Lotus confirma a chegada de kovalainen para provas finais
-

a lotus confirmou nesta quinta-feira que heikki kovalainen será o piloto titular do time nas duas provas finais desta temporada, neste fim de semana em austin, nos estados unidos e em interlagos, no brasil.o piloto ocupa a vaga aberta com a saída de kimi räikkönen, que passará por uma cirurgia na coluna e deve levar um mês para a recuperação total. este procedimento revelou-se necessário para não atrapalhar a pré-temporada do finlandês com a ferrari em 2014.
a equipe sediada em enstone tentou pelo menos dois pilotos (nico hulkenberg e michael schumacher) para este lugar e com nenhum deles obteve sucesso e agora aposta no piloto eventual da caterham, que defendeu a renault, mclaren e lotus (primeiro nome da caterham antes da briga judicial entre a empresa de tony fernandes e o lotus group pelo nome) em sua carreira
ingressar na lotus para as duas últimas provas de 2013 é uma oportunidade fantástica. já vimos neste ano que o e21 é um carro que pode vencer gps e terminar no pódio, por isso vou fazer de tudo para obter os melhores resultados possíveis, disse
pular num carro tão tarde na temporada quando você não competiu durante o ano inteiro vai ser um desafio, mas conheço bem a equipe de enstone, então não estou preocupado com a adaptação. é uma grande oportunidade para mim e gostaria de agradecer a tony fernandes e à caterham por permitir que eu tire proveito dela, comentou.