Ap 1.8 8v x ap 1.8 16v
-
com certeeeza iria de 16v. só a pura e simples troca de 8v p/ 16v ja te rende mais giro e potência.
não tem nem muito o que pensar, poe logo o 16v e tenha um motor mais potente com menos trabalho pra acertar e com menos depend?ncia de pressão alta pra render.
-
?, tá fácil a decisão, então.
vou no 16v mesmo.
já tenho tudo.
cabe?udo, admissão, tb, distribuidor, polias … enfim ... 99% tá na mão, por q esque?i de comprar a merda da tampa do distribuidor ( não creio que será problema achar uma).
já que sendo assim ... quanto de pressão precisa pra esses 300 cvs e qual turbina usar ?
vou levar o rapaz pra retífica semana que vem e dá uma revisão nele (limpar e montar de volta)
o resto, até o carnaval, vou ver se monto já que tenho que ir ao nordeste com o carro visitar os parentes durante o mês de janeiro e metade de fevereiro.
-
eu tenho 16v e to montando 1.8 16v…
tem algumas dificuldades, mas vale a pena ...
menor pressao pra atingir a potencia desejada
abraco
[snapback]411112[/snapback]
eu só gostaria de saber como voce está resolvendo o seguinte problema:
1?) aonde fica o respiro de óleo do motor é como voce faz para não subir uma enchurrada de óleo após uma acelerada.
na época que eu tive meu ap 1.9 16v, as constantes subidas de óleo após uma acelerada forte, eram de desanimar. na época comentamos de colocar uma placa defletora para evitar a subida constante de óleo, porém desmontei o carro antes que tal experimento fosse colocado em prática.
-
diz a lenda q com 1…1,2 bar bem acertado vc chega nos tais 300 cvs num motor sem comandos bravos e sem corpo de borboleta trabalhado.
o motor fica bem sensivel e cresce facil a potencia, porem tb quebra mais facil com menos pressão q os outros.
o papo ja manjado por ai de dono de carro com motor de trocentas valvulas ah, to só com 1 quilinho é relativo. num 16v, o tal quilinho pesa mais do que num 8v.
-
vc diz isso pq 1 kilinho no 16v da mais potencia do q no 8vó?
[snapback]411360[/snapback]
com certeza deve dar (os 2 originais né?), pois os cabeçotes 16v são mais eficientes…
tudo em potência gira em torno da efici?ncia do conjunto
eficiencia do cabeçote, comando, proprio motor...
-
com certeza deve dar (os 2 originais né?), pois os cabeçotes 16v são mais eficientes…
tudo em potência gira em torno da efici?ncia do conjunto
eficiencia do cabeçote, comando, proprio motor...
[snapback]411366[/snapback]
q da mais potencia eu sei… da mais fluxo...
agora eu perguntei pq ele disse isso... se esse era o motivo, ou tem mais algum...
tipo tucho, etc...
-
só uma observação: falei q rende mais com menos pressão, porem, vai suportar menos pressão qdo se comparado a um modesto 8v.
[snapback]411312[/snapback]
ao meu ver :
quanto menos pressao voce tiver que usar pra vir mais potencia, melhor…
e 8v nao eh tao modesto nao... o melhor 16v na turbo a ainda tah 0.3s atras do lelo...
-
vc diz isso pq 1 kilinho no 16v da mais potencia do q no 8vó?
[snapback]411360[/snapback]
sim. o fluxo de um cabeçote 8v preparado no talo não chega a um 16v original.
ao meu ver :
quanto menos pressao voce tiver que usar pra vir mais potencia, melhor…
e 8v nao eh tao modesto nao... o melhor 16v na turbo a ainda tah 0.3s atras do lelo...
[snapback]411379[/snapback]
sim, qto menos pressão melhor, mas não serve pra comparações diretas entre um 8v e um 16v. dois motores iguais, porem um 16v e um 8v, o 16v ira render mais com bem menos pressão. por isso não se pode comparar 1 bar x 1 bar.
modesto perto de um 16v. meu cabe?otim mesmo, feito no talo, pra quebrar as paredes deu 104 cfms no banco de fluxo da paula faria, ja um 16v originebas tem muito mais q isso.
o lelo ta na dele, não tem pro cara. ai qdo aparecer alguem pra brincar, ai pode crer que mais 8v irão aparecer no motor heheheh
-
sim. o fluxo de um cabeçote 8v preparado no talo não chega a um 16v original.
sim, qto menos pressão melhor, mas não serve pra comparações diretas entre um 8v e um 16v. dois motores iguais, porem um 16v e um 8v, o 16v ira render mais com bem menos pressão. por isso não se pode comparar 1 bar x 1 bar.
modesto perto de um 16v. meu cabe?otim mesmo, feito no talo, pra quebrar as paredes deu 104 cfms no banco de fluxo da paula faria, ja um 16v originebas tem muito mais q isso.
o lelo ta na dele, não tem pro cara. ai qdo aparecer alguem pra brincar, ai pode crer que mais 8v irão aparecer no motor heheheh
[snapback]411411[/snapback]
com certeza… ainda mais pq o 16v eh mais mortao em baixa e o negocio fica interessante mesmo depois de 4200 (isso no 1.8 16v origi )...
dominio dos 16v mesmo, soh na fltd c/ os 9s do everson, rs
abraco
-
se perceberem uma linha do prot:
ele quer 300cvs independente do cabeçote…
nao seria muito mais facil de montar esse carro num motor mais stock e arrastar um takim a mais de pressao?
qual a dificudade de se conseguir hoje em dia 300 cvs num turbinho bem montado?
-
vale lembrar tb que o 16v tem algumas coisas interessantes pra quem vai montar turbo como mais fluxo de escape e valvulas de escape c/ sodio dentro p/ refrigerar…
8v pra essa potencia, ao meu ver, precisa de um trabalho em cima ...
isso pra poder virar final com o pe atolado neh
frank, se resolveu do que vai usar ?? mega squirt é fuel tech é
abraco
-
8v pra essa potencia, ao meu ver, precisa de um trabalho em cima …
isso pra poder virar final com o pe atolado neh [snapback]411569[/snapback]
virar final vc vai virar do mesmo jeito, 300cvs são 300cvs com 8 ou 16v.
se tiver q quebrar motor com um, tb vai quebrar com o outro cabeçote.
-
dizem as mês linguas que os cabeçotes de 16v andam em falta e que a solução será ou manter-se no 8 ou partir pro de 20v …
abraços ...
-