Webber motivado para 2014 e sem arrependimento em 2013
-
o gp brasil de f1, marcado para este domingo no autódromo internacional de interlagos, em são paulo, representará a última corrida de mark webber na categoria. o piloto anunciou sua aposentadoria no meio do ano e, na temporada de 2014, passará a defender a porsche no campeonato mundial de endurance.
webber começou sua trajetória na f1 em 2002, defendendo a extinta equipe minardi. de lá para cá, o australiano conquistou nove vitórias, 41 pódios, treze pole positions e dezoito voltas mais rápidas. por duas vezes, em 2010 e 2011, mark ficou em 3º lugar no mundial [seus melhores desempenhos].
o piloto não demonstra arrependimento com a decisão de deixar a categoria aos 37 anos de idade. e, mais do que isso, parece motivado para o novo desafio na sua carreira.
realmente não sei o que significa ˜velha guarda , mas, sim, estou um pouco velho para o esporte. mas não estou preocupado em ser um pouco velho. foram bons tempos e agora estou ansioso por novidades, afirmou o piloto australiano.
mark webber começará a trabalhar com os engenheiros da porsche no ano que vem. em janeiro, antes disso vou tirar algum tempo para me desintoxicar da f1, concluiu.