Alonso ainda se ressente de incidente em abu dhabi
-

fernando alonso ainda sente os efeitos do incidente ocorrido com jean-eric vergne (toro rosso) no gp de abu dhabi, quando o francês fechou o espanhol e o piloto da ferrari passou fortemente por uma chicane.após a prova, o asturiano se queixou de dores nas costas, de cabeça e dificuldades para dormir, mas ele garante que isso não o impede de focar em sua corrida neste domingo. a largada da prova será às 17h (horário brasileiro de verão) com transmissão ao vivo pelo sportv. a globo exibe o vt logo após o humorístico sai de baixo.
minhas costas não são um problema. em abu dhabi, fiquei bem por três ou quatro horas depois do gp, mas aí fiz exames médicos e eles diagnosticaram uma perda na sensibilidade do meu braço e minha perna esquerda, e ficaram um pouco preocupados, disse.
após isso, sofri muitas dores de cabeça, porque um nervo foi comprimido e não havia pressão sanguínea suficiente em minha cabeça. foi muito difícil dormir à noite, mas aos poucos a inflamação diminuiu. senti um pouco de dor ontem à tarde e hoje [ontem] de manhã, mas você esquece disso quando está no carro, relativizou.
quanto a classificação, que rendeu a ele o sexto tempo no grid de largada, alonso aposta no tradicional ritmo forte de corrida da ferrari para conseguir um bom resultado.
a classificação foi difícil, mas temos um ritmo de prova melhor e espero ter um pacote um pouco mais competitivo [nesse quesito]. largando de sexto, temos que sobreviver à primeira curva e, a partir daí, acho que dá para lutarmos. conquistei pódios mais impossíveis do que este no passado, mas não creio que seja justo pensar em pódio largando de sexto, concluiu.