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Ap 1.8 8v x ap 1.8 16v

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #14

    diz a lenda q com 1…1,2 bar bem acertado vc chega nos tais 300 cvs num motor sem comandos bravos e sem corpo de borboleta trabalhado.

    o motor fica bem sensivel e cresce facil a potencia, porem tb quebra mais facil com menos pressão q os outros.

    o papo ja manjado por ai de dono de carro com motor de trocentas valvulas ah, to só com 1 quilinho é relativo. num 16v, o tal quilinho pesa mais do que num 8v. :ppteam:

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    • T Offline
      T Offline
      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #15

      num 16v, o tal quilinho pesa mais do que num 8v. :ppteam:

      [snapback]411344[/snapback]

      vc diz isso pq 1 kilinho no 16v da mais potencia do q no 8vó?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #16

        vc diz isso pq 1 kilinho no 16v da mais potencia do q no 8vó?

        [snapback]411360[/snapback]

        com certeza deve dar (os 2 originais né?), pois os cabeçotes 16v são mais eficientes…

        tudo em potência gira em torno da efici?ncia do conjunto

        eficiencia do cabeçote, comando, proprio motor... :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #17

          com certeza deve dar (os 2 originais né?), pois os cabeçotes 16v são mais eficientes…

          tudo em potência gira em torno da efici?ncia do conjunto

          eficiencia do cabeçote, comando, proprio motor...  :ppteam:

          [snapback]411366[/snapback]

          q da mais potencia eu sei… da mais fluxo...

          agora eu perguntei pq ele disse isso... se esse era o motivo, ou tem mais algum...

          tipo tucho, etc...

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            Xucrute
            escreveu em última edição por
            #18

            só uma observação: falei q rende mais com menos pressão, porem, vai suportar menos pressão qdo se comparado a um modesto 8v.

            [snapback]411312[/snapback]

            ao meu ver :

            quanto menos pressao voce tiver que usar pra vir mais potencia, melhor…

            e 8v nao eh tao modesto nao... o melhor 16v na turbo a ainda tah 0.3s atras do lelo...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #19

              vc diz isso pq 1 kilinho no 16v da mais potencia do q no 8vó?

              [snapback]411360[/snapback]

              sim. o fluxo de um cabeçote 8v preparado no talo não chega a um 16v original.

              ao meu ver :

              quanto menos pressao voce tiver que usar pra vir mais potencia, melhor…

              e 8v nao eh tao modesto nao... o melhor 16v na turbo a ainda tah 0.3s atras do lelo...

              [snapback]411379[/snapback]

              sim, qto menos pressão melhor, mas não serve pra comparações diretas entre um 8v e um 16v. dois motores iguais, porem um 16v e um 8v, o 16v ira render mais com bem menos pressão. por isso não se pode comparar 1 bar x 1 bar.

              modesto perto de um 16v. meu cabe?otim mesmo, feito no talo, pra quebrar as paredes deu 104 cfms no banco de fluxo da paula faria, ja um 16v originebas tem muito mais q isso.

              o lelo ta na dele, não tem pro cara. ai qdo aparecer alguem pra brincar, ai pode crer que mais 8v irão aparecer no motor heheheh

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                Xucrute
                escreveu em última edição por
                #20

                sim. o fluxo de um cabeçote 8v preparado no talo não chega a um 16v original.

                sim, qto menos pressão melhor, mas não serve pra comparações diretas entre um 8v e um 16v. dois motores iguais, porem um 16v e um 8v, o 16v ira render mais com bem menos pressão. por isso não se pode comparar 1 bar x 1 bar.

                modesto perto de um 16v. meu cabe?otim mesmo, feito no talo, pra quebrar as paredes deu 104 cfms no banco de fluxo da paula faria, ja um 16v originebas tem muito mais q isso.

                o lelo ta na dele, não tem pro cara. ai qdo aparecer alguem pra brincar, ai pode crer que mais 8v irão aparecer no motor heheheh

                [snapback]411411[/snapback]

                com certeza… ainda mais pq o 16v eh mais mortao em baixa e o negocio fica interessante mesmo depois de 4200 (isso no 1.8 16v origi :bravo:)...

                dominio dos 16v mesmo, soh na fltd c/ os 9s do everson, rs :ppteam:

                abraco

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                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  se perceberem uma linha do prot:

                  ele quer 300cvs independente do cabeçote…

                  nao seria muito mais facil de montar esse carro num motor mais stock e arrastar um takim a mais de pressao?

                  qual a dificudade de se conseguir hoje em dia 300 cvs num turbinho bem montado?

                  1 Resposta Última resposta
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                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    concordo… se a ideia eh 300 cv seja la com o que for... pq nao com o 8v que eh mais simples de montar ?? mufla, coletor, kits, intercoolers, etc et cetc ja tem tudo prontinho e facinho pra o 8v side flow...

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      vale lembrar tb que o 16v tem algumas coisas interessantes pra quem vai montar turbo como mais fluxo de escape e valvulas de escape c/ sodio dentro p/ refrigerar…

                      8v pra essa potencia, ao meu ver, precisa de um trabalho em cima ...

                      isso pra poder virar final com o pe atolado neh :ppteam:

                      frank, se resolveu do que vai usar ?? mega squirt é fuel tech é

                      abraco

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        8v pra essa potencia, ao meu ver, precisa de um trabalho em cima …

                        isso pra poder virar final com o pe atolado neh :ppteam: [snapback]411569[/snapback]

                        virar final vc vai virar do mesmo jeito, 300cvs são 300cvs com 8 ou 16v.

                        se tiver q quebrar motor com um, tb vai quebrar com o outro cabeçote.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          dizem as mês linguas que os cabeçotes de 16v andam em falta e que a solução será ou manter-se no 8 ou partir pro de 20v …

                          abraços ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            TuningBrasil
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
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                              Xucrute
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              virar final vc vai virar do mesmo jeito, 300cvs são 300cvs com 8 ou 16v.

                              se tiver q quebrar motor com um, tb vai quebrar com o outro cabeçote.

                              [snapback]411581[/snapback]

                              sao 300cvs de qualquer jeito sim… soh que qual dois dois vai ter mais fluxo de escape e por conseguinte conseguir escoar melhor os gases, e assim ter menor temperatura na camara (lavagem, etc...) ?

                              eu aposto no 16v...

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                eu tb aposto no 16v…

                                sem dizer num detalhe que considero uma vantagem no 16v: por usar menos pressão, a turbina enche mais rápido....

                                e , ao meu ver, turbina cheia = alegria...

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  BauerGTI
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  [snapback]411637[/snapback]

                                  isso é oq eu chamo de motor turbo bem montadinho :ppteam: que capricho pqp, que pais

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #30

                                    sao 300cvs de qualquer jeito sim… soh que qual dois dois vai ter mais fluxo de escape e por conseguinte conseguir escoar melhor os gases, e assim ter menor temperatura na camara (lavagem, etc...) ?

                                    eu aposto no 16v...

                                    [snapback]411644[/snapback]

                                    vc estava falando de segurar o po de final de po atolado né e não de qual vai andar mais.

                                    se ambos tem 300cvs, ambos terão o mesmo desempenho. a única diferença q é num vai dar mais trabalho do q no outro pra conseguir os 300cvs. vcs estão se confundindo…

                                    e tb se ambos forem feitos direito, ambos vão poder virar final com o po fincado.

                                    ou vc jura que acha q só pq tem um tem 8v ele vai derreter de final??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #31

                                      isso é oq eu chamo de motor turbo bem montadinho :ppteam: que capricho pqp, que pais ??

                                      [snapback]411667[/snapback]

                                      da fato esta bem montadinho, mas nada impede de um motor ser tão ou mais bem montado q esse por aqui mesmo na nossa terrinha.

                                      o q muda é q la fora tem o ap de 5 cilindros e aqui só temos o de 4 cilindros.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • X Offline
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                                        Xucrute
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                                        #32

                                        vc estava falando de segurar o po de final de po atolado né e não de qual vai andar mais.

                                        se ambos tem 300cvs, ambos terão o mesmo desempenho. a única diferença q é num vai dar mais trabalho do q no outro pra conseguir os 300cvs. vcs estão se confundindo…

                                        e tb se ambos forem feitos direito, ambos vão poder virar final com o po fincado.

                                        ou vc jura que acha q só pq tem um tem 8v ele vai derreter de final??

                                        [snapback]411697[/snapback]

                                        quanto a parte em negrito : eh isso mesmo… :ninja:

                                        creio que falamos a mesma coisa quanto a montar s/ derreter :ppteam: (qnd disse que um 8v precisa de um trabalho em cima pra virar isso c/ mais seguranca, soh)...

                                        mas, bora voltar pro assunto do topico :bravo:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          juliano lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          vira 86,4, pistão 84,8 e cabe?ot?o…

                                          [snapback]411288[/snapback]

                                          interessante esse milenove 16v

                                          1 Resposta Última resposta

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