de pantano e bontempelli, outros seis pilotos/duplas têm chances matemáticas de brigar pelo título.

balanço – “não tenho mais a oportunidade de brigar pelo campeonato com a equipe bhai tech. não foi algo planejado ou que desejei. só posso aceitar isso e agradecer aos mecânicos, engenheiros e pilotos que me apoiaram durante esse ótimo ano. mas chegar ao fim desta temporada brigando pelo título já é uma grande vitória”, falou suzuki.

“tem sido um grande aprendizado, e o balanço que eu faço é muito positivo, independente do que aconteça neste fim de semana. estou feliz pela forte oportunidade que o césar campaniço e o team novadriver estão me dando de voltar para a disputa e lutar pelo que tenho trabalhado durante todo o ano”.

“gostei bastante da performance do audi r8 lms ultra, carro que tive a chance de testar no estoril. sei que a etapa será difícil, a disputa pelo campeonato está muito apertada e com fortes adversários, mas vou fazer o meu melhor para tentar conquistar esse título.”

1 Resposta Última resposta
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
      Último post
    0