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Ap 1.8 8v x ap 1.8 16v

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    S Offline
    SGFrank
    escreveu em última edição por
    #1

    ambos mi, em perfeito estado.

    seriam turbinado e com potencia na casa dos 300cvs.

    como eu tenho o cabeçote 16v já aqui na mão … já tava nos meus planos trocar mesmo, mas ontem, vê um golzinho aqui em cotia-sp que era 8v e andei no carro que s-e-g-u-n-d-o o dono, tinha essa cavalaria aí (300 cvs) e gostei d++ do carrinho do moleque.

    da?, veio a dúvida ... troco o cabeçote de 8v pra 16v ou vendo o cabeçote e invisto a grana toda e faão um 8v top com os mesmos 300cvs ???

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #2

      vc nao precisa de 16v para gerar 300 cvs em ap turbo…

      com bom turbo ja resolve...

      vende esse cabecote que barateia bastante o projeto..

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #3

        já eu, usaria o cabeçote 16v pra gerar potência com menos pressão…

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          m4c4c0
          escreveu em última edição por
          #4

          16v… ou 20v...

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            Xucrute
            escreveu em última edição por
            #5

            eu tenho 16v e to montando 1.8 16v…

            tem algumas dificuldades, mas vale a pena ...

            menor pressao pra atingir a potencia desejada :ppteam:

            abraco

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #6

              queria fazer um aspro com esse cabeçote, deve tirar 200 cv fáceis

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                com certeeeza iria de 16v. só a pura e simples troca de 8v p/ 16v ja te rende mais giro e potência.

                não tem nem muito o que pensar, poe logo o 16v e tenha um motor mais potente com menos trabalho pra acertar e com menos depend?ncia de pressão alta pra render.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JESUS
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  queria fazer um aspro com esse cabeçote, deve tirar 200 cv fáceis

                  [snapback]411132[/snapback]

                  vira 86,4, pistão 84,8 e cabe?ot?o…

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SGFrank
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ?, tá fácil a decisão, então.

                    vou no 16v mesmo.

                    já tenho tudo.

                    cabe?udo, admissão, tb, distribuidor, polias … enfim ... 99% tá na mão, por q esque?i de comprar a merda da tampa do distribuidor ( não creio que será problema achar uma).

                    já que sendo assim ... quanto de pressão precisa pra esses 300 cvs e qual turbina usar ?

                    vou levar o rapaz pra retífica semana que vem e dá uma revisão nele (limpar e montar de volta)

                    o resto, até o carnaval, vou ver se monto já que tenho que ir ao nordeste com o carro visitar os parentes durante o mês de janeiro e metade de fevereiro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu tenho 16v e to montando 1.8 16v…

                      tem algumas dificuldades, mas vale a pena ...

                      menor pressao pra atingir a potencia desejada :ppteam:

                      abraco

                      [snapback]411112[/snapback]

                      eu só gostaria de saber como voce está resolvendo o seguinte problema:

                      1?) aonde fica o respiro de óleo do motor é como voce faz para não subir uma enchurrada de óleo após uma acelerada.

                      na época que eu tive meu ap 1.9 16v, as constantes subidas de óleo após uma acelerada forte, eram de desanimar. na época comentamos de colocar uma placa defletora para evitar a subida constante de óleo, porém desmontei o carro antes que tal experimento fosse colocado em prática.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        só uma observação: falei q rende mais com menos pressão, porem, vai suportar menos pressão qdo se comparado a um modesto 8v.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o 16v tem mais fluxo q o 20v, eu iria de 16v tbein.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            SGFrank
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mas, quanto de pressão pra render os 300cvs ?

                            1 bar - 1.2 … ou o que ???

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #14

                              diz a lenda q com 1…1,2 bar bem acertado vc chega nos tais 300 cvs num motor sem comandos bravos e sem corpo de borboleta trabalhado.

                              o motor fica bem sensivel e cresce facil a potencia, porem tb quebra mais facil com menos pressão q os outros.

                              o papo ja manjado por ai de dono de carro com motor de trocentas valvulas ah, to só com 1 quilinho é relativo. num 16v, o tal quilinho pesa mais do que num 8v. :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Tshiii
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                num 16v, o tal quilinho pesa mais do que num 8v. :ppteam:

                                [snapback]411344[/snapback]

                                vc diz isso pq 1 kilinho no 16v da mais potencia do q no 8vó?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #16

                                  vc diz isso pq 1 kilinho no 16v da mais potencia do q no 8vó?

                                  [snapback]411360[/snapback]

                                  com certeza deve dar (os 2 originais né?), pois os cabeçotes 16v são mais eficientes…

                                  tudo em potência gira em torno da efici?ncia do conjunto

                                  eficiencia do cabeçote, comando, proprio motor... :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    Tshiii
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                                    #17

                                    com certeza deve dar (os 2 originais né?), pois os cabeçotes 16v são mais eficientes…

                                    tudo em potência gira em torno da efici?ncia do conjunto

                                    eficiencia do cabeçote, comando, proprio motor...  :ppteam:

                                    [snapback]411366[/snapback]

                                    q da mais potencia eu sei… da mais fluxo...

                                    agora eu perguntei pq ele disse isso... se esse era o motivo, ou tem mais algum...

                                    tipo tucho, etc...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • X Offline
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                                      #18

                                      só uma observação: falei q rende mais com menos pressão, porem, vai suportar menos pressão qdo se comparado a um modesto 8v.

                                      [snapback]411312[/snapback]

                                      ao meu ver :

                                      quanto menos pressao voce tiver que usar pra vir mais potencia, melhor…

                                      e 8v nao eh tao modesto nao... o melhor 16v na turbo a ainda tah 0.3s atras do lelo...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #19

                                        vc diz isso pq 1 kilinho no 16v da mais potencia do q no 8vó?

                                        [snapback]411360[/snapback]

                                        sim. o fluxo de um cabeçote 8v preparado no talo não chega a um 16v original.

                                        ao meu ver :

                                        quanto menos pressao voce tiver que usar pra vir mais potencia, melhor…

                                        e 8v nao eh tao modesto nao... o melhor 16v na turbo a ainda tah 0.3s atras do lelo...

                                        [snapback]411379[/snapback]

                                        sim, qto menos pressão melhor, mas não serve pra comparações diretas entre um 8v e um 16v. dois motores iguais, porem um 16v e um 8v, o 16v ira render mais com bem menos pressão. por isso não se pode comparar 1 bar x 1 bar.

                                        modesto perto de um 16v. meu cabe?otim mesmo, feito no talo, pra quebrar as paredes deu 104 cfms no banco de fluxo da paula faria, ja um 16v originebas tem muito mais q isso.

                                        o lelo ta na dele, não tem pro cara. ai qdo aparecer alguem pra brincar, ai pode crer que mais 8v irão aparecer no motor heheheh

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • X Offline
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                                          #20

                                          sim. o fluxo de um cabeçote 8v preparado no talo não chega a um 16v original.

                                          sim, qto menos pressão melhor, mas não serve pra comparações diretas entre um 8v e um 16v. dois motores iguais, porem um 16v e um 8v, o 16v ira render mais com bem menos pressão. por isso não se pode comparar 1 bar x 1 bar.

                                          modesto perto de um 16v. meu cabe?otim mesmo, feito no talo, pra quebrar as paredes deu 104 cfms no banco de fluxo da paula faria, ja um 16v originebas tem muito mais q isso.

                                          o lelo ta na dele, não tem pro cara. ai qdo aparecer alguem pra brincar, ai pode crer que mais 8v irão aparecer no motor heheheh

                                          [snapback]411411[/snapback]

                                          com certeza… ainda mais pq o 16v eh mais mortao em baixa e o negocio fica interessante mesmo depois de 4200 (isso no 1.8 16v origi :bravo:)...

                                          dominio dos 16v mesmo, soh na fltd c/ os 9s do everson, rs :ppteam:

                                          abraco

                                          1 Resposta Última resposta

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